1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Est-elle courte ?"

"Est-elle courte ?"

Tradução:Ela é curta ?

July 9, 2015

20 Comentários


jorgedevargas

não soa bem no português esta tradução. Seria correto dizer ela é baixa


tiago.deal

Tbm estou querendo saber.


Dezo_

Assim como em português, os pronomes da 3ª pessoa (ele/ela) não se referem apenas a pessoas, mas podem substituir qualquer substantivo. A frase acima não necessariamente se refere a uma mulher:

  • A saia é curta -> Ela é curta

Em francês, é a mesma coisa:

  • Ja jupe est courte -> Elle est courte

Gabe.Costa

É mesmo, nem havia pensado dessa forma! Merci, Dezo!


secret-agent-man

Isso é usado para objetos gramaticalmente femininos ou pessoas? Não estou entendendo a frase.


Dezo_

Assim como em português, os pronomes da 3ª pessoa podem ser usados tanto para pessoas, quanto para substituir substantivos, e o gênero variará conforme o substantivo. Ex.:

  • La jupe est courte (A saia é curta) -> Elle est courte (Ela é curta).

Mas obviamente poderia ser qualquer substantivo feminino que se encaixasse na descrição, eu dei apenas um exemplo com a palavra "jupe" (saia).


SahhV

Est-Elle? Significa É curta ou Ela é curta? Me Ajudem por favor.


vinifspolyglotbr

Significa ela é, o Elle é ela e o est é o é


Lydia738577

Est-elle = Ela é


guga9194

est-elle se traduz para ela é na forma interrogativa


RojirleneSilva

outro erro do Duolingo. sugere é e não aceita é curta


LaryssaFaccenda

ele sugeriu se no caso não houvesse o sujeito (Elle), mas como tem, você deveria especificar que é (ela)


Lydia738577

Por que não: É ela curta?


pereiralhg

Não entendo a ordem das palavras. Por que não: "elle est courte?" (tem outro exercícios que aceitam essa ordem)?


Dezo_

Para elaborar perguntas, o francês possui basicamente três formas:

  • Ordem direta: Elle est courte ? (é coloquial)

  • Uso de est-ce que: Est-ce qu'elle est courte ? (informal, de uso cotidiano)

  • Inversão: Est-elle courte ? (formal)


pereiralhg

Entendi. O ruim é saber qual o Duolingo vai aceitar como certa (porque às vezes aceita mais informal, e às vezes não). Na dúvida, devo colocar a mais formal?

Obrigada! :D


Dezo_

Normalmente, são aceitas todas as formas, às vezes pode ocorrer de uma ou outra não ter sido acrescentada por descuido. Mas neste exercício que estamos comentando, trata-se de uma tradução, então a ordem da frase em francês não é importante.

Caso o exercício tenha surgido em áudio, para transcrever o que se ouve, devemos escrever na ordem dita.


pereiralhg

Certo. Merciiii, Dezo_! (:


tisoca

Vejo zero diferença na pronúncia de "est-elle courte?" e "êtes-elles courtes?"


Dezo_

"Êtes-elles" não existe. A conjugação é "sont-elles".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.