O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il reste des frites."

Tradução:Restam fritas.

3 anos atrás

12 Comentários


TaniaConrad

Alguém me explica o significado dessa frase, por favor. Significa que alguém comeu batatas fritas e sobraram algumas no prato? É isso que parece "Restam fritas". Porém, em francês, soa mais como 'Ele colocou um prato de fritas sobre a mesa'.

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Isto mesmo. É esse primeiro significado: ainda restam batatas fritas no prato, por exemplo. Ou ainda imagina outra situação: uma mãe diz ao filho que está indo ao supermercado fazer compras e pergunta a ele, que está na cozinha, se ainda tem maçãs em casa. Ele então vai até a fruteira, verifica que ainda tem e diz alto para ela que está longe no momento: "Il reste des pommes."

2 anos atrás

philipmangione

Não sei dizer com certeza mas parece que é isso mesmo que você achou. Sobraram umas no prato.

2 anos atrás

WendelMart5

Porque usar "Il" no começo da frase?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque em francês não existe oração sem sujeito como em português, salvo no modo imperativo. "Il" exerce essa função com verbos/expressões impessoais.

1 ano atrás

susanmar55
susanmar55

Le verbe "rester" signifie continuer à être.

1 ano atrás

SergioMari64213

Por que "Il reste" no singular se " frites" está no plural?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Há duas opções para traduzir "Restam bastatas fritas". Uma delas é como em português: frites entra como sujeito posposto e o verbo rester é conjugado na terceira pessoa do plural já que frites é plural.

  • Restent des frites.

A outra forma é como nesse exemplo, em que o verbo rester é impessoal, assim fica conjugado no singular e leva il como sujeito, já que frites não atua como sujeito aqui.

  • Il reste des frites.

Ou seja, a diferença entre "Il reste des frites" e "Restent des frites" é a mesma entre "Há batatas fritas" e "Existem batatas fritas", em que haver é impessoal e fica no singular, enquanto existir é pessoal e flexiona conforme o sujeito posposto.

1 ano atrás

SergioMari64213

Ruama muito grato. Muito boa a sua explicação, agora está tudo bem entendido. Parabéns pelo seu conhecimento.grato.

7 meses atrás

BellaMedeiros63
BellaMedeiros63

Por quê nāo aceitou "restam batatas fritas", se o significado, em português, da palavra "frites" é batatas fritas?

3 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Deveria aceitar. Se ainda for recusado, reporte.

3 meses atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Acaba de recusar novamente.

1 mês atrás