1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He swims like a fish."

"He swims like a fish."

Tradução:Ele nada como um peixe.

December 29, 2012

194 Comentários


marcus.sil4

"As" e "like" podem aparecer com o sentido parecido mas não se engane, "like" só será usado em sentido figurado, este é um bom exemplo.

He swims like a fish = ele nada como um peixe

He swims as a fish = ele nada batendo a calda na água e respirando em baixo dagua

O uso do "as" implica que aquilo é exatamente como isso enquanto o like seria como parecido ( figurado )


NiseNovaes

Obrigada pela explicação, agora entendi, ufa!


AdilsonFelix

ufa!!!!! até que enfim endendi


ceciliaju

Não sabia que 'like' também pode significar 'como'.


deialaurentino

like pode ser usado como verbo ou preposição como foi o caso


JonathanO.1

Cara eu tenho uma teoria: quando "like" é usado depois de um verbo ele vira preposição, mas gostaria que alguém afirmasse se isto está correto.


Natalia_Tufi

Acho que é assim se não houver o "to" entre eles


Danmoller

Quando existem verbos auxiliares, outros verbos entram na frente do "like":

  • I would like to = eu gostaria de
  • He must like them = Ele deve gostar deles

O uso do "to" ajuda a indicar um verbo infinitivo a seguir, mas é possível usar o gerúndio também sem "to":

  • He likes to swim = Ele gosta de nadar
  • He likes swimming = Ele gosta de nadar

As melhores maneiras de identificar que ele não é um verbo, é ver outros verbos "principais" (mais ou menos o que você disse, com exceção dos verbos "auxiliares"), ou não ver o sujeito antes dele, coisas do tipo.


LetciaJayn

Certo. Assim que eu sempre pensei. O "like" quer dizer gosto ne? Mas porque nesse caso ele significa "como"?


Danmoller

Palavras podem ter vários significados.

  • Foca no exemplo da foca ;)
  • Como eu como? Com a boca, oras :p

O "like" é assim, tem mais de um significado.


Cristina.Barbosa

cara (danmoller), vc tá num nível avançado, enrolou mais ainda meu cérebro.


Danmoller

=/

Então continua seguindo em frente que uma hora vai clarear :)

O like é verbo quando ele se encaixa em algum lugar na ideia de "alguém like alguma coisa".

Tente fazer isso na frase do Duolingo:

  • He swims like a fish = Ele nada gosta ... quê?

Ou ele nada, ou ele gosta....Opa.... será que esse like não é outra coisa? ;)


Matheus_Mariano

mas like também significa gostar né??


DarwinIII

"like" = gostar. Ex: I like water/"Eu gosto de água" "like a" + nome = como um + nome. Ex: Like a boss/"Como um chefe"

Entendi assim :)


rafael.roma

Matheus

''Like'' significa gostar, querer, preferir. Porém quando o assunto é conjunção, preposição. Aí o 'like' vira ''como''.


DelanePaiva

A palavra 'like' não significa só 'gostar', mas sim 'gostar de. Boa sorte!


Quelby

Por que não usar o"as" nesta frase? "he swims as a fish"


vivisaurus

Oi Quelby! Acho que o "as" como comparativo é usado depois de adjetivo, e não de verbo.

Exemplos:

He runs like a hare -- Ele corre como uma lebre. (da mesma maneira que)
He is quick as a rabbit -- Ele é rápido como um coelho. (tem a mesma característica de)
Be as quiet as a shadow -- Seja tão quieto quanto uma sombra. (tão quanto, assim como)

Podem haver exceções, mas acho que é isso. Espero que ajude!


RenanGustavo

"Like" nesse contexto nao poderia ser "gostar"? Eu pensei na seguinte frase "ele gosta de nadar como um peixe"


Danmoller

Teria que ser:

  • He likes to swim like a fish
  • He likes swimming like a fish

Repare que o verbo "like" apareceu, mas o outro "like" que significa "como" continua lá :)


alexandresanlim

Algum programalor saberia me dizer o por que em SQL é like


Danmoller

Like no SQL é como se fosse o "como".

Selecione * onde alguma coisa "é como/é parecida com" outra coisa.


