"He swims like a fish."

Tradução:Ele nada como um peixe.

December 29, 2012

194 Comentários


marcus.sil4

"As" e "like" podem aparecer com o sentido parecido mas não se engane, "like" só será usado em sentido figurado, este é um bom exemplo.

He swims like a fish = ele nada como um peixe

He swims as a fish = ele nada batendo a calda na água e respirando em baixo dagua

O uso do "as" implica que aquilo é exatamente como isso enquanto o like seria como parecido ( figurado )

March 20, 2014

NiseNovaes

Obrigada pela explicação, agora entendi, ufa!

June 23, 2015

ClaudyaneS

Muito bom hehe

November 21, 2015

AdilsonFelix

ufa!!!!! até que enfim endendi

August 19, 2017

ceciliaju

Não sabia que 'like' também pode significar 'como'.

January 21, 2013

deialaurentino

like pode ser usado como verbo ou preposição como foi o caso

April 2, 2013

JonathanO.1

Cara eu tenho uma teoria: quando "like" é usado depois de um verbo ele vira preposição, mas gostaria que alguém afirmasse se isto está correto.

December 28, 2014

Natalia_Tufi

Acho que é assim se não houver o "to" entre eles

July 20, 2015

Danmoller

Quando existem verbos auxiliares, outros verbos entram na frente do "like":

  • I would like to = eu gostaria de
  • He must like them = Ele deve gostar deles

O uso do "to" ajuda a indicar um verbo infinitivo a seguir, mas é possível usar o gerúndio também sem "to":

  • He likes to swim = Ele gosta de nadar
  • He likes swimming = Ele gosta de nadar

As melhores maneiras de identificar que ele não é um verbo, é ver outros verbos "principais" (mais ou menos o que você disse, com exceção dos verbos "auxiliares"), ou não ver o sujeito antes dele, coisas do tipo.

October 27, 2015

LetciaJayn

Certo. Assim que eu sempre pensei. O "like" quer dizer gosto ne? Mas porque nesse caso ele significa "como"?

March 18, 2016

Danmoller

Palavras podem ter vários significados.

  • Foca no exemplo da foca ;)
  • Como eu como? Com a boca, oras :p

O "like" é assim, tem mais de um significado.

March 18, 2016

Cristina.Barbosa

cara (danmoller), vc tá num nível avançado, enrolou mais ainda meu cérebro.

June 28, 2016

Danmoller

=/

Então continua seguindo em frente que uma hora vai clarear :)

O like é verbo quando ele se encaixa em algum lugar na ideia de "alguém like alguma coisa".

Tente fazer isso na frase do Duolingo:

  • He swims like a fish = Ele nada gosta ... quê?

Ou ele nada, ou ele gosta....Opa.... será que esse like não é outra coisa? ;)

June 28, 2016

Matheus_Mariano

mas like também significa gostar né??

March 19, 2015

DarwinIII

"like" = gostar. Ex: I like water/"Eu gosto de água" "like a" + nome = como um + nome. Ex: Like a boss/"Como um chefe"

Entendi assim :)

March 19, 2015

rafael.roma

Matheus

''Like'' significa gostar, querer, preferir. Porém quando o assunto é conjunção, preposição. Aí o 'like' vira ''como''.

April 7, 2015

DelanePaiva

A palavra 'like' não significa só 'gostar', mas sim 'gostar de. Boa sorte!

March 5, 2016

Quelby

Por que não usar o"as" nesta frase? "he swims as a fish"

June 4, 2013

vivisaurus

Oi Quelby! Acho que o "as" como comparativo é usado depois de adjetivo, e não de verbo.

Exemplos:

He runs like a hare -- Ele corre como uma lebre. (da mesma maneira que)
He is quick as a rabbit -- Ele é rápido como um coelho. (tem a mesma característica de)
Be as quiet as a shadow -- Seja tão quieto quanto uma sombra. (tão quanto, assim como)

Podem haver exceções, mas acho que é isso. Espero que ajude!

June 14, 2013

RenanGustavo

"Like" nesse contexto nao poderia ser "gostar"? Eu pensei na seguinte frase "ele gosta de nadar como um peixe"

January 27, 2015

Danmoller

Teria que ser:

  • He likes to swim like a fish
  • He likes swimming like a fish

Repare que o verbo "like" apareceu, mas o outro "like" que significa "como" continua lá :)

October 27, 2015

alexandresp.br

Algum programalor saberia me dizer o por que em SQL é like

June 19, 2015

Danmoller

Like no SQL é como se fosse o "como".

