O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu amo o açúcar."

Tradução:J'aime le sucre.

3 anos atrás

7 Comentários


SheyladosA

quando usar o du ou le?

3 anos atrás

Lara290768
Lara290768

"du" é artigo partitivo. Não existe no português. Usado para dizer a parte de um todo.

Je mange du sucre, du pain, de la banane, des cerises...

Mas não se usa com o verbo "aimer". Neste caso usa-se o artigo definido. J'aime le sucre.

"Je bois du café" mas "j'aime le café".

2 anos atrás

GabrielPae44534

Por que o "je" nessa ocasião está com apóstrofe ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque a palavra seguinte começa com vogal. Diante de palavras que comecem com vogal ou H mudo, "je" e algumas outras palavras têm a sua vogal final substituída por um apóstrofo. Isso se chama elisão: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

2 anos atrás

vickyzhv
vickyzhv

J'aime não é "eu amo", mais "eu gosto"

2 anos atrás

joaoryff

Por que "je aime le sucre" é errado?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando diante de outra palavra que comece com vogal ou H mudo) aqui é obrigatória.

2 anos atrás