"Adeus e boa noite!"

Tradução:Goodbye and good night!

5 anos atrás

32 Comentários
Esta conversa está trancada.


RenatoCartman

eu sempre escrevo nigth ao invéz de night. :/

5 anos atrás

GabrielBoss

Imagine a pronúncia da palavra "night" e a da palavra "path" (caminho).

A pronúncia do "path" sai no final como se estivesse falando um efe mudo ("péfffff"). A pronúncia de "night" sai no final como se estivesse falando da letra tê ("náite").

É só imaginar como se fala. Não tem erro.

4 anos atrás

tassoevan

Sempre me atrapalho com "width" (largura) e "height" (altura). Mas com a prática eu fui melhorando um pouco. :)

3 anos atrás

MarcosOuchi

Por que será que não é aceito como resposta o "good evening"?

3 anos atrás

JardelNS

Também gostaria de saber. Alguém pode ajudar?

3 anos atrás

Geff_Alves

Pq good evening é pra ser usado em chegada.. ao encontrar alguém.. E good night ao se despedir ou ir dormir.. que meio que da no mesmo.. Então ao dizer goodbye fica a ideia de despedida.. logo o correto seria.. goodnight..

3 anos atrás

HomemdoDes

Escrevi em portugues de novo o.o hahah

4 anos atrás

geovanna.r18

Eu tambem kkkkk escrevi Goodbye and boa noite kkk ai mds

4 anos atrás

MateusLimm

Porque Goodbye é escrito junto e good night separado?

4 anos atrás

PhillipeJo

Convenção. O mesmo qur "embaixo" e "em cima" no português.

4 anos atrás

tassoevan

Pelo mesmo motivo que fez "well come" virar "welcome" ao longo do tempo: uso e costume dos falantes de inglês.

3 anos atrás

Sergio_Gouveia

Tenho uma duvida relacionada a maneira de escrita das saudações. Na palavra "goodbye" tudo junto e "good night , good morning..." são separados. Ou seja, por que a um usa-se junto e outros separado?

Muito grato!

4 anos atrás

PhillipeJo

É apenas uma convenção. Muita coisa no inglês não tem regra, apenas um relacionamento de amor, carinho e compreensão com a língua vai nos dar os macetes. Esse caso é o mesmo de "embaixo" e "em cima" no Português.

4 anos atrás

elizavm1

Coloquei good evening. Mas não aceitou.

3 anos atrás

yuka_noleto

Good evening é ao sair ou ao chegar?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Ao chegar. No início da noite.

3 anos atrás

Theruki
Theruki

"Adeus e boa noite!" eu acho que poderia ser incluído "see you" pra tradução do "adeus".

4 anos atrás

FilipeFrag

"See you" seria algo como "agente se vê" ou "até a vista"

4 anos atrás

biel19994

Muito interessante palavras como bye que quer disser tchau e Goodbye se formos traduzir ao pé da letra bom tchau, mas que significa adeus.

3 anos atrás

Geff_Alves

Queria escrever "So long and goodnight" pra ver se ia ta certo.. Mas sempre perco os corações em erros bestas.. como escrever em português..aff Alguém ja tentou???

3 anos atrás

jhonbeatles

bye good night, esta correto? o que me dizem?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não é a tradução mais exata. É bastante informal, mas não tem nada de errado com ela.

3 anos atrás

stefmartins7

eu pensava que se podia dizer good evening!

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Usa-se good evening no início da noite, para desejar que o período que ainda falta antes de terminar o dia seja bom.

Usa-se o good night no final da noite, para se despedir ou para ir dormir.

3 anos atrás

GabrielaSa738574

Dá diferença se eu colocar Good bye ou Goodbye

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Goodbye é uma palavra só.

3 anos atrás

Beatriz.neves1

Eu confundo invez de Goodbye eu escrevo Godbye !

3 anos atrás

Barbara252475

Se eu colocar "good bye" (separado) tá certo?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, normalmente é uma palavra só, ou usa-se o hífen: good-bye.

3 anos atrás

jpn77

Por que nao usar o "end" nesta frase

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • End = fim
  • And = e
3 anos atrás

Mateus710589

Qual diferença entre end e and?

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.