"Eu amo o açúcar."

Tradução:J'aime le sucre.

July 10, 2015

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


SheyladosA

quando usar o du ou le?


Lara290768

"du" é artigo partitivo. Não existe no português. Usado para dizer a parte de um todo.

Je mange du sucre, du pain, de la banane, des cerises...

Mas não se usa com o verbo "aimer". Neste caso usa-se o artigo definido. J'aime le sucre.

"Je bois du café" mas "j'aime le café".


cezarina16

Lara, obrigada pela excelente explicitação. Valeu!!!


vickyzhv

J'aime não é "eu amo", mais "eu gosto"


MaurcioHor1

Exato, em frances j'aime não é amor, o correto é j'adore


GabrielPae44534

Por que o "je" nessa ocasião está com apóstrofe ?


Australis

Porque a palavra seguinte começa com vogal. Diante de palavras que comecem com vogal ou H mudo, "je" e algumas outras palavras têm a sua vogal final substituída por um apóstrofo. Isso se chama elisão: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


LeneLua

Porque quando é encontro de vogais ( em palavra diferente) coloca apóstrofe na primeira e mantem a vogal da segunda


joaoryff

Por que "je aime le sucre" é errado?


Australis

Porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando diante de outra palavra que comece com vogal ou H mudo) aqui é obrigatória.


Santana_Mylena

O "addore" não é usado pra expressar sentimentos mais intensos como o "amor". Então, quando vc quer dizer que ama algo, é mais 'correto' usar "j'addore" invés de "j'aime". Pq será que eu errei ao colocá-lo no lugar de "j'aime"?


Dezo_

O verbo "adorer" possui apenas um "d".


Dinossauro3301

Por que" J'aime le sucre" não é aceito?


Dezo_

É exatamente a tradução que aparece acima.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.