1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il dort après qu'il a bu."

"Il dort après qu'il a bu."

Tradução:Ele dorme depois que ele bebeu.

July 6, 2015

32 Comentários


RoderickGP

"Ele dorme depois que ele bebeu."?? Meio estranho, não? Talvez o mais correto fosse: "Il a dormi aprés qu'il a bu."


Morais514262

Assim seria "ele dormiu depois que bebeu"


FigDjow

Mas faz mais sentido do que "ele dorme depois que ele bebeu"


vyzinha

"Ele dorme após beber" para mim seria uma tradução melhor.


PetitRenar

"Il dort après avoir bu" para mim soa bem melhor em francês.

Eu penso que a sua frase "Ele dorme após beber"... devesse significar isso

(Sou francês, eu apenas aprendo português)


carteira

O verbo "beber" está na forma composta, logo a tradução tem de ficar no passado. O verbo dormir é que não pode estar como eles traduziram. Está incorreta em Português!


WiliamOliveir

Pegando o gancho de todos os comentários que vi até aqui (06/05/2016) acredito que mesmo no francês a construção dessa frase está gramaticalmente incorreta... tem conflito de tempo verbal nela, não entendi seu sentido... vou reportar.


YuriMnc

Essa tradução não ficou muito boa.


Vieira64

Se é um hábito DELE então: Ele dorme, depois de beber Se é algo que acontece naquele momento: Depois de beber, ele foi dormir Ele bebeu, depois foi dormir

Percebe-se a frase do duolingo, mas é meio esquisita.....tal como outras que por aqui abundam.


Tubaraobandeira

"Ele, ele" devemos evitar redundância na língua portuguesas, essa resposta não deveria ser aceita. "Ele dorme depois que bebeu", cabe muito bem.


Saarek

"Ele dormiu depois que ele bebeu" não seria mais correto?


PHScanes

Sem comentários... o turrista não sabia como traduzir e inventou... essa frase em português não existe...


JuLima2

Ele dorme após ter bebido. Obde está o erro???


Isabel__Isabel

Porque não "ele dorme depois do que ele bebeu"? e mesmo assim, gramaticalmente falando, não faz sentido NENHUM em Português de Portugal! Tradução literal a lembrar o google translate, desculpem a sinceridade...24.02.2017


LourdesVie15

Mas o duo so aceitou ele dorme depois que ele bebeu!


MaressaGir

A.frase e a tradução ficaram bem estranhaz.


Valentina.195988

"Il a dormi, après qu'il a bu". (Ele dormiu após que ele bebeu).

Poderia ser?

Ainda assim, uma frase estranha... Vamos estudando ...rsrs... Duolingo tem me ajudado demais,a chegar aos meus objetivos. Merci, merci beaucoup!


JulianoSou12

"Ele dorme depois que ele bebeu" não faz sentido em português, deveria ser "ele dorme depois que ele bebe" ou "ele dormiu depois que ele bebeu".


Rutpim

Realmente, a frase em português está gramaticalmente errada. Reporte..


lida694284

Em português a frase não está correta independente do sentido.


MargusB

É tipo uma expressão, a sugestão em português tem erro de concordância... tem que ser ou "dorme depois que bebe" ou "dormiu depois que bebeu"


LailaPerei

De novo a mesma concordância bizarra. É necessário usar o mesmo tempo verbal na coordenação das duas frase.


dZDIWnJ6

ELE ADORMECE DEPOIS DE BEBER. a tradução do duo está demasiado literal


dZDIWnJ6

ele adormece depois de beber


Sonia18669

Concordo com PetitRenar!


MatheusOli25324

Com certeza tradução direra do inglês...


aline984179

Ele dorme depois que ele bebe, ou ele dormiu depois que ele bebeu, a concordancia das 2 ações, tem que ser no msm tempo verbal


Antonio52620

Pelo que observei até aqui, o pecado está no final da construção das frases com o PASSÉ COMPOSÉ. Bom, o pecador também pode ser eu.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.