"Sim, eu posso!"

Tradução:Oui, je peux !

July 8, 2015

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Thomasflx

Não poderia ser "Je puis"?


Australis

Poderia mas "je peux" é mais usado.


Arthureivax

Quais as conjugações do verbo poder no indicativo?


Australis

"Pouvoir" no présent de l'indicatif:

  • "Je peux", "je puis" (literário) = "eu posso";
  • "Tu peux" = "tu podes", "você pode" (singular informal);
  • "Il/elle peut" = "ele/ela pode";
  • "Nous pouvons" = "nós podemos";
  • Vous pouvez" = "você/o senhor/a senhora pode" (singular formal), "vocês/os senhores/as senhoras podem";
  • "Ils/elles peuvent" = "eles/elas podem".

Para conjugações em outros tempos/modos verbais, você pode consultar um conjugador online: https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/pouvoir.html


BielTheDripGuy

Melhores frases pra se auto-ajudar


MariMuNis

Oui, j'en peux! - nao poderia?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.