1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Très souvent"

"Très souvent"

Tradução:Muito frequentemente

July 5, 2015

25 Comentários


lucaslchavee

Muito frequente tem de estar certo pf né!


choracavaco

"Souvent" significa "muitas vezes" ou "frequentemente", e me parece que seria necessário mudar a construção da frase para poder empregar "frequente".


darisbo

Bom, basicamente, "frequente" é adjetivo e "frequentemente" é advérbio.


RebecaSeridan

Muito frequente pede um sujeito. "Ele é muito frequente aqui". "Isso é muito frequente" ou "isso ocorre muito frequentemente". A subtracao do "mente" das palavras no português coloquial aqui no brasil deve se evitado na liguagem formal. Mas o uso correto esta se tornando simbolo de linguagem pedante, já que a lingua é viva. Logo logo, não será mais considerado um erro, acredito eu.


PhilipeB

"souvent" também significa "geralmente", deve ser por isso que só o "Complemento circunstancial de modo" é permitido.


Fabiano485669

Ele deveria aceitar amiúde também.


YuriMnc

Frequente está errado?


darisbo

Nesse caso, sim. "Frequente" é adjetivo, então ele tem de se relacionar a algum substantivo. "Frequentemente" é advérbio.


philipmangione

reportei "na maioria das vezes" é sugestão mas não aceita


MarcusVict7

Alguém poderia me ajudar com o uso de très e beaucoup? São apenas singular e plural?


CacoFiel

Reportem "Muito frequente" para aceitar.


ClaudeteCarvalho

frequentemente, seguidamente, em português são sinônimos. Tanto um como outro pode ser usado, ao meu ver.


PhilipeB

não me parece!! você pode fazer uma coisa "muitas vezes", mas não a fazer "várias vezes seguidas", havendo um intervalo de tempo entre elas... por isso não me parece que sejam sinónimos. Seguidamente = a seguir. Frequentemente = muitas vezes. Ex: "fiz dois exames seguidamente (um a seguir ao outro)... "faço caminhadas frequentemente", mas pode fazer apenas uma caminhada por dia, daí não ser "seguidamente". Já, "Muito" e "frequentemente" são sim palavras sinónimas! É importante conhecer a etimologia das palavras!! :)


Maria696768

Perdao Claudete nao nao são e sou nativa port pt


mariadaluzcouto

"muito frequentemente" = "muitas vezes", em Pt de Portugal!!


darisbo

Em PT-BR também, Maria. Reporte.


MelancholicChen

Je trouve cette information intéressant "frequente ou freqüente": https://duvidas.dicio.com.br/frequente-ou-frequente/. :) 02/03/2017


firminobrasil

O duolingo tá botando pra gente escrever ouvindo sem antes mostrar a palavra nova :/


Jos890755

Ou "muitas vezes"...não acham que é o mesmo?


Jos890755

Ou "muitas vezes", não é?


jallima

Souvent pode ser traduzido por frequentemente e muitas vezes. Não está errado - é certo que esta lição é sobre advérbios, mas aceitem a alternativa mesmo chamando a atenção. É mais pedagógico, a meu ver.


Maria696768

Muito frequentemente?Perdão,muito frequente= frequentemente


MariaJosOl66938

Muito frequentemente é uma redundância.


dZDIWnJ6

muito frequentemente

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.