Selecione * onde alguma coisa "é como/é parecida com" outra coisa.

October 27, 2015

Gustavo378136

Sempre achei que like era "gosto"

January 20, 2016

Marcossti

"atravessa a nado" é swims across" não só "swims"

February 9, 2016

camila0almeida

o like como preposição é invariável?

September 24, 2013

Danmoller

Sim.

October 27, 2015

aaferreiira

"ele nada igual um peixe" nao aceitou, teria qe ser "ele nada igual a peixe", pqe o "a" continua como "a" e nao como "um"??? alguem explica por favor.

March 12, 2014

Danmoller

Igual a um peixe.

October 27, 2015

Jeovadutra

qual a diferença like a tomato com as a tomato? porque?

September 19, 2014

Danmoller

Numa frase igual a que está aqui, fica assim:

  • Like a tomato (como "se fosse" um tomate, da mesma maneira que um tomate)
  • As a tomato ("sendo" um tomate de verdade)

Já na frase "as red as a tomato", temos uma outra forma de comparação: "tão vermelho quanto um tomate".

October 27, 2015

Jeovadutra

entendi....

October 27, 2015

EduardoP.R.0

Onde se aplicou a palavra gosta? Like?

July 2, 2015

Luis_Domingos

"like" aqui não é uma forma do verbo gostar, mas sim uma preposição (equivalente a "como" em português).

July 29, 2015

EderBorges7

Qual e o siguinificado da palavra swims e quando devo usala?

September 1, 2015

Rafa_Souza368

Swims - significa "Nadar" - o 's' no final foi acrescentado por que tem que colocar quando for he/she/it Outro exemplo : We swim with him - nós nadamos com ele.

September 1, 2015

wallana1

Porque o "like" (gosta) se torno "como" se o verbo é gostar,gosto...? Algumas palavras mudam de tradução!

September 2, 2015

Luis_Domingos

"Like" aqui não é uma forma verbal do verbo "to like" (gostar de), é uma conjunção (voar como um pássaro, trotar como um cavalo, andar como um adulto).

Pense em português: há uma grande diferença entre "Eu como uma maçã" (verbo comer) e "Eu corro como uma gazela" (conjunção "como"); são duas figuras gramaticais totalmente distintas - um verbo e uma conjunção - que têm a particularidade de serem escritas e lidas da mesma maneira.

September 3, 2015

WeslleyIsr

Alguem poderia tirar uma duvida ?

Qual situação eu uso "like"=como e " like"=gostar ?

September 22, 2015

Danmoller

Quando ele significar "como", dificilmente você vai conseguir alguma coisa que faça sentido se trocar por "gostar".

October 27, 2015

AmandaRibe622622

Nao podeira ser " He swims with a fish"? Like=gostar e n like=como, certo?

October 19, 2015

Danmoller

"With = com".

  • He swims with a fish = Ele nada com (junto com) um peixe
October 27, 2015

LuizaSMedeiros

Ele gosta de nadar com peixes. Por que não está certo?

October 27, 2015

Danmoller

O "like" pode ser também "como".

Se queremos dizer "ele gosta", temos que dizer "he likes".

Para dizer "ele gosta de nadar", dizemos "he likes to swim".


Já o "com" é "with":

  • Ele gosta de nadar com peixes = He likes to swim with fish (o plural de "fish" é "fish" mesmo)
  • Ele gosta de nadar como um peixe = He likes to swim like a fish
October 27, 2015

NandaMars

o bom que a gente aprende varias linguas que a pessoa quer eu estudo ingles na escola mais eu quero aprender mais coisas que um dia ainda vai chegar quero conhecer e conversar com os meus cantores e cantoras favoritas tipo Bruno Mars e Demi Lovato

October 27, 2015

nicolyfigu

Por que nao pode colocar "similar" se é a mesma coisa que "igual" ????

December 10, 2015

Luis_Domingos

Similar é sinónimo de "semelhante"; «muito parecido, igual em muitos aspectos» (http://www.aulete.com.br/similar) mas não completamente igual.

December 22, 2015

MarianaZac11

Eu não entendo porque o like significa como porque like não significa gosto ou se tivese o s gosta de?

