"Nossos filhos têm um gato."

Tradução:Our children have a cat.

December 29, 2012

76 Comentários


bobychoqueano

Singular - Child = Criança

Plural - Chindren = Crianças

son = filho

daughter = filha

Child‘ significa ‘criança‘, nada mais e nada menos. Até aí tudo bem! Porém, ‘child‘ também se refere a um filho ou uma filha. Ou seja, quando queremos falar ‘filho‘ ou ‘filha‘ de modo geral, é a palavra ‘child‘ que devemos usar. Veja os exemplos: As a child I didn’t eat vegetables. [Quando criança eu não comia vegetais.]

He’s got an eight-year-old child. [Ele tem um filho de oito anos de idade.] For a child of six this was a terrifying experience. [Para uma criança de seis anos esta foi uma experiência assustadora.] Na segunda sentença acima eu não identifico o sexo da criança. Apenas digo que a pessoa tem um filho, só não indico se é um menino ou uma menina. Caso eu queira especificar se é ‘filho‘ ou ‘filha‘ terei de usar duas palavras diferentes: son, para filho; e daughter, para filha. Aprenda bem isto para não fazer confusão na hora de falar inglês.

Já a palavra ‘children‘ é o plural de ‘child‘. Logo, significa ‘crianças‘ ou ‘filhos‘ [em geral]:

Do you have children? [Você tem filhos?] She’s married with children. [Ela é casada e tem filhos.] This film is not suitable for children under 12. [Este filme não é apropriado para crianças menores de doze anos.] Both her children are now married with children of their own. [Os dois filhos dela estão casados e cada um tem seus filhos.]

August 23, 2013

LuizAlberto8

Na sua frase "She’s married with children" a tradução não esta correta, pois ao pé da letra, significa que "Ela é casada COM (with) filhos, "Ela é casada e tem filhos" seria "She's married and has children".

February 13, 2014

Kyuno

Eu respondi " Our child has a cat " e foi considerado correto.

February 16, 2014

MaluBolena

Child é singular, seria children

February 16, 2014

sinnderlly

E msm

July 16, 2014

LLauuraa

por que "our" e nao ours?

September 10, 2013

SilviaBaeta

Os pronomes possessivos, na língua inglesa, não são levados ao plural. Portanto:

my = meu/meus/minha/minhas Your = seu/seus/sua/suas Its = dele/dela/ e seu/seus/sua/suas quando se referir à terceira pessoa do singular. Our = nosso/nossos Their = deles/delas His = dele e seu/sua/suas/seus quando se referir à terceira pessoa do singular. Her = dela e seu/sua/suas/seus quando se referir à terceira pessoa do singular.

October 13, 2013

Cristhian_SP_BR

se não pode ser ours então pq tem a mensagem "ours" plural masculino???

December 24, 2013

SilviaBaeta

"Ours" não é plural. Ele difere do "our" por pertencer a outra classe de palavras. My/His/Her/Its/Their/Your/Our são classificados como "adjective pronouns". Já Mine/His/Hers/Its/Theirs/Yours/Ours são chamado de "possessive pronouns". Ambos NUNCA são flexionados, ou seja "ours" não é plural de "our". Nenhum dos dois tem plural. A diferença é basicamente a seguinte: Adjective pronouns são ADJETIVOS e servem para qualificar um subsantivo. Eles SEMPRE estarão acompanhados de um substantivo. Eles não existem sozinhos na frase e muito menos poderiam conjugar algum verbo. Ex.: Our (adj. pronoun) children (substantivo) have a cat. Possessive pronouns são PRONOMES propriamente ditos, ou seja, servem para substituir um substantivo na frase. São geralmente usados para evitar a repetição. Ex.: Your children have a cat, Ours (Our children) have a dog. Eles existem sem o substantivo porque estão ali justamente para substituí-lo. Percebe que a função do "ours" na frase é diferente da do "our"? O "ours" está substituindo a expressão "our children". Já o "our" do primeiro exemplo está qualificando, dando uma característica ao nome/ substantivo "children". Essa parte da gramática é bem confusa mesmo, mas espero ter ajudado mais do que atrapalhado. :)

March 1, 2014

Tenile11

ótima resposta! obrigada!

August 8, 2014

Estaecio

Melhorou muito meu entendimento!Agradeço!

September 10, 2014

F.Salles

Boa pergunta!

January 31, 2014

GabrielFer854252

Our se usa em começo de frase e oura no final

October 26, 2014

MarcioLian

PORQUE HAVE E NAO HAS?

