1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Minhas rosas, quais?"

"Minhas rosas, quais?"

Tradução:Mes roses, lesquelles ?

July 9, 2015

12 Comentários


danilodant

Porque não é correto o uso da palavra "quelles" ? alguem pode me explicar?


ruama_semtempo

Quelles é um adjetivo, sempre acompanha um substantivo. Lesquelles é um pronome que substitui "quelles + substantivo", portanto aparece sozinho.

  • Quelles roses vas-tu acheter ? = Quais rosas você vai comprar?
  • Lesquelles vas-tu acheter ? = Quais você vai comprar?

Também pode se usar quelles junto com o verbo être em perguntas abertas, em que há muitas possibilidades de resposta.

  • Quelles sont tes fleurs préférées ? = Quais são as suas flores preferidas? (Qualquer nome de flor pode ser a resposta para essa pergunta, ela não se refere a um grupo limitado.)

adiemla1

Ru , voce é fenomenal.


JonathanSo45078

Alguém me explica o "lesquelles"???


dougsantista

Lequel= o qual

Laquelle= a qual

Lesquels = os quais

Lesquelles= as quais


SaintClair2019

ruama_sem tempo, você tem o dom do ensino. Sua explicação sobre os usos de quelle e lesquelles foi ótima.


MagelaGMF

Ruama_semtempo (imagine se tivesse tempo!), você e o Dezo_, realmente, são muito importantes para nós. Gostaria de professores assim no curso de italiano/português, de muito valor para quem não pode pagar, mas carente totalmente de pessoas dedicadas como vocês. Obrigado!


rick_morei

Essa frase não fez sentido algum pra mim


AnaHorvath

Então leia acima a completa explicação da ruama, nossa atenta moderadora!


Milena2911

Qual é a pronúncia de "lesquelles"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.