1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il n'y a plus de sel."

"Il n'y a plus de sel."

Tradução:Não há mais sal.

July 6, 2015

12 Comentários


anarising

"Ele não tem mais sal" não é correto também?


MonicaZierer

A expressão "il y a" quer dizer "há ", logo, "il n'y a plus de sel" quer dizer "não há mais sal". "Il n'a plus de sel" pode ser traduzido por "ele não tem mais sal".


cfelipe

E não existe mais sal?


mariseAlve2

por que Il na frente


Dezo_

Em francês todas as frases precisam de sujeito, sendo o sujeito inexistente e oculto proibidos. No caso, "il" não é traduzido para o português, mas em francês ele é obrigatório para que a frase não fique sem sujeito. A expressão il y a é traduzida como há/tem/existe. Ex.: Il y a deux personnes ici (Há/tem/existem duas pessoas aqui).


mariseAlve2

por que não aceitaram ele não tem mais sal


Dezo_

Porque nesse caso seria Il n'a plus de sel, e o exercício foi Il n'y a plus de sel, são coisas diferentes. No primeiro, "ele não tem", no segundo, usou-se a expressão "il y a" (negativa: il n'y a pas/plus/rien etc.), que equivale ao português "há/tem/existe".


ArthurCarv628224

Ele não tem mais sal!!!


Dezo_

A expressão Il y a equivale em português a , tem ou existe, usados de forma impessoal. A tradução de Il n'y a plus de sel é mesmo Não há/tem/existe mais sal.

Para se dizer Ele não tem mais sal seria Il n'a plus de sel. Perceba a diferença:

  • Il n'y a plus de sel;

  • Il n'a plus de sel.

Na expressão Il y a, o pronome il surge apenas para dar um sujeito ao verbo, já que em francês as frases devem ter sujeito, não se admitindo sujeito oculto ou inexistente. Dessa forma, esse il não funciona como ele, é apenas um sujeito neutro.


mariseAlve2

não tenho amigos portanto não consigo as metas do duolingo alguém pode me ajudar?


BentoBarce

SEULE se pronuncia CELA?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.