1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu escrevo uma carta."

"Eu escrevo uma carta."

Tradução:J'écris une lettre.

July 8, 2015

26 Comentários


Paola_Monteiro

Sempre contrai "Je" com verbos que começam com vogal?


McLaw1

Não apenas os que tem vogal, mas os que começam com "H" mudo, também. Se chama elisão. " J' ".


rafael_live

Como em Ingles. . voce nao pode falar " a apple "., mas sim " an apple " por causa da elisao...

Sei la o que eh isso mas entendo do jeito acima... :)


Paola_Monteiro

Desculpe, mas elisão é uma contração, deixa de existir alguma letra e usa-se apóstrofe. Não tem nada a ver com o artigo indefinido A/AN em inglês, com o qual não ocorre nenhuma contração. Contrações em inglês ocorrem entre os pronomes pessoais e os verbos TO BE (apenas no presente), TO HAVE (presente e passado) e também o verbo modal WOULD. Ocorre também entre TO BE / TO HAVE / WOULD com qualquer sujeito e também com alguns WH. Ocorre também entre o advérbio NOT e os verbos TO BE (em qualquer tempo verbal)/TO HAVE (apenas nos tempos perfeitos) ou os modais CAN, SHALL, WILL, WOULD, SHOULD, COULD, MUST. Espero não ter esquecido nenhuma possível contração em inglês. A diferença entre A e AN: A - para palavras que começam com o SOM de consoante (a house, a car, a university - repare que neste último exemplo a pronúnucia é YOUNIVERSITI e portanto o som é da consoante Y). AN - para palavras que começam com o SOM de vogal (an orange, an eagle, an hour - sendo este último um H não pronunciado e portanto o som é da vogal O). Esta diferença serve apenas para uma melhor fala, pois o AN é falado "grudado" ao substantivo ao qual se refere. Mas não há contração.


pnlopcristina

Adorei sua resposta Paola. Obrigada


caf839086

O correto é apóstrofo


JoseRamos2013

Amigos, em francês não se pode escrever por extenso: Je écris une lettre? Tem que elidir sempre?


Australis

Não, a elisão é obrigatória mesmo.


McLaw1

Sempre que o verdo seguinte ao "Je" começar com uma vogal ou um H mudo, sim. É obrigatório. Por isso que escrever "Le enfant" é errado, por exemplo. O correto é "L' enfant".


thiago458012

Por q é J'écris une lettre e não Je écrivent une letrre ?


Australis

Por dois motivos: primeiro porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo) é obrigatória para o pronome "je", e segundo porque "écrivent" é a conjugação da terceira pessoa do plural ("ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem"). A conjugação da primeira pessoa do singular ("je" = "eu") é "écris" ("j'écris" = "eu escrevo").


Jares20

Pelo que eu entendi écris é primeira pessoa singular (eu escrevo) e écrivent é terceira pessoa (escreve/escrevem).

Se eu estiver errado alguem por favor me corrija.


GiovanniSo776685

Como pronuncia lettre?


Australis

'Létr', com o 'R' pronunciado na garganta, quase como o nosso 'RR'. Outras pronúncias para você comparar com a do Duo: https://pt.forvo.com/word/lettre/#fr


Hanrell_

Nessa frase o s de écris é falado?


ruama_semtempo

Aqui eu notei que nem a voz feminina nem a masculina emitem o -s, mas a sua pronúncia é opcional. O -s de "écris" pode se ligar com "une" formando um som de -z. Para a maioria dos casos, a ligação entre o verbo e o complemento é facultativa, mas ela normalmente não ocorre por ser considerada formal demais.


BeatrizP524857

Esta ficando vermelho mesmo escrito respostq correta


Raizalmeida

Olha tudo os mínimos detalhes. Tem algum erro. Eu achei isso depois de várias observações encontrei meu erro


Castrosla

tem algum link bom para aprender elisão no francês?


GustavoRom27945

Como se pronuncia o écrivent?


Dezo_

/ê.krriv/ (o "ent" final da conjugação da 3ª pessoa do plural não é pronunciado, mas marca a pronúncia da consoante anterior, no caso, o "v")


JoseRamos254247

As vezes nas frases as letram juntam, porque?


GiselyCris7

Não entendo pq não corrigem as conjugações do verbo aí fico na duvida se acertei mesmo!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.