O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu troco o meu vinho por uma cerveja."

Tradução:J'échange mon vin contre une bière.

3 anos atrás

10 Comentários


JersonLima

Porque não se pode utilizar "par"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque a preposição usada com esse verbo é "contre": "échanger quelque chose contre quelque chose" = "trocar algo por algo". Traduções literais não funcionam sempre e as preposições são a maior prova disso. Às vezes a preposição usada em uma língua não coincide com a usada em outra.

3 anos atrás

petitgabis

Sempre que eu for usar "Je" com uma palavra que comece com "e" preciso contrair? Como no caso do exercício "J'échange"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, sempre que a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo. Outras palavras que obrigatoriamente fazem isso aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

valkirianunes
valkirianunes

"J'echange mon vin en une bière" não é a mesma coisa? Troco meu vinho numa cerveja(?).

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, a expressão em francês é "changer quelque chose contre quelque chose".

2 anos atrás

valkirianunes
valkirianunes

Merci, mon ami.

2 anos atrás

rodrigo.no2
rodrigo.no2

E se eu não quiser usar a forma contraída "je échange" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Você estará cometendo um erro. Não se trata de uma forma contraída (que em inglês é opcional) mas sim de uma elisão (que em francês é obrigatória).

2 anos atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

O échange vai alguma vez aparecer sozinho? Ou necessitará sempre da preposição contre?

1 ano atrás