O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le singe suit le chat."

Tradução:O macaco segue o gato.

0
3 anos atrás

16 Comentários


LucianoSchirmer

Só eu acho a pronúncia da palavra "singe" zoada? haha

10
Responder1 ano atrás

DeilsonFel1

Somos dois kkk

1
Responder1 ano atrás

Olifer123

Não

0
Responder9 meses atrás

Junior-22

Como faço pra diferenciar: Je suis = Eu sou/estou de Je suis = Eu sigo.

3
Responder3 anos atrás

RebecaLimonge

O francês, assim como o português, é uma lingua poética, ou seja, uma mesma palavra pode ter um significado diferente dependendo do contexto. Logo, a frase: "Je suis qui je suis" pode significar: - eu sou quem eu sou - eu sou quem eu sigo - eu sigo quem eu sou Espero ter ajudado :)

22
Responder2 anos atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

O francês oral parece bem mais simples que o escrito

1
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Somente pelo contexto, e se ambas fizerem sentido, ambas deverão ser aceitas pelo Duolingo. Ex.: Je suis l'ami de François pode significar tanto "Eu sigo o amigo de François" ou "Eu sou o amigo de François", ambas fazem sentido.

A língua portuguesa também tem conjugações parecidas, como o pretérito perfeito dos verbos "ir" e "ser", cujas conjugações são as mesmas, como "Eu fui médico" (ser) e "Eu fui ao médico" (ir), mas a diferenciação é possível pela preposição que o verbo "ir" exige.

Mas no caso dos verbos "pular" e "polir", por exemplo, várias conjugações se misturam, então dizer "Eu pulo a cadeira" pode significar tanto que se salta sobre a cadeira, quanto que se dá polimento à cadeira.

1
Responder2 meses atrás

aanaaaa
aanaaaa

O audio está confuso parece " Le sing je suis le chat" rsrsrs , não tem "je" ai , esse é o problema. "ele lê rápido ai junta o "ge com o suis" kkkkkkk , essa ligação não existe.

-3
Responder3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Agora sobre saber a diferença é bem simples se não tem um " je" antes, então não é "suis" . Claro " je suit le chat, je suis le chat " nesse caso tem que ir pelo contexto ... Agora se tá no meio da frase e não tem o "je" então só pode ser o "suit" ..." Le singe suit le chat." não tem como ser "suis" entende? Primeiro que o macaco não pode ser o gato , e mesmo que essa fosse a frase teria que ser " le singe EST le chat "

-2
Responder3 anos atrás

AmandaSB2

Como é o verbo no infinitivo?

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

"Suivre".

7
Responder2 anos atrás

egolim

Ainda tenho dúvida. O que significa " Je suis un chat"? Como vou saber se é "Eu sou um gato" ou "Eu sigo um gato"?

0
Responder3 anos atrás

Mario_Cesar

Significa igualmente "eu sou um gato" e "eu sigo um gato" e você o saberá através do contexto.

7
Responder2 anos atrás

GabrielAzeredo

Por que não aceita "O macaco persegue o gato." ?

-1
Responder2 anos atrás

jessikahoffmann

perseguir = poursuivre seguir = suivre

5
Responder2 anos atrás

BrunoRafaeI

Simples, perseguir é diferente de seguir! Kkkkk

4
Responder2 anos atrás