"Eu amo o açúcar."

Tradução:J'aime le sucre.

July 10, 2015

9 Comentários


SheyladosA

quando usar o du ou le?

July 10, 2015

Lara290768

"du" é artigo partitivo. Não existe no português. Usado para dizer a parte de um todo.

Je mange du sucre, du pain, de la banane, des cerises...

Mas não se usa com o verbo "aimer". Neste caso usa-se o artigo definido. J'aime le sucre.

"Je bois du café" mas "j'aime le café".

November 13, 2015

Nelson22488

Quanto ao ''du''e ''de ''antes de cada palavra .Eu vou ter que decorar ou a alguma regra?

January 4, 2019

Dezo_

Com verbos de apreciação (aimer, adorer, détester, haïr, préférer etc.) são usados artigos definidos, e não partitivos.

A lógica é que os partitivos representam uma parte não determinada de algo, e com verbos de apreciação não há como apreciar apenas uma parte. Ou se gosta ou não gosta de algo. Daí dizermos "Je mange DU sucre", e "J'aime LE sucre".

Quanto aos partitivos, eles variam em gênero e número conforme o substantivo:

  • du: masculino
  • de la: feminino
  • de l': masc. e fem. seguido de palavra que comece por vogal ou "h" mudo
  • des: masc. e fem plural
January 4, 2019

GabrielPae44534

Por que o "je" nessa ocasião está com apóstrofe ?

April 2, 2016

Australis

Porque a palavra seguinte começa com vogal. Diante de palavras que comecem com vogal ou H mudo, "je" e algumas outras palavras têm a sua vogal final substituída por um apóstrofo. Isso se chama elisão: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

April 2, 2016

vickyzhv

J'aime não é "eu amo", mais "eu gosto"

July 4, 2016

joaoryff

Por que "je aime le sucre" é errado?

June 1, 2016

Australis

Porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando diante de outra palavra que comece com vogal ou H mudo) aqui é obrigatória.

June 1, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.