1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele come uma laranja."

"Ele come uma laranja."

Tradução:Il mange une orange.

July 5, 2015

28 Comentários


RonaldoRib442877

Qual a diferenca entre manges e mange?


Dezo_
  • Mange: conjugação da 1ª e 3ª pessoas do singular -> je mange e il/elle mange

  • Manges: conjugação da 2ª pessoa do singular -> tu manges

OBS: "mange" também pode ser imperativo da 2ª pessoa do singular. Ex.: Mange une orange ! (Coma uma laranja!).


Rayllan724914

Confesso que ainda fiquei confuso. Teria outra explicacão.. principalmente para o manges???


Dezo_

Para conjugações verbais, o que nos resta é decorar, infelizmente não há outra forma. Mas para o caso de "manges", não pense no "você" do português, pense no "tu" que ficará mais fácil, pois nas duas línguas existe um "s" ao final:

  • Tu comes -> Tu manges

O verbo "manger" é um dos mais fáceis de conjugar porque é regular e do primeiro grupo (terminados em -er). No presente, temos as seguintes conjugações:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils mangent

DanielleEn913719

Ajudou muuuuuito! Obrigada.


_IsabelleMarie

Odeio quando eu confundo
Maçã com laranja


patrickdua11

Pomme pra orange totalmente diferente kk


iFernandoS97

Quando usar mange e manges?


Dezo_
  • Je mange (Eu como)
  • Tu manges (Tu comes/Você come)
  • Il/Elle mange (Ele/Ela come)

JanielyMar

Quando usar un e une???


MaxwellAlv14

Un - um
Une - uma

Usa igual no portugues, feminino singular e masculino singular


JaciraCast1

Ele come une orange Lei é ela Lui é ele Lui come une orange


Dezo_

Você está confundindo italiano com francês. Os pronomes sujeitos em francês são Il (ele) e Elle (ela); em italiano são Lui (ele) e Lei (ela).

  • Il mange une orange (FR)
  • Lui mangia un'arancia (IT)

O pronome Lui até existe em francês, porém, ele não é um pronome sujeito, e sim objeto. Ex.: Je lui donne un cadeau (Eu estou dando um presente a ele/Eu estou lhe dando um presente).


MarcelaSoa523772

É correto colocar "l'mange" no lugar de "il mange"????


MICKAELLAG4

Eu nao entendi o pq manges e mange tem diferença,mas eu acho que e o verbo tu comes e vc come


Hey_Lubbie

"Elle" ~mange une orange~ não deveria ser aceito?


Dezo_

Elle = Ela


GracieleZampieri

Eu respondi certo,mas apareceu que esta errado...


LarissaMil38600

Qual a diferença de Un e Une??


LarissaMil38600

Qual a diferença entre Une e Un??


josefranci50212

A reposta estava serto mais de errado


Marciaphazin

Porque não tirou o e do one orange se o é vogal????


Dezo_

A elisão ocorre quando a vogal "e" final é pronunciada. No caso de une, ela já é muda, então não há elisão na escrita, embora na pronúncia tudo seja emendado.


Marciaphazin

Porque acho que deveria ser un orange no lugar de one orange.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.