"Eu escrevo uma carta."

Tradução:J'écris une lettre.

3 anos atrás

7 Comentários


Paola_Monteiro

Sempre contrai "Je" com verbos que começam com vogal?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, é a chamada elisão. Outras palavras que elidem aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Merci! =o)

3 anos atrás

JoseRamos2013

Amigos, em francês não se pode escrever por extenso: Je écris une lettre? Tem que elidir sempre?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a elisão é obrigatória mesmo.

3 anos atrás

Hanrell_

Nessa frase o s de écris é falado?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Aqui eu notei que nem a voz feminina nem a masculina emitem o -s, mas a sua pronúncia é opcional. O -s de "écris" pode se ligar com "une" formando um som de -z. Para a maioria dos casos, a ligação entre o verbo e o complemento é facultativa, mas ela normalmente não ocorre por ser considerada formal demais.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.