1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "É somente um urso."

"É somente um urso."

Tradução:C'est juste un ours.

July 9, 2015

17 Comentários


Olicamp

Ce n'est qu'un ours. nao entendi isso alguem pdoe me ajudar?


RoodneyFel

Porque negativa? Eu tb não entendi essa, duolingo...


ruama_semtempo

"Ne... que" tem valor restritivo, é sinônimo de seulement. O que não está substituindo o pas como em uma negativa, uma vez que a expressão "ne... pas... que" também existe e significa "não... apenas".

  • Il ne veut pas que se laver. Il veut aussi manger et dormir. = Ele não quer apenas se lavar. Ele também quer comer e dormir.

E diferente das estruturas negativas, em que o segundo advérbio aparece após o verbo conjugado, que vem diante da palavra a ser restrita.

  • Je n'ai pas acheté de pommes. = Eu não comprei maçã.
  • Je n'ai acheté que des pommes. = Eu comprei apenas maçãs.

Note também que "ne... que" não exige a troca de des por de, o que ocorre nas negativas.


brdamico

Não entendi tbm, respondi assim pq fui obrigado. Senão não terminava o módulo


elza163425

Também não entendi essa resposta na negativa.


Dezo_

Conforme a Ruama já explicou, ne... que tem valor restritivo, é sinônimo de seulement, não é uma negação.


hcalazans

Não poderia ser "C'est seulement un ours"?


JhonniOliveira

Sim.. a tradução correta é "c'est seulement un ours" Seulement: somente .. Juste: só


hcalazans

E "C'est juste un ours." que é a resposta sugerida pelo Duolingo?


Teresinha

Foi a minha resposta - aceita.


RenatoRael

Penso o "ne que" é algo como "nada além de", o que por sua vez pode também ser entendido como somente


RobBrandao

foram suas ultimas palavras


MauricioVe912025

Já está aceitando "C'est seulement un ours"


Dalva15457

Também não entendi...parece uma negativa...


AnaLuciaMoraes0

Há erro nas opções de resposta.


AngelaMari591198

Não consigo entender.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.