"Notre bière est froide."

Tradução:Nossa cerveja está fria.

July 10, 2015

12 Comentários


PietraOliv

Froid ou froide ?

July 10, 2015

Australis

"Froide". O adjetivo deve concordar com o substantivo que ele qualifica. "Bière" é um substantivo feminino, portanto usa-se a versão feminina do adjetivo, "froide".

July 10, 2015

andredaniel85

Em português, geralmente o masculino acaba com "O" e o feminino com "A".

Em francês, basicamente o masculino acaba com qualquer letra do alfabeto e é acrescentado um "E" no feminino.

Blond (loiro) - Blonde (loira)

Froid (frio) - Froide (fria)

Élégant (elegante) - Élégante (elegante)

Chiant (chato) - Chiante (chata)

Content (contente) - Contente (contente)

Français (francês) - Française (francesa)

Câlin (carinhoso) - Câline (carinhosa)

Fonte: http://www.franceszero.com.br/03-masculino-ou-feminino.html

February 18, 2017

alcarnielo

Eu coloquei "a cerveja está fria" e ele disse que estava correto. Apos isso retornou que uma possivel tradução seria a mesma frase. Eu esperava que retornasse "a cerveja está gelada" como alternativa, não o que eu escrevi.

November 21, 2015

victorcosta2015

Mesmo problema aqui.

November 18, 2016

MarceloDRC

A traducao foi bem ao pe da letra...froid poderia ser gelada no caso de traduzir p/ o portugues.

October 9, 2015

hereiam10

Coloquei gelada ele aceitou

January 31, 2017

DhaiSouza

Quando utilizar Notre ou Nes?

August 10, 2017

StfaniePae

Notre pra substantivos no singular, Nos pra substantivos no plural

February 7, 2019

Jardel663977

Alguém poderia traduzir do português para francês por favor, essas frases na terceira pessoa: este é o livro dele / este é o livro deles / estes são os livros dele / estes são os livros deles. Quero tirar uma dúvida.

July 31, 2018

Australis
  • "Este é o livro dele" = "c'est son livre", "celui-ci est son livre";
  • "Este é o livro deles" = "c'est leur livre", "celui-ci est leur livre";
  • "Estes são os livros dele" = "ce sont ses livres", "ceux-ci sont ses livres";
  • "Estes são os livros deles" = "ce sont leurs livres", "ceux-ci sont leurs livres".
July 31, 2018

Jardel663977

Muito obrigado Australis, dúvida sanada com sucesso!

August 4, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.