"Eu escrevo uma carta."

Tradução:J'écris une lettre.

3 anos atrás

10 Comentários


Paola_Monteiro

Sempre contrai "Je" com verbos que começam com vogal?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, é a chamada elisão. Outras palavras que elidem aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Merci! =o)

3 anos atrás

JoseRamos2013

Amigos, em francês não se pode escrever por extenso: Je écris une lettre? Tem que elidir sempre?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a elisão é obrigatória mesmo.

3 anos atrás

Hanrell_

Nessa frase o s de écris é falado?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Aqui eu notei que nem a voz feminina nem a masculina emitem o -s, mas a sua pronúncia é opcional. O -s de "écris" pode se ligar com "une" formando um som de -z. Para a maioria dos casos, a ligação entre o verbo e o complemento é facultativa, mas ela normalmente não ocorre por ser considerada formal demais.

1 ano atrás

Jean-Pierr309878

Não

2 meses atrás

thiago458012

Por q é J'écris une lettre e não Je écrivent une letrre ?

1 mês atrás

Australis
Australis

Por dois motivos: primeiro porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo) é obrigatória para o pronome "je", e segundo porque "écrivent" é a conjugação da terceira pessoa do plural ("ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem"). A conjugação da primeira pessoa do singular ("je" = "eu") é "écris" ("j'écris" = "eu escrevo").

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.