"Il n'y a rien à manger."

Tradução:Não há nada para comer.

3 anos atrás

13 Comentários


anarising

Porque é usado o "n'y"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Il y a" é uma expressão, significa "há". O "n'" é a partícula "ne" que elide com o "y" pra formar uma negação: "il n'y a pas" = "não há" / "il n'y a plus" = "não há mais" / "il n'y a rien" = "não há nada".

3 anos atrás

anarising

Merci!

3 anos atrás

_JPOF_

Porque é que "Ele não nada para comer" não é válido? Como é que se diria em Francês "Ele não tem nada para comer"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque com a expressão "y avoir" ("il y a"), "il" se torna um pronome impessoal e portanto não é traduzido para "ele". "Ele não tem nada para comer" = "il n'a rien à manger".

2 anos atrás

annakelmer

nessa frase, em francês, o "à" poderia ser substituído por "pour"? (que pelo o que eu vi, também significa 'para')

Il n'y a rien pour manger - Isso estaria certo?

2 anos atrás

BrenoZam

"Ele não há nada para comer" Onde está o erro? Não entendi kkk

1 ano atrás

carteira
carteira

Eu respondi: ele não tem nada para comer- O duo considerou errado; não entendi.

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

Il n'y a é Há e não tem

2 anos atrás

ElisaGrunewald

Oshi, essa jeca tatu do duolingo ta me corrigindo pq eu falei "pra" e nao para. Ta achando que sou robô

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Apesar de ser de uso comum na língua falada, "pra" e "pro" ainda são considerados de uso coloquial pelos dicionários, e o Duolingo não aceita essas contrações informais nas suas traduções.

3 meses atrás

danielv.s
danielv.s

Não pode ser a comer pois quem come come a algo

2 anos atrás

carteira
carteira

Ele não tem nada para comer- Duolingo não aceitou

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.