"Vos chats boivent de l'eau."

Tradução:Seus gatos bebem água.

July 9, 2015

16 Comentários


rodymuniz

Qual a diferença de votre e vos?

August 18, 2016

Vieira64

Levem a vossa viatura (votre voiture) porque é longe e levem os vossos casacos (vos manteaux) porque está frio - diz a mãe aos seu dois filhos. Um objeto possuído e dois ou mais possuidores (votre voiture) Dois ou mais objetos possuidos e dois ou mais possuidores. (vos manteaux)

December 11, 2016

AnaLuciaMoraes0

Essa explicação não foi clara para mim. Está confusa.

August 21, 2018

StfaniePae

Votre é pra palavras no singular, vos é pra palavras no plural.

February 5, 2019

JoseA.Rodr6

Coloquei "vossos gatos bebem a água" e não aceitou. Quase ninguém usa "vosso(s)" hoje em dia, mas é gramaticalmente correto, e foneticamente semelhante ao francês. Deveria ser aceito.

February 28, 2016

TelijeeL

Eu penso que não foi aceito porque você colocou "a água" que é definido em vez de escrever soamente "agua".

March 4, 2016

JoseA.Rodr6

É. Pode ser.

March 4, 2016

lulisferreira

Porque é "de l'eau" e não du l'eau?

July 9, 2015

JhonniOliveira

Eau : água >> é uma palavra femenina .... o du é o de+o = do que é usado para palavras masculinas .... e o de la que é o de+a = da é usado para palavras femininas.... Obg: de l'eau tem um apóstrofo pois o ''la'' termina com vogal e o ''eau'' começa com vogal .. então apaga-se a vogal do la e coloca-se o apóstrofo "de l'eau".... Bom é usado o de l'eau pq é feminino hahahha

July 9, 2015

DanielInhe

Coloquei tomam água, e deu errado, deveria aceitar

September 6, 2015

Valentinae718869

O prpgrama tem uma dificuldade em reconhecer os artigos quando falados.. principalmente quando os mesmos quase não sao falados como no caso do l', de, du...

July 15, 2016

AnteroGasalho

É impossível diferenciar entre singular e plural...

January 14, 2017

ruama_semtempo

Em relação a essa frase, a diferença entre singular e plural está no adjetivo possessivo e no verbo.

Singular x Plural
- Votre chat boit de l'eau x Vos chats boivent de l'eau.
- votre chá boá du lô x chá boav du lô.

January 31, 2017

Uelson.B.Silva

porque não "os gatos deles ..."

November 3, 2018

-Milena-Freitas

"De" é pronunciado assim mesmo? Como "œ" (não tenho certeza se isso representa o som que quis me referir, mas... me refiro àquela mistura de E com O)?

Se for, ele pode ser comparado ao "le"? Sendo este mais fechado e "les" mais aberto (como "lê")?

January 26, 2019

StfaniePae

Acho (mas só acho) que a pronúncia do "oe" é a mesma da letra -e em "le"

February 5, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.