"Ses filles lisent le journal."

Tradução:Suas filhas estão lendo o jornal.

3 anos atrás

14 Comentários


hugoduolingo0007

Como diferencio "mulheres" de "filhas" em francês ?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Mulheres" = "femmes" / "filhas" = "filles" (quando precedido por um possessivo ou quando há contexto, senão "filles" = "garotas/meninas").

3 anos atrás

tide52
tide52

na tradução de lisent diz que leem está certo porque não aceitou??????

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Talvez não tenham adicionado essa opção ainda, mas para a frase acima, tanto "leem" como "estão lendo" ou "estão a ler" deveriam ser aceitas. Se, em outra oportunidade, alguma delas for recusada, reporte.

1 ano atrás

FabriFabre

Filles eu traduzi como meninas e foi aceito

3 anos atrás

guibotaro
guibotaro

"Fille" serve para menina e filha também. Femme server para esposa e mulher, também. Porém, o masculino dessas palavras não podem ser usados da mesma forma: Fils para filho, Garçon para menino / Homme para homem, Mari para marido)

3 anos atrás

ThaynaSilv426688

Na pronuncia da palavra lisent, não entra o "ent", não é mesmo? Seria como 'lis'?

2 anos atrás

Australis
Australis

Isso, as conjugações da terceira pessoa do plural não têm esse final "ent" pronunciado. E só pra não ficar dúvida nenhuma, a pronúncia é com som de /z/ no final, não /s/: [liz].

2 anos atrás

DanielBleu

Como diferencio a sonoridade entre fille e filles se o "s" não é pronunciado? Recebi mensagem de erro.

2 anos atrás

Australis
Australis

Como a maioria dos substantivos/adjetivos franceses têm a mesma pronúncia no plural e no singular é preciso focar na pronúncia dos determinantes (artigos, adjetivos possessivos/demonstrativos, numerais etc) e nas diferentes conjugações verbais ("est" - singular - vs. "sont" - plural etc).

A frase desse exercício ficaria da seguinte forma no singular:

  • "Sa fille lit le journal" - pronunciada 'sa fiya li lə jurnala';

E a frase no plural:

  • "Ses filles lisent le journal" - pronunciada 'sê fiya liz lə jurnala'.

Perceba que os únicos sons diferentes são o do adjetivo possessivo (singular feminino e plural) e da conjugação verbal (terceira pessoa do singular e do plural).

2 anos atrás

DanielBleu

Perfeito. Obrigado!

2 anos atrás

HannyReis

"Leem" nao aceitam. Só "estao lendo". Mas é a mesma coisa

1 ano atrás

francis.rod01

(11 oct 2017) Aceitou sim. "Suas filhas leem o jornal."

1 ano atrás

Aline209196

Escrevi certo e ele acusou estar errado e mostrava exatamente a frase aue escrevi

10 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.