January 25, 2016

LeticiaIng3

Like nao significa gostar? ??

January 28, 2016

tifany909024

não entendi nada quando usa o as e o like?

January 29, 2016

Ranielison7

Like nao é gostar?

January 30, 2016

mathias_bass

Não pode ser? : He swims how a fish

February 3, 2016

Saraenglis7

Não está meio estranho? Ou o sentido é esse mesmo?

February 7, 2016

adnilton

Esses exemplos são ótimos para entender.

Like = como,parecido com,semelhante a,da mesma maneira que

As = como,na qualidade de,no papel de,na função de,tão...como

-

He plays tennis as a professional. (Ele é Profissional )

Ele joga ténis como profissional.

He plays tennis like a professional. (Ele não é Profissional)

Ele joga ténis como um profissional.

As your father, I must tell you not to go. (Eu sou seu Pai)

Como pai, tenho de te dizer para não ires.

Like your father, I must tell you not to go. (Eu não sou seu Pai)

Como um pai, tenho de te dizer para não ires.

November 1, 2013

Alvaro.JC.

para resumir a explicação acima é só fazer assim: quando for no sentido literal da frase então você usa o "as" e quando for no sentido figurado dai você usa o "like"..

Ex: I swim as him ( aqui o sentido é literal)

<pre> I swim like a fish (aqui o sentido é figurado pois ninguém nada como um peixe). </pre>
August 3, 2014

Danmoller

I swim "as" him é uma frase impossível.

Você não é ele, nem nunca poderá ser ele.

Deve ser I swim "like" him, porque você não "é", você "é como se fosse".


Nessas frases:

  • As = "sendo/no papel de"
  • Like = "como se fosse/da mesma maneira que"
October 27, 2015

Vitorl.Neto

E o "gostar" do Like??

February 21, 2016

Danmoller

Muitas palavras têm mais de um significado. Isso é normal em várias línguas.

Nessa frase o 'like' significa "como".

February 21, 2016

Danmoller

Como diferenciar?

Procure a ação da frase (o verbo)

  • He swims = Ele nada -- Opa... se a ação já está aqui, o like deve ser outra coisa.

Outros exemplos:

  • He likes me - Ação: he likes = Ele gosta de mim
  • He is like me - Ação: he is ... esse like então é outra coisa

  • He is like me = Ele é como eu

January 4, 2017

nildo78

existe mais algun significado do likes alem desses dois?

November 25, 2016

Gustavo_Leite_

Como vou diferenciar um do outro?

January 4, 2017

Natashadux

Como saber se é like/gosta ou like/como?

February 19, 2018

Maryanna206816

O like pode ser usado como gostar e também como parecer como

What like by your house ?

Oq sua casa se parece ?

November 7, 2017

ThiagoJesu20

Resolveu minha dúvida com essa pergunta.

March 26, 2018

DomPensador

Isso e How é "como" também só que é para fazer perguntas. Exemplo: How are you ? Como você está ?

December 24, 2015

michel_nery

Ele deu exemplo, e foi otimo, o seu tambem

March 12, 2016

ThalesXD

Muito obrigado. Neste comentário pude entender melhor.

November 29, 2017

michel_nery

Alvaro, muito bom seu exemplo, obrigado, na verdade precisa de mais exolicaçao simples aqui, todo mundo quer da uma de professor e complica mais do que ajuda. Basta explicar mais simples possivel.

March 12, 2016

Alvaro.JC.

haha...de nada cara...concordo contigo....e bons estudos

October 20, 2016

DarcMesquita

boa explicação alvaro,valeu!

October 20, 2016

Alvaro.JC.

tranquilo cara, no q eu puder ajudar, tamos aê...haha

October 20, 2016

Dogaodsf

O like pode vir depois do eat?

May 10, 2016

Alvaro.JC.

pode sim, por exemplo: "he eats like a horse" (Ele come como um cavalo)

October 20, 2016

nilvamarin

obrigada !!

November 25, 2016

Tathysilva21
December 7, 2017

MaxHenriqu6

Resumindo like = comparativo As = indicativo As i am your father - como eu sou pai; i am like your father - eu sou como seu pai; seria errado inverter os termos, dependendo, é claro da situação! Por exemplo: like i am (your father), jonh is the father of david! As pode ser lido da seguinte maneira: já que eu sou seu pai

September 18, 2015

DarwinIII

Ajudou like a boss

March 16, 2015

Alvaro.JC.

seu irmão Gumball tbm estuda aqui?haha

October 20, 2016

Lopes-Renato

I have already read too many things about it, and your explanation has been the best so far. thanks so much.

