O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/AbrahoG.S.

Aprenda inglês com músicas

É evidente que não basta ouvir e estudar as letras de músicas para aprender uma língua, pois tal prática deve estar associada a outros recursos. Mas, como um complemento no aprendizado, oferece diversas vantagens: aprender novas palavras e expressões, “treinar os ouvidos”, praticar a pronúncia, observar estruturas gramaticais contextualizadas… Para começar a praticar, indico dois sites muito legais:

"Feel the Music" https://www.backpacker.com.br/FTM

Ninguém têm dúvidas de que aprender inglês – ou qualquer outra língua – fica muito mais fácil se você fizer coisas que gosta (ver um filme ou seriado, por exemplo) no idioma. Pensando nisso, o carioca Caio Braz, de 25 anos, criou o Feel the Music – um jogo online gratuito para ajudar as pessoas a dominarem inglês por meio de suas músicas preferidas.

O programa oferece mais de 500 músicas de 80 artistas, com diferentes graus de dificuldade. O usuário, após se cadastrar, escolhe o som de sua preferência e começa a jogar: ele ouve a música, acompanhando sua letra na tela do computador e deve completar as palavras omitidas.

"Lyrics Training" http://lyricstraining.com/

Cuidado com este site: você pode ficar HORAS preso a ele! No Lyrics Training, o primeiro passo é escolher uma música e, então, deve-se escolher um nível de dificuldade (beginner: 10% da letra para completar – intermediate: 25% da letra para completar e advanced: 100% da letra para completar). Em seguida, abrirá uma janela com o clipe da música escolhida e a letra dessa música com espaços em branco. Para que a música continue tocando, o “jogador” precisa digitar a palavra correta no espaço em branco. Não é demais?

39
3 anos atrás
8

25 Comentários