"Très souvent"

Tradução:Muito frequentemente

July 5, 2015

23 Comentários


lucaslchavee

Muito frequente tem de estar certo pf né!

July 5, 2015

choracavaco

"Souvent" significa "muitas vezes" ou "frequentemente", e me parece que seria necessário mudar a construção da frase para poder empregar "frequente".

June 21, 2016

RebecaSeridan

Muito frequente pede um sujeito. "Ele é muito frequente aqui". "Isso é muito frequente" ou "isso ocorre muito frequentemente". A subtracao do "mente" das palavras no português coloquial aqui no brasil deve se evitado na liguagem formal. Mas o uso correto esta se tornando simbolo de linguagem pedante, já que a lingua é viva. Logo logo, não será mais considerado um erro, acredito eu.

March 30, 2016

darisbo

Bom, basicamente, "frequente" é adjetivo e "frequentemente" é advérbio.

July 23, 2016

PhilipeB

"souvent" também significa "geralmente", deve ser por isso que só o "Complemento circunstancial de modo" é permitido.

January 16, 2016

Fabiano485669

Ele deveria aceitar amiúde também.

October 28, 2016

YuriMnc

Frequente está errado?

September 25, 2015

darisbo

Nesse caso, sim. "Frequente" é adjetivo, então ele tem de se relacionar a algum substantivo. "Frequentemente" é advérbio.

July 23, 2016

philipmangione

reportei "na maioria das vezes" é sugestão mas não aceita

November 16, 2015

MarcusVict7

Alguém poderia me ajudar com o uso de très e beaucoup? São apenas singular e plural?

November 24, 2015

CacoFiel

Reportem "Muito frequente" para aceitar.

February 4, 2016

ClaudeteCarvalho

frequentemente, seguidamente, em português são sinônimos. Tanto um como outro pode ser usado, ao meu ver.

February 13, 2016

PhilipeB

não me parece!! você pode fazer uma coisa "muitas vezes", mas não a fazer "várias vezes seguidas", havendo um intervalo de tempo entre elas... por isso não me parece que sejam sinónimos. Seguidamente = a seguir. Frequentemente = muitas vezes. Ex: "fiz dois exames seguidamente (um a seguir ao outro)... "faço caminhadas frequentemente", mas pode fazer apenas uma caminhada por dia, daí não ser "seguidamente". Já, "Muito" e "frequentemente" são sim palavras sinónimas! É importante conhecer a etimologia das palavras!! :)

March 24, 2016

Maria696768

Perdao Claudete nao nao são e sou nativa port pt

December 31, 2017

mariadaluzcouto

"muito frequentemente" = "muitas vezes", em Pt de Portugal!!

February 14, 2016

darisbo

Em PT-BR também, Maria. Reporte.

July 23, 2016

MelancholicChen

Je trouve cette information intéressant "frequente ou freqüente": https://duvidas.dicio.com.br/frequente-ou-frequente/. :) 02/03/2017

March 2, 2017

firminobrasil

O duolingo tá botando pra gente escrever ouvindo sem antes mostrar a palavra nova :/

July 29, 2017

Jos890755

Ou "muitas vezes"...não acham que é o mesmo?

August 14, 2017

Jos890755

Ou "muitas vezes", não é?

August 17, 2017

jallima

Souvent pode ser traduzido por frequentemente e muitas vezes. Não está errado - é certo que esta lição é sobre advérbios, mas aceitem a alternativa mesmo chamando a atenção. É mais pedagógico, a meu ver.

November 24, 2017

Maria696768

Muito frequentemente?Perdão,muito frequente= frequentemente

December 31, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.