"Nós comemos arroz."

Tradução:Nous mangeons du riz.

3 anos atrás

6 Comentários


biiapv

Quando usa-se "du" e "le"? Qual é a diferença?

3 anos atrás

luiscortes22

e que o ''du'' utiliza-se por exemplo:du pain que significa pao e le utiliza-se:le pain que significa o pao du e um artigo partitivo e le artigo definido

3 anos atrás

dovalleb

Olá. O que é e quando uso um artigo partitivo?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Quando se fala de uma única coisa qualquer, em português e em francês se usam os artigos indefinidos singulares (um, uma, un, une).

  • Eu sou uma mulher. = Je suis une femme.
  • Ela tem um chapéu. = Elle a un chapeau.

Porém, quando se trata de mais de uma coisa, quando o substantivo é plural, pode-se usar os artigos plurais em português (uns, umas), mas isso é opcional ou pode até soar estranho dependendo do caso. Já em francês o artigo plural (des) é obrigatório.

  • Nós somos mulheres. = Nous sommes des femmes.
  • Ela tem [uns] chapéus. = Elle a des chapeaux.

O mesmo ocorre com substantivos incontáveis: em português não se usa artigo nenhum; mas em francês os artigos partitivos (du, de la, de l') são obrigatórios.

  • Ela tem dinheiro. = Elle a de l'argent.
  • Eu bebo vinho. = Je bois du vin.
  • Tem água na garrafa. = Il y a de l'eau dans la bouteille.
  • Eu tomo sopa. = Je mange de la soupe.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

Amandinha.2404

Pq se diz "mangeons" ou invés de Nous mange du riz

9 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque mangeons é a forma usada com o pronome nous. Mange se usa com os pronomes il, elle e on.

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.