Gustavo378136

Sempre achei que like era "gosto"


Marcossti

"atravessa a nado" é swims across" não só "swims"


camila0almeida

o like como preposição é invariável?


aaferreiira

"ele nada igual um peixe" nao aceitou, teria qe ser "ele nada igual a peixe", pqe o "a" continua como "a" e nao como "um"??? alguem explica por favor.


Danmoller

Igual a um peixe.


Jeovadutra

qual a diferença like a tomato com as a tomato? porque?


Danmoller

Numa frase igual a que está aqui, fica assim:

  • Like a tomato (como "se fosse" um tomate, da mesma maneira que um tomate)
  • As a tomato ("sendo" um tomate de verdade)

Já na frase "as red as a tomato", temos uma outra forma de comparação: "tão vermelho quanto um tomate".


EduardoP.R.0

Onde se aplicou a palavra gosta? Like?


Luis_Domingos

"like" aqui não é uma forma do verbo gostar, mas sim uma preposição (equivalente a "como" em português).


EderBorges7

Qual e o siguinificado da palavra swims e quando devo usala?


Rafa_Souza368

Swims - significa "Nadar" - o 's' no final foi acrescentado por que tem que colocar quando for he/she/it Outro exemplo : We swim with him - nós nadamos com ele.


wallana1

Porque o "like" (gosta) se torno "como" se o verbo é gostar,gosto...? Algumas palavras mudam de tradução!


Luis_Domingos

"Like" aqui não é uma forma verbal do verbo "to like" (gostar de), é uma conjunção (voar como um pássaro, trotar como um cavalo, andar como um adulto).

Pense em português: há uma grande diferença entre "Eu como uma maçã" (verbo comer) e "Eu corro como uma gazela" (conjunção "como"); são duas figuras gramaticais totalmente distintas - um verbo e uma conjunção - que têm a particularidade de serem escritas e lidas da mesma maneira.


WeslleyIsr

Alguem poderia tirar uma duvida ?

Qual situação eu uso "like"=como e " like"=gostar ?


Danmoller

Quando ele significar "como", dificilmente você vai conseguir alguma coisa que faça sentido se trocar por "gostar".


AmandaRibe622622

Nao podeira ser " He swims with a fish"? Like=gostar e n like=como, certo?


Danmoller

"With = com".

  • He swims with a fish = Ele nada com (junto com) um peixe

LuizaSMedeiros

Ele gosta de nadar com peixes. Por que não está certo?


Danmoller

O "like" pode ser também "como".

Se queremos dizer "ele gosta", temos que dizer "he likes".

Para dizer "ele gosta de nadar", dizemos "he likes to swim".


Já o "com" é "with":

  • Ele gosta de nadar com peixes = He likes to swim with fish (o plural de "fish" é "fish" mesmo)
  • Ele gosta de nadar como um peixe = He likes to swim like a fish

NandaBaian

o bom que a gente aprende varias linguas que a pessoa quer eu estudo ingles na escola mais eu quero aprender mais coisas que um dia ainda vai chegar quero conhecer e conversar com os meus cantores e cantoras favoritas tipo Bruno Mars e Demi Lovato


nicolyfigu

Por que nao pode colocar "similar" se é a mesma coisa que "igual" ????


Luis_Domingos

Similar é sinónimo de "semelhante"; «muito parecido, igual em muitos aspectos» (http://www.aulete.com.br/similar) mas não completamente igual.


MarianaZac11

Eu não entendo porque o like significa como porque like não significa gosto ou se tivese o s gosta de?


LeticiaIng3

Like nao significa gostar? ??


tifany909024

não entendi nada quando usa o as e o like?


Ranielison7

Like nao é gostar?


mathias_bass

Não pode ser? : He swims how a fish


Saraenglis7

Não está meio estranho? Ou o sentido é esse mesmo?


adnilton

Esses exemplos são ótimos para entender.

Like = como,parecido com,semelhante a,da mesma maneira que

As = como,na qualidade de,no papel de,na função de,tão...como

-

He plays tennis as a professional. (Ele é Profissional )

Ele joga ténis como profissional.

He plays tennis like a professional. (Ele não é Profissional)

Ele joga ténis como um profissional.

