"Les clés de la voiture sont là."

Tradução:As chaves do carro estão lá.

July 7, 2015

11 Comentários


deco900

não entendo como os anglófonos e francofonos lidam com esse negoço de ser e estar serem a mesma palavra, "as chaves do carro são ali" e "as chaves do carro estão ali" pra mim passam ideias bem diferentes,será os franceses não tem um jeito diferente de falar pra cada sentido?

July 5, 2016

hcalazans

Não poderia ser "As chaves do carro estão ali"?

July 7, 2015

ZIGA_DUO

Claro que sim. E "As chaves da viatura estão ali", também está correcta. Enfim...

November 22, 2015

LucasSique16

Encontrei dificuldade em diferenciar 'ali' de 'ai' e de 'aqui'.

January 26, 2016

NinaPereir8

Pelo o que entendi, "lá" é aí e "ici" é aqui

May 17, 2016

DarioFonseca

As chaves do veiculo está aí, também seria uma resposta !

January 27, 2017

choracavaco

Não seria porque 'as chaves' é plural e 'está aí' é singular. Teria que ser 'As chaves estão aí'. Além disso, 'veículo' é um termo genérico demais, pode ser qualquer meio mecânico de transporte, e corresponde exatamente a "véhicule", não a "voiture".

March 12, 2017

ciarah00

Là et ici podem significar a mesma coisa: aqui. E é esse o siginifacdo nessa frase.

Quando là vem com sentido de ali, ele vem geralmente contraposto ao ici, ou em expressões gramáticais.

December 14, 2018

Mirella715758

Coloquei que as chaves estavam aí, e não aceitou. Ici, pode ser la, aqui e aí. Nao sei porque não aceitou.

January 20, 2019

Dezo_

Talvez o erro tenha sido no tempo verbal "estavam":

  • Les clés sont -> As chaves estão
  • Les clés étaient -> As chaves estavam
January 20, 2019

Mirella715758

Acho que foi isso mesmo. A gente se distrai um pouco e erra. Obrigada

January 20, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.