"Ela nos ouve."

Tradução:Ella nos oye.

3 anos atrás

7 Comentários


Debrinha007

"escucha" é um sinônimo e nao a tradução exata da palavra. Deve ser por isso.

3 anos atrás

[conta desativada]

    Creio que vão aceitar, pois um sinônimo tem o mesmo significado.

    EditarApagar3 anos atrás

RicoGabriel
    RicoGabriel
    Mod

    Olá carlostantomar. Na realidade, ouvir e escutar, não são sinônimos o mesmo que ver e olhar. Em todas as línguas, esses verbos têm diferenças. Agora, eu sei que a gente tem costume de mixturar, porque a gente entende o que quiser dizer. Mas, é importante fazer e conhecer a diferença entre esses verbos. Sempre que encontrar ver, vai ser ver, ou olhar, vai ser mirar. Sempre que escutar = escuchar y ouvir = oir. Não são sinônimos.

    3 anos atrás

    [conta desativada]

      É sim um sinônimo, tanto em português, como em espanhol,mas certamente dependendo do contexto da frase, pode não se aplicar a substituição de um pelo outro, o que não é o caso da frase em questão. http://www.sinonimos.com.br/escutar/

      Agora em espanhol. http://www.sinonimos.com/sinonimo.php?palabra=oir&x=0&y=0

      Afinal, quando se ouve se escuta, e quando se escuta se ouve.

      EditarApagar3 anos atrás

RicoGabriel
      RicoGabriel
      Mod

      Olá de novo carlostantomar. Recebe o meu respeito. Os dicionários de sinônimos sempre estão a dar algumas palavras que não são certas. Você tem razão. Mas, a natureza desses verbos são diferentes. O dicionário mais certo da língua espanhola é: El Diccionario de la Real Academia Española. E certamente, voy deixar-lhe cá, alguns endereços sobre esses verbos: escuchar http://lema.rae.es/dpd/srv/search?id=EM6vahEKOD6LYmKQpP oír http://buscon.rae.es/drae/srv/search?id=0viVdcFJoDXX2uzbOjLd.

      Ouvir é perceber sons, e escutar é ter atenção em aquilo que se está a ouvir.

      Em todas as línguas, existe a mesma diferença, e a intenção do Duolingo é ensinar corretamente. Como eu falei, sempre que encontrar ver faça a tradução com ver, olhar com mirar, ouvir com oír e escutar com escutar.

      3 anos atrás

lais.nogue
      lais.nogue

      Havia escrito ella nos oye e estava errado e agr ta certo, nao entendi!

      3 anos atrás

      [conta desativada]

        Não aceitou "escucha", reportei em 13-07-2015

        EditarApagar3 anos atrás
        Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.