"Minhas rosas, quais?"

Tradução:Mes roses, lesquelles ?

July 9, 2015

5 Comentários


danilodant

Porque não é correto o uso da palavra "quelles" ? alguem pode me explicar?

September 1, 2015

ruama_semtempo

Quelles é um adjetivo, sempre acompanha um substantivo. Lesquelles é um pronome que substitui "quelles + substantivo", portanto aparece sozinho.

  • Quelles roses vas-tu acheter ? = Quais rosas você vai comprar?
  • Lesquelles vas-tu acheter ? = Quais você vai comprar?

Também pode se usar quelles junto com o verbo être em perguntas abertas, em que há muitas possibilidades de resposta.

  • Quelles sont tes fleurs préférées ? = Quais são as suas flores preferidas? (Qualquer nome de flor pode ser a resposta para essa pergunta, ela não se refere a um grupo limitado.)
August 28, 2016

JonathanSo45078

Alguém me explica o "lesquelles"???

July 9, 2015

dougsantista

Lequel= o qual

Laquelle= a qual

Lesquels = os quais

Lesquelles= as quais

July 18, 2015

rick_morei

Essa frase não fez sentido algum pra mim

July 27, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.