1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nossos filhos têm um gato."

"Nossos filhos têm um gato."

Tradução:Our children have a cat.

December 29, 2012

76 Comentários


bobychoqueano

Singular - Child = Criança

Plural - Chindren = Crianças

son = filho

daughter = filha

Child‘ significa ‘criança‘, nada mais e nada menos. Até aí tudo bem! Porém, ‘child‘ também se refere a um filho ou uma filha. Ou seja, quando queremos falar ‘filho‘ ou ‘filha‘ de modo geral, é a palavra ‘child‘ que devemos usar. Veja os exemplos: As a child I didn’t eat vegetables. [Quando criança eu não comia vegetais.]

He’s got an eight-year-old child. [Ele tem um filho de oito anos de idade.] For a child of six this was a terrifying experience. [Para uma criança de seis anos esta foi uma experiência assustadora.] Na segunda sentença acima eu não identifico o sexo da criança. Apenas digo que a pessoa tem um filho, só não indico se é um menino ou uma menina. Caso eu queira especificar se é ‘filho‘ ou ‘filha‘ terei de usar duas palavras diferentes: son, para filho; e daughter, para filha. Aprenda bem isto para não fazer confusão na hora de falar inglês.

Já a palavra ‘children‘ é o plural de ‘child‘. Logo, significa ‘crianças‘ ou ‘filhos‘ [em geral]:

Do you have children? [Você tem filhos?] She’s married with children. [Ela é casada e tem filhos.] This film is not suitable for children under 12. [Este filme não é apropriado para crianças menores de doze anos.] Both her children are now married with children of their own. [Os dois filhos dela estão casados e cada um tem seus filhos.]


LuizAlberto8

Na sua frase "She’s married with children" a tradução não esta correta, pois ao pé da letra, significa que "Ela é casada COM (with) filhos, "Ela é casada e tem filhos" seria "She's married and has children".


Kyuno

Eu respondi " Our child has a cat " e foi considerado correto.


MaluRoskosz

Child é singular, seria children


LLauuraa

por que "our" e nao ours?


SilviaBaeta

Os pronomes possessivos, na língua inglesa, não são levados ao plural. Portanto:

my = meu/meus/minha/minhas Your = seu/seus/sua/suas Its = dele/dela/ e seu/seus/sua/suas quando se referir à terceira pessoa do singular. Our = nosso/nossos Their = deles/delas His = dele e seu/sua/suas/seus quando se referir à terceira pessoa do singular. Her = dela e seu/sua/suas/seus quando se referir à terceira pessoa do singular.


Cristhian_SP_BR

se não pode ser ours então pq tem a mensagem "ours" plural masculino???


SilviaBaeta

"Ours" não é plural. Ele difere do "our" por pertencer a outra classe de palavras. My/His/Her/Its/Their/Your/Our são classificados como "adjective pronouns". Já Mine/His/Hers/Its/Theirs/Yours/Ours são chamado de "possessive pronouns". Ambos NUNCA são flexionados, ou seja "ours" não é plural de "our". Nenhum dos dois tem plural. A diferença é basicamente a seguinte: Adjective pronouns são ADJETIVOS e servem para qualificar um subsantivo. Eles SEMPRE estarão acompanhados de um substantivo. Eles não existem sozinhos na frase e muito menos poderiam conjugar algum verbo. Ex.: Our (adj. pronoun) children (substantivo) have a cat. Possessive pronouns são PRONOMES propriamente ditos, ou seja, servem para substituir um substantivo na frase. São geralmente usados para evitar a repetição. Ex.: Your children have a cat, Ours (Our children) have a dog. Eles existem sem o substantivo porque estão ali justamente para substituí-lo. Percebe que a função do "ours" na frase é diferente da do "our"? O "ours" está substituindo a expressão "our children". Já o "our" do primeiro exemplo está qualificando, dando uma característica ao nome/ substantivo "children". Essa parte da gramática é bem confusa mesmo, mas espero ter ajudado mais do que atrapalhado. :)


Tenile11

ótima resposta! obrigada!


