1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu escrevo uma carta."

"Eu escrevo uma carta."

Tradução:J'écris une lettre.

July 8, 2015

31 Comentários


Paola_Monteiro

Sempre contrai "Je" com verbos que começam com vogal?


Carl_Gomes

Como ta seu frances hoje em dia?


CamilaSalut

Faz pouco tempo que estudo, a pronúncia estou a conseguir entender, mas a escrita estou achando complicado.


McLaw1

Não apenas os que tem vogal, mas os que começam com "H" mudo, também. Se chama elisão. " J' ".


JoseRamos2013

Amigos, em francês não se pode escrever por extenso: Je écris une lettre? Tem que elidir sempre?


Australis

A elisão é obrigatória mesmo.


McLaw1

Sempre que o verdo seguinte ao "Je" começar com uma vogal ou um H mudo, sim. É obrigatório. Por isso que escrever "Le enfant" é errado, por exemplo. O correto é "L' enfant".


Pedro626248

Só eu tenho MUITA dificuldade em pronunciar o som desse r rasgado na garganta no "cr" de écris? Alguma dica?


BenjamimFr7

O japonês tem uma maneira de pronunciar duas consoantes juntas pondo uma vogal entre as mesmas que faça o mesmo som delas juntas.

Pessoalmente eu penso em écris como: e - ❤❤ - ris ("r" rasgado). Se você pronunciar rápido vai soar igual o que deve ser


cleitonss

No Brasil pronunciamos o "r" com a ponta da língua na parte de cima da boca (tocando no céu da boca). Vi uma dica que na pronúncia do "r" francês é como se falássemos "rr" com a ponta da língua para baixo. Comecei praticando a frase "très bien" e deu certo.


GiovanniSo776685

Como pronuncia lettre?


Australis

'Létr', com o 'R' pronunciado na garganta, quase como o nosso 'RR'. Outras pronúncias para você comparar com a do Duo: https://pt.forvo.com/word/lettre/#fr


Hanrell_

Nessa frase o s de écris é falado?


ruamasales

Aqui eu notei que nem a voz feminina nem a masculina emitem o -s, mas a sua pronúncia é opcional. O -s de "écris" pode se ligar com "une" formando um som de -z. Para a maioria dos casos, a ligação entre o verbo e o complemento é facultativa, mas ela normalmente não ocorre por ser considerada formal demais.


thiago458012

Por q é J'écris une lettre e não Je écrivent une letrre ?


Australis

Por dois motivos: primeiro porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo) é obrigatória para o pronome "je", e segundo porque "écrivent" é a conjugação da terceira pessoa do plural ("ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem"). A conjugação da primeira pessoa do singular ("je" = "eu") é "écris" ("j'écris" = "eu escrevo").


Jares20

Pelo que eu entendi écris é primeira pessoa singular (eu escrevo) e écrivent é terceira pessoa (escreve/escrevem).

Se eu estiver errado alguem por favor me corrija.


BeatrizP524857

Esta ficando vermelho mesmo escrito respostq correta


Raizalmeida

Olha tudo os mínimos detalhes. Tem algum erro. Eu achei isso depois de várias observações encontrei meu erro


Castrosla

tem algum link bom para aprender elisão no francês?


GustavoRom27945

Como se pronuncia o écrivent?


Dezo_

/ê.krriv/ (o "ent" final da conjugação da 3ª pessoa do plural não é pronunciado, mas marca a pronúncia da consoante anterior, no caso, o "v")


margoii

qual a diferença de une e un?


Dezo_

Un é masculino e une é feminino, assim como um e uma.


margoii

god bless you salvastes meu francês


analuisacaval

Qual a diferença de je e de j'?


Australis

"Je" é usado antes de conjugações que comecem com consoante ou H aspirado; "j'" é usado antes de conjugações que comecem com vogal ou H mudo.


Zandra263021

Qual a conjugação do verbo ecrive


Dezo_

O verbo é écrire:

  • J'écris
  • Tu écris
  • Il/Elle écrit
  • Nous écrivons
  • Vous écrivez
  • Ils/Elles écrivent
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.