O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu escrevo uma carta."

Tradução:J'écris une lettre.

3 anos atrás

13 Comentários


Paola_Monteiro

Sempre contrai "Je" com verbos que começam com vogal?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, é a chamada elisão. Outras palavras que elidem aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Merci! =o)

3 anos atrás

rafael_live

Como em Ingles. . voce nao pode falar " a apple "., mas sim " an apple " por causa da elisao...

Sei la o que eh isso mas entendo do jeito acima... :)

2 anos atrás

Paola_Monteiro

Desculpe, mas elisão é uma contração, deixa de existir alguma letra e usa-se apóstrofe. Não tem nada a ver com o artigo indefinido A/AN em inglês, com o qual não ocorre nenhuma contração. Contrações em inglês ocorrem entre os pronomes pessoais e os verbos TO BE (apenas no presente), TO HAVE (presente e passado) e também o verbo modal WOULD. Ocorre também entre TO BE / TO HAVE / WOULD com qualquer sujeito e também com alguns WH. Ocorre também entre o advérbio NOT e os verbos TO BE (em qualquer tempo verbal)/TO HAVE (apenas nos tempos perfeitos) ou os modais CAN, SHALL, WILL, WOULD, SHOULD, COULD, MUST. Espero não ter esquecido nenhuma possível contração em inglês. A diferença entre A e AN: A - para palavras que começam com o SOM de consoante (a house, a car, a university - repare que neste último exemplo a pronúnucia é YOUNIVERSITI e portanto o som é da consoante Y). AN - para palavras que começam com o SOM de vogal (an orange, an eagle, an hour - sendo este último um H não pronunciado e portanto o som é da vogal O). Esta diferença serve apenas para uma melhor fala, pois o AN é falado "grudado" ao substantivo ao qual se refere. Mas não há contração.

2 anos atrás

caf839086

O correto é apóstrofo

1 mês atrás

JoseRamos2013

Amigos, em francês não se pode escrever por extenso: Je écris une lettre? Tem que elidir sempre?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a elisão é obrigatória mesmo.

3 anos atrás

Hanrell_

Nessa frase o s de écris é falado?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Aqui eu notei que nem a voz feminina nem a masculina emitem o -s, mas a sua pronúncia é opcional. O -s de "écris" pode se ligar com "une" formando um som de -z. Para a maioria dos casos, a ligação entre o verbo e o complemento é facultativa, mas ela normalmente não ocorre por ser considerada formal demais.

1 ano atrás

GiovanniSo776685

Como pronuncia lettre?

1 ano atrás

Australis
Australis

'Létr', com o 'R' pronunciado na garganta, quase como o nosso 'RR'. Outras pronúncias para você comparar com a do Duo: https://pt.forvo.com/word/lettre/#fr

1 ano atrás

JacquesLegran

Traduzi a frase exceto que escrevi Eu no lugar de J' .

3 meses atrás