Estaecio

Melhorou muito meu entendimento!Agradeço!


GabrielFer854252

Our se usa em começo de frase e oura no final


MarcioLian

PORQUE HAVE E NAO HAS?


JonathaLuis

I = Have, you = Have, He = Has, She = Has, It = Has, We = Have e They = Have

Pensando que se você estivesse perto das crianças e pudesse apontar para elas, você não diria "Nossas crianças" você diria "Elas" e "Elas" em inglês é They, por isso usa have e não has.


Marinhowl

Poderia também ser escrito: " Our Kids have a cat. Em qualquer texto isso seria interpretado como "nossos filhos, nossas crianças..."


caioperli

Se é filho ou filha, só pode ser he ou she. Pq não pode ser: Our son HAS a cat? se é claro que um filho só pode ser he ou she?


JonathaLuis

Caioperli, neste caso é "Filhos" no plural (Children) não está se referindo a menino ou menina, seria they e não she ou he. A sua frase Our son Has a cat estaria certo se fosse "Nosso filho tem um gato" e nesse caso filho estaria se referindo a menino.


francor46

filhos literally means sons


mariahgomes

Nossos é plural, não entendo porque estou errada


paulovzt10

sons também quer dizer filhos porque n aceitou?


JonathaLuis

children é criança independente se é menino ou menina, acredito que sons é utilizado para filho (menino) e daughter para filha (menina)


lalves_alexandre

o meu aceitou reporta um problema


Pietsch

poderia usar: Our children to have a cat. ????


Tecbom

Ours está explicado no exercício que é usado no plural masculino, e se refere aos filhos (sons) então deveria ser aceita a resposta.


Cristhian_SP_BR

também usei e não deu certo....


DayaneDant2

Por que "a" e não "one"?


J.Paulo35

Quando devo usar has e quando devo usar have?


urtigaogenteboa

achei estranho porque nao me lembro de ter visto antes aqui , a palavra filhos , ok tudo bem .


JOHNVICTOR879526

por que não pode ser has ao invés de have nessa frase?


FRANCKCS

Na tradução da frase Nossos filhos têm um gato, eu traduzi: "Our sons have a cat" e o duolingo não aceitou, porque?


lalves_alexandre

o meu aceitou reporta um problema


BiaLana

quando usa Has e quando Have??


Marinhowl

usa-se has com (he / she / it) = 3 pessoas. e have com as demais. usa-se goes com (he / she / it) = 3 P e Go com as demais.. usa-se does com (he/ she / it) = 3 P e Do com as demais.

O presente simples (to run, to swim, to walk, to eat...) usa-se o verbo com (s) no final com (he / she / it) e sem (s) nos demais: exem.: (he / she/ it runS), they run, you run, I run... :)


miguelds2001

coloquei ours e o duolingo nao aceitou


JonathaLuis

ours se utiliza no fim da frase. Exemplo the dogs are ours, e no inverso our dogs


dricabarroso

tambem fiz isso econtinuo sem entender....


bobychoqueano

bem simples, se vc disser :

our son is fat = nosso filho é gordo.........vc usou no início........our

se vc diz :

one son ours = um filho nosso.......repare que vc usou "ours" ja no final da frase


Luis.Stepaniak

Nossa, entendi É como 'your - yours' 'Our - ours' Depende da ordem que se encontra o pronome


F.Salles

Hummmmm...agora estou, finalmente, entendendo. Thanks.


utrash

Por que "childrens" está errado nessa frase?


JonathaLuis

child = criança (singular) children = crianças (plural)


werbetinho1

children já é plural, não precisa do "s".


miguelds2001

chatiado esse duolingo ta mais polemico que mamilos


paulovzt10

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


gurahe

Na frase OURS não é nossos??


JonathaLuis

ours se utiliza no fim da frase. Exemplo the dogs are ours, e no inverso our dogs


Hordonho

A frase está no plural. Ours é plural de nossos/nossas. Porque está errado. Então todas todas as vezes escrevemos Our?


