O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você levanta às sete?"

Tradução:¿Te levantas a las siete?

3 anos atrás

6 Comentários


yallowsubmarine

"Usted levanta" está errado por quê?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá yallowsubmarine veja, as conjugações dos verbos tem que ter correspondência com os pronomes. A boa notícia é que as conjugações para você e tu são iguais as conjugações de usted e em espanhol. Vou dar-lhe alguns exemplos:

Você come uma laranja / Usted come una naranja para o pronome tu vocês só escrevem uma s ao final da conjugação do pronome você, e exatamente isso mesmo vais fazer em españhol: Tu comes uma laranja / Tú comes una naranja.

3 anos atrás

yallowsubmarine

Mas nesse caso não estaria certo? "Você levanta" e "usted levanta"?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

yallowsubmarine. Aconte que o verbo levantar, quando estamos falando de pessoas, é reflexivo. Então, Usted se levanta ; Yo me levanto. E assim. (quer dizer, levantar da cama, do chão, de uma cadeira, etc.) Mas, quando a gente fala de coisas, então não vai ser reflexivo. Levanta ese juguete ou Levantemos las sillas para limpiar el piso.. Veja um exemplo com as duas formas: Levántate del piso y ayúdame a levantar tus juguetes. (Há muitas formas de dizer essa frase em espanhol, mas estou dando-lhe esse exemplo.) Se quiser, posso ajudar ainda mais.

3 anos atrás

Julian_L.
  • levantar = levantar algo (exemplo: usted levanta una caja)
  • levantarse = pôr-se em pé (exemplo: me levanté de la silla)
3 anos atrás

GersonTrajano

Verificar correção: Tú levantas por las siete? ( o pronome pedido nessa frase é o pronome sujeito informal e quando uma ação dá ideia de reiteradas vezes, se diz "por las" ).

3 anos atrás