"Ceci est la moitié."

Tradução:Isto é a metade.

July 5, 2015

8 Comentários


mmsegundo

Existe diferença entre isso e isto em francês?

July 5, 2015

rafajaques

Você passa o mouse na palavra e aparece escrito "isto". Aí voce coloca na resposta e diz que está errado, que deveria ser "isso"...

July 31, 2015

hcalazans

Creio que não exista diferença entre isso, isto, aquilo e aquele.

July 28, 2015

Criveraldo1

Ceci, pronome demonstrativo. - Isto. - Entretanto, quando se está diante de uma pessoa, deve traduzido por isso. Quando está comigo ou perto de mim é "Isto". Quando está perto da pessoa com que se fala ou tem relação com ela, é "Isso" Exemplo: - O que é isso aí?

Tem relação com o que acabou de ser dito: - Ela não foi ao trabalho e isso é grave.

Faz referência ao lugar, coisa ou pessoa que se despreza ou se trata com desdém: é isso que você pensa sobre mim?

Como interjeição: - Expressa consentimento ou apoio: vamos conseguir! Isso!

São duas portanto a categoria gramatical de ISSO ; Pronome e Interjeição.

August 9, 2015

GesmerRibeiro

Ceci - pr,dem. = isto ( mais próximo de duas pessoas ou coisas) Cela - pr.dem. = isso ( mais distante de duas pessoas ou coisas)

August 9, 2015

hcalazans

Depende muito do contexto. "Ceci" e "cela" podem ser utilizados exatamente nas mesmas situações. Não existe uma relação direta entre "ceci" e "isto", cela" e "isso". Na língua francesa a questão da proximidade não é determinada assim, pelo simples emprego de um termo ou do outro, como no português. Tem que se apurar o contexto.

August 10, 2015

ricardwolney

Por que ceci não pode ser esta?

March 4, 2016

Isabel__Isabel

Este uso de "ceci est" é correto? eu sempre o substitui por "c'est" porque pensava que era errado usar "ceci est" (por terminar e começar por vogal)...

May 21, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.