"Pourquoi se raser chaque matin ?"

Tradução:Por que se barbear a cada manhã?

3 anos atrás

13 Comentários


lucas.hbs
lucas.hbs

"toda manhã" não seria aceitável também?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Foi aceito.

2 anos atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Parabéns Luiz por ter ultrapassado os mil dias no DL! Essa é uma grande marca. Escrevo por aqui porque não temos mais o mural para podermos escrever essas conquistas, bonnes études pour toi :)

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

seria sim. chaque nem sempre é cada.

1 ano atrás

MarciaCost299148

Pra quê? Não pode para quê?

2 anos atrás

Pedro_TC
Pedro_TC

Tem uma diferença grande de sentido. Para perguntar o motivo da ação usamos o "por que" e para saber o objetivo usamos "para quê".

1 mês atrás

erikasbat
erikasbat

"A cada manhã" é o mais correto em português.

3 anos atrás

Fivaz
Fivaz

No português de quem?

2 anos atrás

edgarsprecher10

para quê? = pra quê?

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Não podemos escrever PRA, é informal. Mas na linguagem poética já vi e vejo o uso de P'RA (com apóstrofo)!

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Por ser a versão mais informal do PARA, o Duolingo não o aceita.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Alguém explica a necessidade do artigo "a"?

1 ano atrás

antlane
antlane

se se refere ao a antes de cada, é uma preposição, como a preposição em: em cada manhã.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.