February 26, 2014

JonathaLuis

I = Have, you = Have, He = Has, She = Has, It = Has, We = Have e They = Have

Pensando que se você estivesse perto das crianças e pudesse apontar para elas, você não diria "Nossas crianças" você diria "Elas" e "Elas" em inglês é They, por isso usa have e não has.

February 26, 2014

Marinhowl

Poderia também ser escrito: " Our Kids have a cat. Em qualquer texto isso seria interpretado como "nossos filhos, nossas crianças..."

April 8, 2013

caioperli

Se é filho ou filha, só pode ser he ou she. Pq não pode ser: Our son HAS a cat? se é claro que um filho só pode ser he ou she?

November 18, 2013

JonathaLuis

Caioperli, neste caso é "Filhos" no plural (Children) não está se referindo a menino ou menina, seria they e não she ou he. A sua frase Our son Has a cat estaria certo se fosse "Nosso filho tem um gato" e nesse caso filho estaria se referindo a menino.

November 18, 2013

francor46

filhos literally means sons

December 29, 2012

mariahgomes

Nossos é plural, não entendo porque estou errada

August 19, 2013

paulovzt10

sons também quer dizer filhos porque n aceitou?

May 25, 2013

JonathaLuis

children é criança independente se é menino ou menina, acredito que sons é utilizado para filho (menino) e daughter para filha (menina)

June 18, 2013

lalves_alexandre

o meu aceitou reporta um problema

July 13, 2013

Pietsch

poderia usar: Our children to have a cat. ????

August 14, 2013

Tecbom

Ours está explicado no exercício que é usado no plural masculino, e se refere aos filhos (sons) então deveria ser aceita a resposta.

September 26, 2013

Cristhian_SP_BR

também usei e não deu certo....

December 24, 2013

DayaneDant2

Por que "a" e não "one"?

September 19, 2014

J.Paulo35

Quando devo usar has e quando devo usar have?

October 10, 2014

urtigaogenteboa

achei estranho porque nao me lembro de ter visto antes aqui , a palavra filhos , ok tudo bem .

November 18, 2014

JOHNVICTOR879526

por que não pode ser has ao invés de have nessa frase?

February 15, 2017

FRANCKCS

Na tradução da frase Nossos filhos têm um gato, eu traduzi: "Our sons have a cat" e o duolingo não aceitou, porque?

February 16, 2013

lalves_alexandre

o meu aceitou reporta um problema

July 13, 2013

BiaLana

quando usa Has e quando Have??

April 9, 2013

Marinhowl

usa-se has com (he / she / it) = 3 pessoas. e have com as demais. usa-se goes com (he / she / it) = 3 P e Go com as demais.. usa-se does com (he/ she / it) = 3 P e Do com as demais.

O presente simples (to run, to swim, to walk, to eat...) usa-se o verbo com (s) no final com (he / she / it) e sem (s) nos demais: exem.: (he / she/ it runS), they run, you run, I run... :)

April 9, 2013

miguelds2001

coloquei ours e o duolingo nao aceitou

May 1, 2013

JonathaLuis

ours se utiliza no fim da frase. Exemplo the dogs are ours, e no inverso our dogs

June 18, 2013

dricabarroso

tambem fiz isso econtinuo sem entender....

July 25, 2013

bobychoqueano

bem simples, se vc disser :

our son is fat = nosso filho é gordo.........vc usou no início........our

se vc diz :

one son ours = um filho nosso.......repare que vc usou "ours" ja no final da frase

September 8, 2013

Luis.Stepaniak

Nossa, entendi É como 'your - yours' 'Our - ours' Depende da ordem que se encontra o pronome

December 26, 2013

F.Salles

Hummmmm...agora estou, finalmente, entendendo. Thanks.

January 31, 2014

utrash

Por que "childrens" está errado nessa frase?

May 6, 2013

JonathaLuis

child = criança (singular) children = crianças (plural)

June 18, 2013

Ercilda

0 /

August 19, 2013

werbetinho1

children já é plural, não precisa do "s".

May 29, 2013

miguelds2001

chatiado esse duolingo ta mais polemico que mamilos

May 6, 2013

paulovzt10

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

May 25, 2013

gurahe

Na frase OURS não é nossos??

May 20, 2013

JonathaLuis

ours se utiliza no fim da frase. Exemplo the dogs are ours, e no inverso our dogs

June 18, 2013

Hordonho

A frase está no plural. Ours é plural de nossos/nossas. Porque está errado. Então todas todas as vezes escrevemos Our?

