"Eu conheço o seu nome."

Tradução:Je connais ton nom.

July 7, 2015

8 Comentários


anaauge

a resposta "je connais son prénon" também não estaria correta?

July 7, 2015

Australis

Sim, só lembrando que "ton" se refere ao nome que pertence a você (segunda pessoa do singular) e "son" ao nome que pertence a ele/ela (terceira pessoa do singular). Mas de fato, ambas as pessoas citadas usam "seu" em português.

July 7, 2015

anaauge

Merci... Me ajudou a compreender a diferença.

July 7, 2015

Claudiarj

Son = seu / Ton = teu. Os 2 estão corretos, na realidade, "son" seria o mais correto, já que a frase é "seu". Temos que reportar.

September 13, 2015

moritzo

pessoal, aqui dizia para marcar todas as opções corretas para a frase "eu conheço seu nome". Seguindo as dicas, marquei apenas "Je connais ton prénom", mas recebi errado porque aparentemente a frase "Je connais ton nom" também é considerada correta. O que está certo afinal?

February 19, 2016

TatyRangel1

Não entendi pq "nom" estaria correto, já q nom=sobrenome, não é?

March 25, 2016

Dezo_

"Nom", assim como em português, é um termo genérico que pode ser usado para o prenome (primeira parte do nome), sobrenome, ou ao nome completo.

Para se referir especificamente ao sobrenome, pode ser usado "nom de famille".

April 18, 2018

BrenoSousa5

PRONOMES POSSESSSIVOS (singular) EM FRANCÊS. JE, CORRESPONDE A mon OU ma. TU, CORRESPONDE A ton OU ta. IL, CORRESPONE A son OU sa. NOUS, CORRESPONDE A notre. VOUS, CORRESPONDE A votre. ILS, ELLES CORRESPONDE A LEUR. Logo, 'je connais ton nom' o ton corresponde a Voçê, 2pss do singular. Não se usa o son pois seria 3pss do singular, logo eu não me dirigira a ele ou ele e sim a tu, diretamente com quem se fala. Espero ter tirado as dúvidas

January 2, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.