As your father, I must tell you not to go. (Eu sou seu Pai)

Como pai, tenho de te dizer para não ires.

Like your father, I must tell you not to go. (Eu não sou seu Pai)

Como um pai, tenho de te dizer para não ires.


Alvaro.JC.

para resumir a explicação acima é só fazer assim: quando for no sentido literal da frase então você usa o "as" e quando for no sentido figurado dai você usa o "like"..

Ex: I swim as him ( aqui o sentido é literal)

<pre> I swim like a fish (aqui o sentido é figurado pois ninguém nada como um peixe). </pre>

Danmoller

I swim "as" him é uma frase impossível.

Você não é ele, nem nunca poderá ser ele.

Deve ser I swim "like" him, porque você não "é", você "é como se fosse".


Nessas frases:

  • As = "sendo/no papel de"
  • Like = "como se fosse/da mesma maneira que"

Vitorl.Neto

E o "gostar" do Like??


Danmoller

Muitas palavras têm mais de um significado. Isso é normal em várias línguas.

Nessa frase o 'like' significa "como".


Danmoller

Como diferenciar?

Procure a ação da frase (o verbo)

  • He swims = Ele nada -- Opa... se a ação já está aqui, o like deve ser outra coisa.

Outros exemplos:

  • He likes me - Ação: he likes = Ele gosta de mim
  • He is like me - Ação: he is ... esse like então é outra coisa

  • He is like me = Ele é como eu


nildo78

existe mais algun significado do likes alem desses dois?


Gustavo_Leite_

Como vou diferenciar um do outro?


Natashadux

Como saber se é like/gosta ou like/como?


Maryanna206816

O like pode ser usado como gostar e também como parecer como

What like by your house ?

Oq sua casa se parece ?


ThiagoJesu20

Resolveu minha dúvida com essa pergunta.


DomPensador

Isso e How é "como" também só que é para fazer perguntas. Exemplo: How are you ? Como você está ?


michel_nery

Ele deu exemplo, e foi otimo, o seu tambem


ThalesXD

Muito obrigado. Neste comentário pude entender melhor.


michel_nery

Alvaro, muito bom seu exemplo, obrigado, na verdade precisa de mais exolicaçao simples aqui, todo mundo quer da uma de professor e complica mais do que ajuda. Basta explicar mais simples possivel.


Alvaro.JC.

haha...de nada cara...concordo contigo....e bons estudos


DarcMesquita

boa explicação alvaro,valeu!


Alvaro.JC.

tranquilo cara, no q eu puder ajudar, tamos aê...haha


Dogaodsf

O like pode vir depois do eat?


Alvaro.JC.

pode sim, por exemplo: "he eats like a horse" (Ele come como um cavalo)


MaxHenriqu6

Resumindo like = comparativo As = indicativo As i am your father - como eu sou pai; i am like your father - eu sou como seu pai; seria errado inverter os termos, dependendo, é claro da situação! Por exemplo: like i am (your father), jonh is the father of david! As pode ser lido da seguinte maneira: já que eu sou seu pai


DarwinIII

Ajudou like a boss


Alvaro.JC.

seu irmão Gumball tbm estuda aqui?haha


Lopes-Renato

I have already read too many things about it, and your explanation has been the best so far. thanks so much.


_KarenViana

Entao like seria o sentido figurado?


MaxHenriqu6

Se fosse as na frase ficaria assim: as a fish he swim! Já que é um peixe, ele nada!


Danmoller

Sendo um peixe, ele é "it":

  • As a fish, it swims = Como peixe, ele nada (ele "é realmente" um peixe)

TamiresBar163300

Ola, mas quando sei que posso usar o "Like" e o "As" ?


keithgesuatog

mas like não é "gostar" ?


LusFelipeB3

Coloquei "Ele nada que nem um peixe" e deu certo.


TaniaMCA

só nao entendi pq like quer dizer como e gostar ao mesmo tempo


Danmoller

É tipo "foca" que quer dizer aquele bicho e também a ação de "focar/concentrar-se" ao mesmo tempo.

