1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vos chats boivent de l'eau."

"Vos chats boivent de l'eau."

Tradução:Seus gatos bebem água.

July 9, 2015

32 Comentários


rodymuniz

Qual a diferença de votre e vos?


Vieira64

Levem a vossa viatura (votre voiture) porque é longe e levem os vossos casacos (vos manteaux) porque está frio - diz a mãe aos seu dois filhos. Um objeto possuído e dois ou mais possuidores (votre voiture) Dois ou mais objetos possuidos e dois ou mais possuidores. (vos manteaux)


AnaLuciaMoraes0

Essa explicação não foi clara para mim. Está confusa.


StfaniePae

Votre é pra palavras no singular, vos é pra palavras no plural.


dZDIWnJ6

StfaniePae. obrigada pela clareza. 2 lingotes bem merecidos


RodrigoEle18

SAP:


  • votre chat | vosso gato, seu* gato

  • vos chats | vossos gatos, seus* gatos


(*) Senhor


JoseA.Rodr6

Coloquei "vossos gatos bebem a água" e não aceitou. Quase ninguém usa "vosso(s)" hoje em dia, mas é gramaticalmente correto, e foneticamente semelhante ao francês. Deveria ser aceito.


TelijeeL

Eu penso que não foi aceito porque você colocou "a água" que é definido em vez de escrever soamente "agua".


JoseA.Rodr6

É. Pode ser.


lulisferreira

Porque é "de l'eau" e não du l'eau?


JhonniOliveira

Eau : água >> é uma palavra femenina .... o du é o de+o = do que é usado para palavras masculinas .... e o de la que é o de+a = da é usado para palavras femininas.... Obg: de l'eau tem um apóstrofo pois o ''la'' termina com vogal e o ''eau'' começa com vogal .. então apaga-se a vogal do la e coloca-se o apóstrofo "de l'eau".... Bom é usado o de l'eau pq é feminino hahahha


DanielInhe

Coloquei tomam água, e deu errado, deveria aceitar


Valentinae718869

O prpgrama tem uma dificuldade em reconhecer os artigos quando falados.. principalmente quando os mesmos quase não sao falados como no caso do l', de, du...


AnteroGasalho

É impossível diferenciar entre singular e plural...


ruama_semtempo

Em relação a essa frase, a diferença entre singular e plural está no adjetivo possessivo e no verbo.

Singular x Plural
- Votre chat boit de l'eau x Vos chats boivent de l'eau.
- votre chá boá du lô x chá boav du lô.


Uelson.B.Silva

porque não "os gatos deles ..."


Plazul1

por que "seus" é o jeito correto de falar na terceira pessoa.


RodrigoEle18
  • leurs chats | seus gatos (deles)

  • vos chats | vossos gatos, seus gatos (de você)


-Milena-Freitas

"De" é pronunciado assim mesmo? Como "œ" (não tenho certeza se isso representa o som que quis me referir, mas... me refiro àquela mistura de E com O)?

Se for, ele pode ser comparado ao "le"? Sendo este mais fechado e "les" mais aberto (como "lê")?


StfaniePae

Acho (mas só acho) que a pronúncia do "oe" é a mesma da letra -e em "le"


PereiraAntonio

Vos é segunda pessoando plural. Por que fointraduzido por "seus" que é a terceira pessoa? O fato de muita gente falar errado não torna a questão correta.


rodymuniz

Na verdade a segunda pessoa do plural é "vous". "Vos" é um pronome possessivo que seria equivalente ao "vossos" ou "seus" em português.


AntonioCar725250

teus gatos, seus gatos ????????????????


RodrigoEle18
  • tes chats boivent de l'eau | teus gatos bebem água (tu)

  • vos chats boivent de l'eau | vossos gatos bebem água (vós)

  • vos chats boivent de l'eau | seus gatos bebem água (você)


Plazul1

Eu coloquei "teus gatos..." e não foi, eu errei?!


RodrigoEle18

tes | teus

vos | vossos, seus (de você)


mariana510496

Eu tb não entendo, "vosso" não é a mesma coisa de "seu". Isso confunde na hora de responder.


elaineealvess

O app traduziu " vos chats" como " seus gatos". Mas "vos" nao significa "vossos(as)"? Eu to confusa


Dezo_

Sim, mas no Brasil praticamente ninguém usa vosso. A tradução não deve ser apenas literal, mas de acordo com o uso da língua:

  • Vos chats = Os vossos gatos (vós); Os seus gatos (vocês)

Pasquale517941

Vos = vossos, não seus Votre = vossa, não sua.


Dezo_

Como o vós e consequentemente o vosso(a) são pronomes praticamente extintos no Brasil, o Duolingo aceita traduzir votre/vos por seu(ua)(s), pois é o que pertence a você(s)/o senhor/a senhora. A tradução com vosso(a) também é aceita.


CelsoBombo

Existe uma falha fe transação A palafra vorreta não de deixa marcar

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.