"Il n'y a plus de sel."

Tradução:Não há mais sal.

July 6, 2015

11 Comentários


anarising

"Ele não tem mais sal" não é correto também?

July 6, 2015

MonicaZierer

A expressão "il y a" quer dizer "há ", logo, "il n'y a plus de sel" quer dizer "não há mais sal". "Il n'a plus de sel" pode ser traduzido por "ele não tem mais sal".

July 19, 2015

luizeduard786137

Não tem mais sal

August 7, 2017

cfelipe

E não existe mais sal?

September 14, 2016

mariseAlve2

por que Il na frente

March 22, 2018

Dezo_

Em francês todas as frases precisam de sujeito, sendo o sujeito inexistente e oculto proibidos. No caso, "il" não é traduzido para o português, mas em francês ele é obrigatório para que a frase não fique sem sujeito. A expressão il y a é traduzida como há/tem/existe. Ex.: Il y a deux personnes ici (Há/tem/existem duas pessoas aqui).

April 10, 2018

mariseAlve2

por que não aceitaram ele não tem mais sal

March 22, 2018

Dezo_

Porque nesse caso seria Il n'a plus de sel, e o exercício foi Il n'y a plus de sel, são coisas diferentes. No primeiro, "ele não tem", no segundo, usou-se a expressão "il y a" (negativa: il n'y a pas/plus/rien etc.), que equivale ao português "há/tem/existe".

April 10, 2018

ArthurCarv628224

Ele não tem mais sal!!!

April 25, 2018

Dezo_

A expressão Il y a equivale em português a , tem ou existe, usados de forma impessoal. A tradução de Il n'y a plus de sel é mesmo Não há/tem/existe mais sal.

Para se dizer Ele não tem mais sal seria Il n'a plus de sel. Perceba a diferença:

  • Il n'y a plus de sel;

  • Il n'a plus de sel.

Na expressão Il y a, o pronome il surge apenas para dar um sujeito ao verbo, já que em francês as frases devem ter sujeito, não se admitindo sujeito oculto ou inexistente. Dessa forma, esse il não funciona como ele, é apenas um sujeito neutro.

April 25, 2018

mariseAlve2

não tenho amigos portanto não consigo as metas do duolingo alguém pode me ajudar?

April 26, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.