1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous lisons ses lettres."

"Nous lisons ses lettres."

Tradução:Nós lemos as suas cartas.

July 6, 2015

19 Comentários


LetyciaMag

O meu exercício não tem a palavra NÓS o que o exercício exige


LeandroBNM

No português é possível começar a frase com o verbo, no caso, o sujeito estaria oculto(desinencial).


DanielLeit585999

No caso do plural dos possessivos, em francês, acredito que não deva haver distinção de gênero, correto?

Mes = meus/minhas Tes = teus/tuas Ses = seus/suas


Australis

Exatamente, os adjetivos possessivos plurais são os mesmos para os dois gêneros.


OelTlq2v

"Nous lisons ses lettres" e "Nous lisons ces lettres" > não consigo identificar diferença no som.


choracavaco

É normal, porque não há diferença. Acredito que, no exercício que pede para escrever o que se ouve, as duas respostas sejam aceitas. Se não for o caso, você pode reportar, se quiser.


OelTlq2v

Obrigado choracavaco.


GeovanaQuinalha

A tradução "nós lemos as cartas deles" estaria correta??


Australis

Não. "Ses" se refere à terceira pessoa do singular ("ele/ela"). Outras traduções válidas aqui seriam "nós lemos as cartas dele/a". A versão correta de "nós lemos as cartas deles/as" é "nous lisons leurs lettres".


FranciscoMendesO

Por que não aceita tuas?


Australis

Sua pergunta foi respondida acima. "Ses" se refere à terceira pessoa do singular ("ele/ela"), não à segunda ("tu").


Sperer

como assim? tem 2 traduçoes nos lemos as cartas dele nos lemos as suas cartas an??? alguem me explica pq tem 2?


Australis

As duas traduções são válidas aqui porque "as cartas dele" e "suas cartas" são sinônimos. Em português usa-se tanto "seu/sua/seus/suas" quanto "dele/dela" com a terceira pessoa do singular.


MauriceAugust

Quando eu devo utilizar leur e ses?


Australis

"Leur/s" com a terceira pessoa do plural (aquilo que pertence a eles ou a elas) e "sa/son/ses" com a terceira pessoa do singular (aquilo que pertence a ele ou a ela):

  • "nous lisons ses lettres" = "nós lemos suas cartas" = "nós lemos as cartas dele/dela";
  • "nous lisons leurs lettres" = "nós lemos suas cartas" = "nós lemos as cartas deles/delas".

Como você pode ver, em português fica confuso porque "seu/sua/seus/suas" é usado tanto no singular quanto no plural, além de ser usado também com a segunda pessoa ("nous lisons tes/vos lettres" = "nós lemos suas cartas" - que pertencem a você ou a vocês). O ideal é usar as formas contraídas da terceira pessoa ("dele/dela/deles/delas") para evitar confusão.


SaleteGiacomini

ses= suas , por que na tradução aparece o artigo as? É está difícil entender esses detalhes!


sergio936851

A resposta considera errada se nao puser o artigo as antes do pronome pssessivo suas ... porem em portgues nao e obrigado usar artigo antes do pronome possessivo


insta-euvitorxav

Então é assim : situação

[a carta pertense às pessoas].

1 unica carta. A possuida é singular.

1°-s . Ma lettre (minha) 2°-s . Ta lettre (tua/sua) 3°-s . Sa lettre (sua/dele(a)

1°-p Notre lettre (nossa)

2°-p* Vos lettre (vossa/ de vocês/ do sr. ou sra.)

3°-p Leur lettre (Deles(as)

Mais de uma carta . Possuida plural.

1°-s Ma lettreS (minhas) 2°-s Ta lettreS (tuas/suas) 3°-s Ses lettreS (sua/dele(a)

Seria isso ?

1°-p Nos LettreS (nossas) 2°-p Vos LettreS (vossas) 3°-p Leurs LetreS (Deles(as)


Dezo_

Há alguns erros nas suas observações:

UMA CARTA MAIS DE UMA CARTA
Ma lettre Mes lettres
Ta lettre Tes lettres
Sa lettre Ses lettres
Notre lettre Nos lettres
Votre lettre Vos lettres
Leur lettre Leurs lettres
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.