Julianoisoton

Bom, "Our" se usa antes de um substantivo. Exemplo: "Our house is very big." = "Nossa casa é muito grande." Note que o "Our" está vindo antes do substantivo "House". Já "Ours" se usa para substituir um substantivo ao qual já se fez referência anteriormente, e é geralmente usado ao final da frase. Exemplo: "Your car is better than ours." = "Seu carro é melhor do que o nosso.". Note que já se falou do substantivo "car" anteriormente na frase, então se utilizou o "ours" para evitar a repetição do termo "car" na frase. Esse "ours" é equivalente a "our car" nessa frase, mas para não se dizer "Your car is better than our car." = "Seu carro é melhor do que o nosso carro." fica mais estilisticamente correto o uso do "ours" para evitar a repetição do termo "car". Espero ter ajudado. Good lucky!


dricabarroso

obrigado! também não sabia


jeanmodeli

parabéns pela explicação... muito obrigado...


bobychoqueano

very good...good job


nilcivana

Muito obrigada! Ótima explicação... :)


janaina.limag

plural de filhos em inglês é__? (1)children

(2)childrens


Allysom

Plural de criança é children, no singular é child. Olha o exemplo dessas outras palavras que não tem um plural definido com apenas um (s) no final : Tooth – Teeth ( dente ), Foot – Feet ( pé ), Mouse – Mice ( rato ), Woman – Women ( mulher ), Man – Men ( homem ).


bobychoqueano

na verdade janaina children ja é o plural de filhos.....so que usamos child ou children qnd não sabemos o sexo sas crianças, se quisermos especificar se é filho ou filha, ai usamos son e daughter, espero ter ajudado


RosaCaro

Our children é singular, não?


Romulo.Np

our = nosso, nossos. se usa no inicio da frase.

ours = nossos, nossas. se usa no final da frase.


Tecbom

OUR = Nosso OURS plural se Nossos(as) Children = Crianças Child é singular de criança


DudaKawaiiP

Para quem ficou em dúvida uma ajudinha: ✎She-Her ✎He-His ✎We-Our ✎They-Their ✎I-My ✎You-Your.

Não sei se ajudou, mas pra mim funcionou, com essa explicação peguei direitinho o conteúdo! ๑㋡๑


terybugard

Se eu disser "one" cat ao invés de "a" cat, ta certo?E onde eu uso "one" em frases


calbers

OURS CHILDREN HAVE A CAT...Dei uma espiada e colei exatamente assim,pq tinha duvidas...pq estou errada?


Arithay

Me ajudem !? eu respondi assim,our children has a cat. pensei que o verbo merecia o s no fina,l porque se tratava de algo que nao era so meu, mais dela tambem.


johnndiass

Nosso filho tem um gato


jose.gilson

ours sons have a cat


bruno.qmelo

Fui inventar de colocar siblings e errei


LeticiaMar752645

Eita è dificil esse topico dos possessivos tem q estudar muito


italo-felix

QUERO AGRADECER AOS BONS COMENTARIOS! ME TIROU VARIAS DUVIDAS! THANKS!


durval_filho

Eu digitei "Ours sons have a cat" sendo que sons = filhos e ours = nossos (plural masculino assim como diz assistente. Favor corrigir.


BrunoCarva297292

Quando se usa Ours e Our?


Danilo918677

Qual a diferença de our para ours?


JairoCapis

Essa parte da gramática inglesa é extremamente confusa. Basta ver a quantidade de pessoas aqui que, como eu, estão a ver navios. No entanto, algumas dicas postadas vão me ajudar a raciocinar melhor na hora de usar tais pronomes.


Robert.GP.Santos

Respondi "our children HAS a cat" e errei.. tem gente aí dizendo que acertou. Vai entender..


francielly_neves

Quando usar has e have? Minha resposta our chidren has a cat ficou como incorreta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.