1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il n'y a rien à manger."

"Il n'y a rien à manger."

Tradução:Não há nada para comer.

July 6, 2015

15 Comentários


_JPOF_

Porque é que "Ele não nada para comer" não é válido? Como é que se diria em Francês "Ele não tem nada para comer"?

January 2, 2016

Australis

Porque com a expressão "y avoir" ("il y a"), "il" se torna um pronome impessoal e portanto não é traduzido para "ele". "Ele não tem nada para comer" = "il n'a rien à manger".

January 2, 2016

anarising

Porque é usado o "n'y"?

July 6, 2015

Australis

"Il y a" é uma expressão, significa "há". O "n'" é a partícula "ne" que elide com o "y" pra formar uma negação: "il n'y a pas" = "não há" / "il n'y a plus" = "não há mais" / "il n'y a rien" = "não há nada".

July 6, 2015

anarising

Merci!

July 8, 2015

annakelmer

nessa frase, em francês, o "à" poderia ser substituído por "pour"? (que pelo o que eu vi, também significa 'para')

Il n'y a rien pour manger - Isso estaria certo?

June 9, 2016

carteira

Eu respondi: ele não tem nada para comer- O duo considerou errado; não entendi.

May 8, 2016

belsazar0

Il n'y a é Há e não tem

May 15, 2016

BrenoZam

"Ele não há nada para comer" Onde está o erro? Não entendi kkk

August 22, 2017

ElisaGrunewald

Oshi, essa jeca tatu do duolingo ta me corrigindo pq eu falei "pra" e nao para. Ta achando que sou robô

July 22, 2018

Dezo_

Apesar de ser de uso comum na língua falada, "pra" e "pro" ainda são considerados de uso coloquial pelos dicionários, e o Duolingo não aceita essas contrações informais nas suas traduções.

July 23, 2018

gabrielmaraj0812

Então como seria "ele não tem nada para comer"?

April 12, 2019

Australis

"Ele não tem nada para comer" = "il n'a rien à manger".

April 12, 2019

MargusBili

"Nao tem nada para comer", creio ter o mesmo significado, certo?

July 11, 2019

Australis

Sim.

July 11, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.