Existem muitas palavras assim em várias línguas:

foca na gramática


Curiosamente, foca em inglês também pode ser vítima de trocadilhos:

  • Seal = foca (animal)
  • Seal = lacre / selo / selar / lacrar

CintiaKMelo

"bixo" Danmoller?! Assim você "enfraquece a amizade" rsrsrsr Abraço.


Danmoller

Ai!!! Dói até em mim ver um negócio desses hahahaha

Vou consertar. É muita língua misturada na cabeça :p


CintiaKMelo

Ufa! Ainda bem que consertou. rsrsrs ;)


AnaPaulaMe321953

Onde a preposição foi inserida na frase?


wisley259

Like é o verbo gostar, mas na resposta não tem esse verbo


MayonB1

like nao serve para gostar?


telesxavier

Porque Do " Like"' nessa frase


AndreaAlve616241

Nao entendi o que esta errado nesta frase


lmauro3

like nao é gostar?


Luis_Domingos

Aqui "like" não é um verbo (que é "swim", nadar), mas sim uma conjunção (como). Se pensar bem, a mesma situação também se coloca em português, onde "como" é uma forma verbal do verbo comer e uma conjugação utilizada para ligar duas ideias numa relação de semelhança (ex: Eu como [verb.] como [conj.]/que nem um javali).


SilasCosta4

Like pode ter sentido de como tambem


josezinho2015

por que nessa frase o like significa como e não mas gostei de ?? mim ajudem por favor RS


Jow-Jow

nossa like = como ? morria e nao sabia hehe Facebook nos trolou .. estava comendo muita gent e nao sabia kk


Luis_Domingos

É um "like" diferente, como é óbvio.


ricardo.fe642550

Like a= como um As= como


su-oli

Qual a diferença do uso do like como um verbo e uma preposição?


LeticiaIng3

"swims" tem diferença para se pronunciar nas frases: ele NADAcomo peixe! para :isso nao tem NADA a ver? seria a mesma palavra em inglês?


LeticiaIng3

ainda tenho dúvidas quanto ao significado de Like


yaritsa7

Like nao seria "gosta de " por que nessa tradução esta "como"?


fabio-pessanha

quando sei que like e gostar ou quer dizer como?


Mayarafrei746293

Sempre achei que "like" servia só para dizer GOSTAR de alguma coisa ou alguém...


fabio01062016

então é como na music do Patrick Swayze: She's like the Wind. Ela é como o vento. Ou seja, eu não sei quando ela vai partir ou quando ela virá; muda de repente, num instante esta quente em outro momento frio(a). Ou seja, é um ser humano mas tem um comportamento que ninguém pode conter, é COMO o vento. Quem já tentou contê-lo? É como o vento mas não o é. Apenas comparativo. And you dear friend is like the Wind too?


LorenaJess2

"Like" também pode ser "como"


LarissaCano

O complicado do inglês é que as vezes uma palavra tem varios sentidos.. Tipo "Like" que pode significar "gosto, como" ..


CintiaKMelo

Larissa, isso acontece em todos os idiomas, inclusive no nosso. Acontece que é tão comum pra nós que passa despercebido. Veja: "como" = verbo (eu como); "como" = preposição (conforme) "manga" = fruta "manga"= da camisa


matheus616693

N entendi like nao é gosta(r) me respondam pfv obr pela atenção até.


MemelLuc

Like n é gostar?


LucasLins18

Fdp do ❤❤❤❤❤❤❤ errei essa


nandounico

Muito claro a o exemplo


OeAlan

O like "gosto de" e o like "como" só pode ser diferenciado no contexto da frase?


MatheusBalbino

isso ta errado nao tem sentido essa frase como eu ia adivinhar que ele comeu peixe.


CintiaKMelo

Como assim "comeu" peixe, Matheus?! Presta atenção criatura... Primeiro que você não tem que adivinhar, basta aprender... segundo que é "como" (conforme, parecido, igual... etc) um peixe. ;)


emily817828

Achei a like era tipo gostei mas na tradução é como :(


PedroDanil5

Inglês é muito dificil...


KarolOlive332366

Que complicado, like= "como" achava que like era so gostar


Iant000

NADA HAVER LIKE E GOSTAR


BrunoGarcia273

Porque o uso de "like" e não "as"?


