1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le singe suit le chat."

"Le singe suit le chat."

Tradução:O macaco segue o gato.

July 8, 2015

13 Comentários


LucianoSchirmer

Só eu acho a pronúncia da palavra "singe" zoada? haha


Cristiano.PtBr

Agora está normal. Não está mais aquele singe esganiçado. 09/04/19.


Junior-22

Como faço pra diferenciar: Je suis = Eu sou/estou de Je suis = Eu sigo.


RebecaLimonge

O francês, assim como o português, é uma lingua poética, ou seja, uma mesma palavra pode ter um significado diferente dependendo do contexto. Logo, a frase: "Je suis qui je suis" pode significar: - eu sou quem eu sou - eu sou quem eu sigo - eu sigo quem eu sou Espero ter ajudado :)


alexandre.lohn

O francês oral parece bem mais simples que o escrito


Dezo_

Somente pelo contexto, e se ambas fizerem sentido, ambas deverão ser aceitas pelo Duolingo. Ex.: Je suis l'ami de François pode significar tanto "Eu sigo o amigo de François" ou "Eu sou o amigo de François", ambas fazem sentido.

A língua portuguesa também tem conjugações parecidas, como o pretérito perfeito dos verbos "ir" e "ser", cujas conjugações são as mesmas, como "Eu fui médico" (ser) e "Eu fui ao médico" (ir), mas a diferenciação é possível pela preposição que o verbo "ir" exige.

Mas no caso dos verbos "pular" e "polir", por exemplo, várias conjugações se misturam, então dizer "Eu pulo a cadeira" pode significar tanto que se salta sobre a cadeira, quanto que se dá polimento à cadeira.


AmandaSB2

Como é o verbo no infinitivo?


egolim

Ainda tenho dúvida. O que significa " Je suis un chat"? Como vou saber se é "Eu sou um gato" ou "Eu sigo um gato"?


Mario_Cesar

Significa igualmente "eu sou um gato" e "eu sigo um gato" e você o saberá através do contexto.


GabrielAzeredo

Por que não aceita "O macaco persegue o gato." ?


jessikahoffmann

perseguir = poursuivre seguir = suivre


BrunoRafaeI

Simples, perseguir é diferente de seguir! Kkkkk

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.