1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu conheço o seu nome."

"Eu conheço o seu nome."

Tradução:Je connais ton nom.

July 7, 2015

9 Comentários


anaauge

a resposta "je connais son prénon" também não estaria correta?


Australis

Sim, só lembrando que "ton" se refere ao nome que pertence a você (segunda pessoa do singular) e "son" ao nome que pertence a ele/ela (terceira pessoa do singular). Mas de fato, ambas as pessoas citadas usam "seu" em português.


anaauge

Merci... Me ajudou a compreender a diferença.


Claudiarj

Son = seu / Ton = teu. Os 2 estão corretos, na realidade, "son" seria o mais correto, já que a frase é "seu". Temos que reportar.


moritzo

pessoal, aqui dizia para marcar todas as opções corretas para a frase "eu conheço seu nome". Seguindo as dicas, marquei apenas "Je connais ton prénom", mas recebi errado porque aparentemente a frase "Je connais ton nom" também é considerada correta. O que está certo afinal?


TatyRangel1

Não entendi pq "nom" estaria correto, já q nom=sobrenome, não é?


Dezo_

"Nom", assim como em português, é um termo genérico que pode ser usado para o prenome (primeira parte do nome), sobrenome, ou ao nome completo.

Para se referir especificamente ao sobrenome, pode ser usado "nom de famille".


BrenoSousa5

PRONOMES POSSESSSIVOS (singular) EM FRANCÊS. JE, CORRESPONDE A mon OU ma. TU, CORRESPONDE A ton OU ta. IL, CORRESPONE A son OU sa. NOUS, CORRESPONDE A notre. VOUS, CORRESPONDE A votre. ILS, ELLES CORRESPONDE A LEUR. Logo, 'je connais ton nom' o ton corresponde a Voçê, 2pss do singular. Não se usa o son pois seria 3pss do singular, logo eu não me dirigira a ele ou ele e sim a tu, diretamente com quem se fala. Espero ter tirado as dúvidas


felpo1

Porque não: je connais son nom?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.