"É somente um urso."

Tradução:C'est juste un ours.

July 9, 2015

14 Comentários


Olicamp

Ce n'est qu'un ours. nao entendi isso alguem pdoe me ajudar?

September 12, 2016

RoodneyFel

Porque negativa? Eu tb não entendi essa, duolingo...

October 19, 2017

ruama_semtempo

"Ne... que" tem valor restritivo, é sinônimo de seulement. O que não está substituindo o pas como em uma negativa, uma vez que a expressão "ne... pas... que" também existe e significa "não... apenas".

  • Il ne veut pas que se laver. Il veut aussi manger et dormir. = Ele não quer apenas se lavar. Ele também quer comer e dormir.

E diferente das estruturas negativas, em que o segundo advérbio aparece após o verbo conjugado, que vem diante da palavra a ser restrita.

  • Je n'ai pas acheté de pommes. = Eu não comprei maçã.
  • Je n'ai acheté que des pommes. = Eu comprei apenas maçãs.

Note também que "ne... que" não exige a troca de des por de, o que ocorre nas negativas.

October 19, 2017

Judisjunio

Sabe d+

March 21, 2019

brdamico

Não entendi tbm, respondi assim pq fui obrigado. Senão não terminava o módulo

October 20, 2017

hcalazans

Não poderia ser "C'est seulement un ours"?

July 9, 2015

JhonniOliveira

Sim.. a tradução correta é "c'est seulement un ours" Seulement: somente .. Juste: só

July 9, 2015

hcalazans

E "C'est juste un ours." que é a resposta sugerida pelo Duolingo?

July 10, 2015

Teresinha

Foi a minha resposta - aceita.

June 5, 2017

RenatoRael

Penso o "ne que" é algo como "nada além de", o que por sua vez pode também ser entendido como somente

February 23, 2018

RobBrandao

foram suas ultimas palavras

April 30, 2017

MauricioVe912025

Já está aceitando "C'est seulement un ours"

March 27, 2017

Dalva15457

Também não entendi...parece uma negativa...

December 26, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.