1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mes albums de photos"

"Mes albums de photos"

Tradução:Os meus álbuns de fotos

July 8, 2015

20 Comentários


Fatima1953

Fotos e fotografias não é a mesma coisa?


aanaaaa

Photos - fotos

Photographies - fotografias

Pra mim é a mesma coisa rsrs, mas eles também tem uma palavra pra cada coisa como nós, mas acho que deveria ser aceito sim.


MelancholicChen

En fait, "photo" et "photographie" ne sont pas exactement les mêmes choses:

photographie:

  1. technique de reproduction d'une image sur une surface sensible (abrégé : "photo")

  2. image obtenue par cette technique (abrégé : "photo")

  3. art de photographier

  4. image, reproduction fidèle

http://dictionary.reverso.net/french-definition/photographies

Donc, une "photo" est une "photographie", mais la "photographie" n'est pas nécessairement la "photo". Le même arrive dans les autres langues comme anglais et portugais.

29/03/2017


ronitasoares

Foto é um diminutivo de Fotografia são a mesma coisa e fotografia é tanto o objecto como o acto ou tecnica, a mesma palavra pode ter dois significados mas foto é sempre um diminutivo!


MelancholicChen

Eu não disse nada de errado. Eu já disse "photo" é a abreviação de "photographie" na sua definição. Demais, uma abreviação pode ser um diminutivo, mas um diminutivo não é sempre uma abreviação. Além disso, "photographie (fotografia/photography)" tem mas que dois significados, pelo menos você falta o significado da arte/disciplina de photographie. 19/04/2017


LailaPerei

Acho que o Duolingo não sabe muito bem o português


IaciSchram

E verdade tambem acho


annakelmer

por que aqui não é "mes albums DES photos"?


ruama_semtempo

Porque isso é tradução para "Meus álbuns das fotos".

  • de + les = des
  • de + as/os = das/dos

Silva58

fotos (forma reduzida) e fotografias significam exatamente a mesma coisa.


Silva58

Foto é a forma reduzida de fotografia, portanto tem o mesmo significado.


RobertaMota

"Meus álbuns de foto" deveria ser considerado! Em português é possível "álbum de foto" (álbum já indica o plural) ou "álbum de fotos", portanto o plural pode ser tanto "álbuns de foto", para o primeiro caso, e "álbuns de fotos" , para o segundo.


brancasilv1

Deixem -se de preciosismos...foto e fotografia deveriam ser ambos aceites...


brancasilv1

Não aprendem...!!


SealY11

Começa a ser desanimador! Em vez de rever o francês o desafio é descobrir a versão que (sem grande critério) o Duolingo aceita! É o caso de não aceitar "fotografia" como tradução de "photo"!


brancasilv1

E não aceitam nem mudam...


Make_me_Poly

"álbuns fotográficos" é um termo usual


ALLISONBas363525

Não aceitou "meus álbuns...", deu erro que deveria ser "os meus álbuns..."


Ricardo673199

Pode ser "meus albuns de fotos " porque esta errado


ndalakouma

On ne dit pas mes albums de photos on dit tout court mes albums photos pas besoin du de

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.