November 13, 2014

_KarenViana

Entao like seria o sentido figurado?

July 1, 2015

MaxHenriqu6

Se fosse as na frase ficaria assim: as a fish he swim! Já que é um peixe, ele nada!

September 18, 2015

Danmoller

Sendo um peixe, ele é "it":

  • As a fish, it swims = Como peixe, ele nada (ele "é realmente" um peixe)
October 27, 2015

Viiviiih

Valeu!

February 10, 2016

TamiresBar163300

Ola, mas quando sei que posso usar o "Like" e o "As" ?

March 3, 2016

keithgesuatog

mas like não é "gostar" ?

November 19, 2016

william869477

Like não é gosta?

December 12, 2017

LusFelipeB3

Coloquei "Ele nada que nem um peixe" e deu certo.

February 12, 2015

TaniaMCA

só nao entendi pq like quer dizer como e gostar ao mesmo tempo

April 8, 2015

Danmoller

É tipo "foca" que quer dizer aquele bicho e também a ação de "focar/concentrar-se" ao mesmo tempo.

Existem muitas palavras assim em várias línguas:

foca na gramática


Curiosamente, foca em inglês também pode ser vítima de trocadilhos:

  • Seal = foca (animal)
  • Seal = lacre / selo / selar / lacrar
October 27, 2015

CintiaKMelo

"bixo" Danmoller?! Assim você "enfraquece a amizade" rsrsrsr Abraço.

December 11, 2015

Danmoller

Ai!!! Dói até em mim ver um negócio desses hahahaha

Vou consertar. É muita língua misturada na cabeça :p

December 11, 2015

CintiaKMelo

Ufa! Ainda bem que consertou. rsrsrs ;)

December 14, 2015

AnaPaulaMe321953

Onde a preposição foi inserida na frase?

October 31, 2015

wisley259

Like é o verbo gostar, mas na resposta não tem esse verbo

November 21, 2015

MayonB1

like nao serve para gostar?

November 25, 2015

telesxavier

Porque Do " Like"' nessa frase

November 27, 2015

AndreaAlve616241

Nao entendi o que esta errado nesta frase

November 30, 2015

gabrielle491315

Nao entedi

December 5, 2015

lmauro3

like nao é gostar?

December 14, 2015

Luis_Domingos

Aqui "like" não é um verbo (que é "swim", nadar), mas sim uma conjunção (como). Se pensar bem, a mesma situação também se coloca em português, onde "como" é uma forma verbal do verbo comer e uma conjugação utilizada para ligar duas ideias numa relação de semelhança (ex: Eu como [verb.] como [conj.]/que nem um javali).

December 22, 2015

SilasCosta4

Like pode ter sentido de como tambem

December 20, 2015

Ncolas12

Por que LIKE?

December 26, 2015

Rafa_Souza368

Like = Como, gostar

January 11, 2016

josezinho2015

por que nessa frase o like significa como e não mas gostei de ?? mim ajudem por favor RS

December 29, 2015

Jow-Jow

nossa like = como ? morria e nao sabia hehe Facebook nos trolou .. estava comendo muita gent e nao sabia kk

January 11, 2016

Luis_Domingos

É um "like" diferente, como é óbvio.

January 11, 2016

ricardo.fe642550

Like a= como um As= como

January 12, 2016

su-oli

Qual a diferença do uso do like como um verbo e uma preposição?

January 17, 2016

LeticiaIng3

"swims" tem diferença para se pronunciar nas frases: ele NADAcomo peixe! para :isso nao tem NADA a ver? seria a mesma palavra em inglês?

January 19, 2016

LeticiaIng3

ainda tenho dúvidas quanto ao significado de Like

January 19, 2016

yaritsa7

Like nao seria "gosta de " por que nessa tradução esta "como"?

January 23, 2016

weber178618

Like a boss

February 19, 2016

fabio-pessanha

quando sei que like e gostar ou quer dizer como?

March 2, 2016

tidy9

Muito bom

March 12, 2016

Mayarafrei746293

Sempre achei que "like" servia só para dizer GOSTAR de alguma coisa ou alguém...

