1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu amo suas roupas."

"Eu amo suas roupas."

Tradução:J'aime ses vêtements.

July 8, 2015

9 Comentários


mussy18

Poderia ser também "J'adore ses vêtements" correto?


JonathanSo45078

Me expliquem o uso do "ses"??


Andremfc

ses = seus/suas (3ª pessoa) pelo que entendi ;)


MargusB

Dúvida/suposição, não cabe LEURS porque precisaria de dois possuidores explícitos? E se eu dissesse essa frase pra um grupo, me referindo a todos?


WellingtonRobo

Esses textos deveriam vir com "dele/dela/deles/delas" no lugar de "seu/sua/seus/suas".

Nesse caso ficaria "eu gosto/amo as roupas dele/dela".


Gustavo319276

Alguém poderia listar os pronomes pessoais e possessivos? Obrigado!


-Milena-Freitas

. ____ . | Singular | Plural | . | Masc./ Fem. '| Masc./Fem. __|_/|__ | Je__| mon / ma '| mes | Tu | ton / ta | tes | Il/elle| son / sa | ses | Nous | notre '/ notre | nos | Vous | votre '/ votre | vos | Ils/elles | leur '/ leur | leurs

http://www.aprender-frances.com/pronomes-possessivos-frances.html

https://www.frantastique.com/pt/gramatica-frances/les-pronoms-possessifs


oalisonBrito

Pq "J'adore ses vêtements" está errado?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.