June 9, 2013

Julianoisoton

Bom, "Our" se usa antes de um substantivo. Exemplo: "Our house is very big." = "Nossa casa é muito grande." Note que o "Our" está vindo antes do substantivo "House". Já "Ours" se usa para substituir um substantivo ao qual já se fez referência anteriormente, e é geralmente usado ao final da frase. Exemplo: "Your car is better than ours." = "Seu carro é melhor do que o nosso.". Note que já se falou do substantivo "car" anteriormente na frase, então se utilizou o "ours" para evitar a repetição do termo "car" na frase. Esse "ours" é equivalente a "our car" nessa frase, mas para não se dizer "Your car is better than our car." = "Seu carro é melhor do que o nosso carro." fica mais estilisticamente correto o uso do "ours" para evitar a repetição do termo "car". Espero ter ajudado. Good lucky!

June 10, 2013

dricabarroso

obrigado! também não sabia

July 25, 2013

jeanmodeli

parabéns pela explicação... muito obrigado...

August 21, 2013

bobychoqueano

very good...good job

September 8, 2013

nilcivana

Muito obrigada! Ótima explicação... :)

June 30, 2014

janaina.limag

plural de filhos em inglês é__? (1)children

(2)childrens

June 16, 2013

Allysom

Plural de criança é children, no singular é child. Olha o exemplo dessas outras palavras que não tem um plural definido com apenas um (s) no final : Tooth – Teeth ( dente ), Foot – Feet ( pé ), Mouse – Mice ( rato ), Woman – Women ( mulher ), Man – Men ( homem ).

June 16, 2013

bobychoqueano

na verdade janaina children ja é o plural de filhos.....so que usamos child ou children qnd não sabemos o sexo sas crianças, se quisermos especificar se é filho ou filha, ai usamos son e daughter, espero ter ajudado

August 23, 2013

RosaCaro

Our children é singular, não?

August 4, 2013

Romulo.Np

our = nosso, nossos. se usa no inicio da frase.

ours = nossos, nossas. se usa no final da frase.

October 10, 2013

Tecbom

OUR = Nosso OURS plural se Nossos(as) Children = Crianças Child é singular de criança

September 26, 2013

DudaKawaiiP

Para quem ficou em dúvida uma ajudinha: ✎She-Her ✎He-His ✎We-Our ✎They-Their ✎I-My ✎You-Your.

Não sei se ajudou, mas pra mim funcionou, com essa explicação peguei direitinho o conteúdo! ๑㋡๑

October 26, 2013

terybugard

Se eu disser "one" cat ao invés de "a" cat, ta certo?E onde eu uso "one" em frases

December 5, 2013

calbers

OURS CHILDREN HAVE A CAT...Dei uma espiada e colei exatamente assim,pq tinha duvidas...pq estou errada?

December 18, 2013

Arithay

Me ajudem !? eu respondi assim,our children has a cat. pensei que o verbo merecia o s no fina,l porque se tratava de algo que nao era so meu, mais dela tambem.

December 23, 2013

johnndiass

Nosso filho tem um gato

December 27, 2013

jose.gilson

ours sons have a cat

January 15, 2014

bruno.qmelo

Fui inventar de colocar siblings e errei

February 7, 2014

LeticiaMar752645

Eita è dificil esse topico dos possessivos tem q estudar muito

April 15, 2014

IreneMarco3

B

July 27, 2014

italo-felix

QUERO AGRADECER AOS BONS COMENTARIOS! ME TIROU VARIAS DUVIDAS! THANKS!

August 25, 2014

durval_filho

Eu digitei "Ours sons have a cat" sendo que sons = filhos e ours = nossos (plural masculino assim como diz assistente. Favor corrigir.

September 6, 2014

BrunoCarva297292

Quando se usa Ours e Our?

December 19, 2014

Danilo918677

Qual a diferença de our para ours?

February 7, 2018

JairoCapis

Essa parte da gramática inglesa é extremamente confusa. Basta ver a quantidade de pessoas aqui que, como eu, estão a ver navios. No entanto, algumas dicas postadas vão me ajudar a raciocinar melhor na hora de usar tais pronomes.

March 26, 2018

Robert.GP.Santos

Respondi "our children HAS a cat" e errei.. tem gente aí dizendo que acertou. Vai entender..

October 27, 2018

francielly_neves

Quando usar has e have? Minha resposta our chidren has a cat ficou como incorreta

February 20, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.