JooVinicius1

Não entendi o uso de like nessa frase


Marinakita

Isso não faz sentido, mas eu fiz certo.


Aidonthave

Não entendi pq o uso do like...


renatogba10

Ficaria certo: He swims with a fish?


MislaineVale

Like......jamais usaria com sentido de como!


Thallyh

like se significa gosto, porque tem outro sentido nesta frase ?


danielpedro3

like nao e como as que e como


KayleVG

Eu coloquei certo e contou como errado


ArthurFerreira3

A mesma palavra pode sentido diferentes na mesma frase ? I like to swim like a fish. Assim esta correto ?


Nayshilach1

Que que tem a ver "like" com "como" ?


Kamila_Rocha

Michel Phelps esse rsrs


PaltielDeO

To Like : Verbo "Gostar (De)" ex - i like water (Eu gosto de água) Like : Como Look Like : Parece; é parecido com; algo OLHA COMO algo etc...


zeliaassis

Eu pensei que like, fosse o mesmo que gostar


dantasbianca

Ele nada 'como' um peixe, autoexplicativo


AlexOlivei943644

Isso está mais pra ditado, do que uma frase literal. Eu advinhei a tradução.


EmersonDru1

Ele gosta de nadar com peixe...errei


paulonuns

CintiaKMelo Thank you!


David.Nascimento

Não entendi por quer o like é usado como comparação poderia ser usado o HOW


Arthurduoingles

se eat é comer da para usar like no sentido de como Ex:i like a apple, eu como uma maçã ?????????


CintiaKMelo

Não dá Arthur, porque "like" quando indica "como", é no sentido de advérbio ou conjunção e não no sentido de verbo (Eu como, tu comes, ele come...)


Arthurduoingles

ha, ok, obg pela ajuda estava me matando para compreender !! bjss


Luiza611678

"Like" é "como" também?


larissaQue921873

como assim "like" é "como'


CarolinaAn254597

Porque é que está lá o "like"? Caso eu saiba significa gosto


KaiuuKS1

galera, like não é GOSTAR ?


angela371732

Mais ( like ) não significa gostar????


sarasilvei15

Like não é gosto? E likea gosto de?


ValdineiCat

não sabia desse significado do like! kkkk


ElenaStuar

Like não significa "gostar", então porque nessa frase é usada como comparação?


Walyso3

❤❤❤❤❤, vey eu tô ficando maluco.. desde o começo aprendi que " like " e " gosta " , e agora me aparece isso...


WilkerStainer

Código do Grupo: 4V9MRJ


Mateus184666

Estou muito confuso agora porque like significa gosta de então qual o objetivo de like na frase??


AnaBeatrizabab

mano,esse like ai ta embasado


yFernanda12y

NÃO SEI EXPLICAR "_"


F4ng1rl

Não entendi muito, like num era gostar?


GiovannaAdami03

eu não entendi porque o like virou como... alguém poderia me explicar?


naty273638

como assim nd a ver essa questao nem eu acertei nem o aplicativo


BeneditoJo14

Eu prefiro errar para poder aprender melhor, mas fico nervoso quando sei e esbarro o dedo, dedo ,sem querer na barra de confirmar.


Flavio343787

Pessoal, "like" como verbo "Gostar" e como advérbio "como"? é isso mesmo ?


MarisaRomo

He swims like a fish .

tradução errada.:-(


fpstv

Digitei , no lugar de . e deu "Correto!"


davidwilliamnj

Caramba essa é nova, like = como


TherezaBessa

Am?? Mas like n é gostar oque ele entra ai na frase ?-


LeonardoCa377747

Like tem mais de um significado no idioma inglês? Lembra gostar


Kah_35

Lembrei da Madona:

" Like a virgin"


andreyfgod

Adeus fluencia que eu esperava


dayaneforever

Parece que a língua inglesa está em falta de palavras, uma palavra pra várias sentidod


Bruna688851

Por que nao poderia ser He swims how a fish


Dayse993333

Poderia colocar with no lugar de like?


AlexAccio

Cara tudo isso ficou bem estranho, mas obrigado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.