"Ele come uma laranja."

Tradução:Il mange une orange.

July 5, 2015

13 Comentários


_IsabelleMarie

Odeio quando eu confundo
Maçã com laranja

January 5, 2017

ValneiOozoru

Idem

July 3, 2018

patrickdua11

Pomme pra orange totalmente diferente kk

February 2, 2018

RonaldoRib442877

Qual a diferenca entre manges e mange?

February 25, 2018

Dezo_
  • Mange: conjugação da 1ª e 3ª pessoas do singular -> je mange e il/elle mange

  • Manges: conjugação da 2ª pessoa do singular -> tu manges

OBS: "mange" também pode ser imperativo da 2ª pessoa do singular. Ex.: Mange une orange ! (Coma uma laranja!).

April 1, 2018

Rayllan724914

Confesso que ainda fiquei confuso. Teria outra explicacão.. principalmente para o manges???

October 4, 2018

Dezo_

Para conjugações verbais, o que nos resta é decorar, infelizmente não há outra forma. Mas para o caso de "manges", não pense no "você" do português, pense no "tu" que ficará mais fácil, pois nas duas línguas existe um "s" ao final:

  • Tu comes -> Tu manges

O verbo "manger" é um dos mais fáceis de conjugar porque é regular e do primeiro grupo (terminados em -er). No presente, temos as seguintes conjugações:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils mangent
October 4, 2018

JaciraCast1

Ele come une orange Lei é ela Lui é ele Lui come une orange

July 24, 2018

Dezo_

Você está confundindo italiano com francês. Os pronomes sujeitos em francês são Il (ele) e Elle (ela); em italiano são Lui (ele) e Lei (ela).

  • Il mange une orange (FR)
  • Lui mangia un'arancia (IT)

O pronome Lui até existe em francês, porém, ele não é um pronome sujeito, e sim objeto. Ex.: Je lui donne un cadeau (Eu estou dando um presente a ele/Eu estou lhe dando um presente).

July 24, 2018

Flavio518588

Acertei e apareceu como errada

January 17, 2019

iFernandoS97

Quando usar mange e manges?

January 19, 2019

Dezo_
  • Je mange (Eu como)
  • Tu manges (Tu comes/Você come)
  • Il/Elle mange (Ele/Ela come)
January 19, 2019

NazarioFei

Se coloco une acusa erro; se coloco l' acusa erro

February 24, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.