O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mes albums de photos"

Tradução:Os meus álbuns de fotos

3 anos atrás

12 Comentários


Fatima1953
Fatima1953

Fotos e fotografias não é a mesma coisa?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Photos - fotos

Photographies - fotografias

Pra mim é a mesma coisa rsrs, mas eles também tem uma palavra pra cada coisa como nós, mas acho que deveria ser aceito sim.

3 anos atrás

MelancholicChen

En fait, "photo" et "photographie" ne sont pas exactement les mêmes choses:

photographie:

  1. technique de reproduction d'une image sur une surface sensible (abrégé : "photo")

  2. image obtenue par cette technique (abrégé : "photo")

  3. art de photographier

  4. image, reproduction fidèle

http://dictionary.reverso.net/french-definition/photographies

Donc, une "photo" est une "photographie", mais la "photographie" n'est pas nécessairement la "photo". Le même arrive dans les autres langues comme anglais et portugais.

29/03/2017

1 ano atrás

ronitasoares

Foto é um diminutivo de Fotografia são a mesma coisa e fotografia é tanto o objecto como o acto ou tecnica, a mesma palavra pode ter dois significados mas foto é sempre um diminutivo!

1 ano atrás

MelancholicChen

Eu não disse nada de errado. Eu já disse "photo" é a abreviação de "photographie" na sua definição. Demais, uma abreviação pode ser um diminutivo, mas um diminutivo não é sempre uma abreviação. Além disso, "photographie (fotografia/photography)" tem mas que dois significados, pelo menos você falta o significado da arte/disciplina de photographie. 19/04/2017

1 ano atrás

annakelmer

por que aqui não é "mes albums DES photos"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque isso é tradução para "Meus álbuns das fotos".

  • de + les = des
  • de + as/os = das/dos
1 ano atrás

Silva58

fotos (forma reduzida) e fotografias significam exatamente a mesma coisa.

2 anos atrás

Silva58

Foto é a forma reduzida de fotografia, portanto tem o mesmo significado.

2 anos atrás

ronitasoares

por favor tenham atenção aos erros e façam a devida correcção, já existem nove comentários e photos continuam a ser fotos quando deveriam ser fotos ou fotografias, já que fotos é um diminutivo de fotografias!

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Não se trata de diminutivo - como MelancholicChen explicou acima - mas de forma abreviada da palavra fotografia. O diminutivo de fotografia pode ser fotografiazinha ...

1 ano atrás

RobertaMota
RobertaMota

"Meus álbuns de foto" deveria ser considerado! Em português é possível "álbum de foto" (álbum já indica o plural) ou "álbum de fotos", portanto o plural pode ser tanto "álbuns de foto", para o primeiro caso, e "álbuns de fotos" , para o segundo.

1 ano atrás