"Eu troco o meu vinho por uma cerveja."

Tradução:J'échange mon vin contre une bière.

July 7, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


JersonLima

Porque não se pode utilizar "par"?


Australis

Porque a preposição usada com esse verbo é "contre": "échanger quelque chose contre quelque chose" = "trocar algo por algo". Traduções literais não funcionam sempre e as preposições são a maior prova disso. Às vezes a preposição usada em uma língua não coincide com a usada em outra.


petitgabis

Sempre que eu for usar "Je" com uma palavra que comece com "e" preciso contrair? Como no caso do exercício "J'échange"?


Australis

Sim, sempre que a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo. Outras palavras que obrigatoriamente fazem isso aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.


rodrigo.no2

E se eu não quiser usar a forma contraída "je échange" ?


Australis

Você estará cometendo um erro. Não se trata de uma forma contraída (que em inglês é opcional) mas sim de uma elisão (que em francês é obrigatória).


valkirianunes

"J'echange mon vin en une bière" não é a mesma coisa? Troco meu vinho numa cerveja(?).


Australis

Não, a expressão em francês é "changer quelque chose contre quelque chose".


LeandroBNM

O échange vai alguma vez aparecer sozinho? Ou necessitará sempre da preposição contre?


VIEGAS893591

Un échange est le fait de donner une chose CONTRE une autre.... Il y a donc TOUJOURS une contrepartie. On échange pas un objet...car il manque quelque chose à cette phrase. Et chaque français vous dirait : "CONTRE quoi?"....


JoseleCast

Na vez passada eu coloquei contre e deu errado. Era pour. Agora escrevi pour e deu errado. Colocaram contre. Nao entendo. Tenho escrito.


VIEGAS893591

Je suis français et vous confirme que l'on échange une chose CONTRE une autre. Si vous avez votre exemple en tête, écrivez-moi cet exemple, et je vous répondrai. Mais, évidemment, il me faut votre phrase....


Maria286132

Que significa changer?


VIEGAS893591

Changer = Mudar mas Échanger = Trocar. Tu vais me dar uma coisa, eu vous te dar uma outra. Vamos trocar nossas coisas. Entáo em francês, eu digo : Je t'échange mon vin CONTRE ta bière.


Deolinda746401

A preposição é contre nesta frase mas no significado está também par e consideraram errado.Nos confunde!!!!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.