"Certains garçons boivent de l'eau."

Tradução:Alguns meninos bebem água.

3 anos atrás

10 Comentários


abarretoaranha

Creio que meninos está mais correto, guri é aceitável mas é uma expressão mais regional, do sul do Brasil!

3 anos atrás

hcalazans

Não poderia ser "Alguns meninos bebem da água"?

3 anos atrás

Ferraiyra

ou então "... bebem d'água"

1 ano atrás

TatyRangel1

Por que não pode ser "alguns meninos bebem A água"? Já deixei de traduzir o artigo e minha resposta não foi aceita. Assim fica difícil!

3 anos atrás

rickardo.net

Olá, TatyRangel1. Na frase "Certains garçons boivent de l'eau", o termo " de l' " é chamado de 'Article Partitif', cuja função é indicar "uma parte do todo". Assim, o significado "literal" é de que esses "certos meninos/garotos" não estão bebendo toda a água existente, mas apenas uma parte dela. Por não termos essa ideia exata em português, nossa tradução equivalente simplesmente omite o artigo (definido ou indefinido), resultando em "Certos meninos bebem/estão bebendo água". Para indicar que determinada água está sendo consumida, utiliza-se o artigo definido: "Certains garçons boivent L'eau" ("Certos meninos bebem A água", aquela água específica). Abraços. 2016-02-10.

3 anos atrás

gustavosms

"Certos meninos bebem da água" Não foi aceito pelo Duolingo. Está errado?

2 anos atrás

oliveiro55

estaria correto escrever quelques garçons boivent de l'eau ?

2 anos atrás

Australis

Sim.

2 anos atrás

oliveiro55

obrigado por uma resposta simples e objetiva.

2 anos atrás

EduardoFESF

Meninos ou rapazes devem ser palavras aceitas! Aqui não tem contexto para preterir algum desses significados. Formalmente o site não aceita a tradução de rapazes mas isso é um erro e deve ser corrigido.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.