June 7, 2016

fabio01062016

então é como na music do Patrick Swayze: She's like the Wind. Ela é como o vento. Ou seja, eu não sei quando ela vai partir ou quando ela virá; muda de repente, num instante esta quente em outro momento frio(a). Ou seja, é um ser humano mas tem um comportamento que ninguém pode conter, é COMO o vento. Quem já tentou contê-lo? É como o vento mas não o é. Apenas comparativo. And you dear friend is like the Wind too?

July 12, 2016

LorenaJess2

"Like" também pode ser "como"

August 26, 2016

LarissaCano

O complicado do inglês é que as vezes uma palavra tem varios sentidos.. Tipo "Like" que pode significar "gosto, como" ..

September 28, 2016

CintiaKMelo

Larissa, isso acontece em todos os idiomas, inclusive no nosso. Acontece que é tão comum pra nós que passa despercebido. Veja: "como" = verbo (eu como); "como" = preposição (conforme) "manga" = fruta "manga"= da camisa

September 28, 2016

Gustavo775605

Boa pergunta

January 2, 2017

rosemeirec18

B

February 8, 2016

matheus616693

N entendi like nao é gosta(r) me respondam pfv obr pela atenção até.

February 10, 2016

MemelLuc

Like n é gostar?

February 11, 2016

LucasLins18

Fdp do ❤❤❤❤❤❤❤ errei essa

February 21, 2016

nandounico

Muito claro a o exemplo

February 24, 2016

OeAlan

O like "gosto de" e o like "como" só pode ser diferenciado no contexto da frase?

February 24, 2016

MatheusBalbino

isso ta errado nao tem sentido essa frase como eu ia adivinhar que ele comeu peixe.

February 25, 2016

CintiaKMelo

Como assim "comeu" peixe, Matheus?! Presta atenção criatura... Primeiro que você não tem que adivinhar, basta aprender... segundo que é "como" (conforme, parecido, igual... etc) um peixe. ;)

February 25, 2016

emily817828

Achei a like era tipo gostei mas na tradução é como :(

March 1, 2016

PedroDanil5

Inglês é muito dificil...

March 5, 2016

KarolOlive332366

Que complicado, like= "como" achava que like era so gostar

March 8, 2016

Iant000

NADA HAVER LIKE E GOSTAR

March 9, 2016

BrunoGarcia273

Porque o uso de "like" e não "as"?

March 10, 2016

JooVinicius1

Não entendi o uso de like nessa frase

June 10, 2016

Marinakita

Isso não faz sentido, mas eu fiz certo.

June 16, 2016

Aidonthave

Não entendi pq o uso do like...

July 4, 2016

renatogba10

Ficaria certo: He swims with a fish?

July 20, 2016

MislaineVale

Like......jamais usaria com sentido de como!

July 21, 2016

wanderson22000

To muito mal

July 25, 2016

Thallyh

like se significa gosto, porque tem outro sentido nesta frase ?

August 9, 2016

danielpedro3

like nao e como as que e como

August 10, 2016

KayleVG

Eu coloquei certo e contou como errado

August 16, 2016

ruanxisto

hi

August 21, 2016

ArthurFerreira3

A mesma palavra pode sentido diferentes na mesma frase ? I like to swim like a fish. Assim esta correto ?

August 23, 2016

Nayshilach1

Que que tem a ver "like" com "como" ?

August 28, 2016

Kamila_Rocha

Michel Phelps esse rsrs

August 29, 2016

PaltielDeO

To Like : Verbo "Gostar (De)" ex - i like water (Eu gosto de água) Like : Como Look Like : Parece; é parecido com; algo OLHA COMO algo etc...

August 31, 2016

zeliaassis

Eu pensei que like, fosse o mesmo que gostar

September 10, 2016

veetoor

É o aquaman

September 12, 2016

dantasbianca

Ele nada 'como' um peixe, autoexplicativo

September 14, 2016

AlexOlivei943644

Isso está mais pra ditado, do que uma frase literal. Eu advinhei a tradução.

September 22, 2016

daniieleiite

Ronaldo...

October 31, 2016

EmersonDru1

Ele gosta de nadar com peixe...errei

November 3, 2016

paulonuns

Eu não entendi

November 7, 2016

paulonuns

CintiaKMelo Thank you!

November 7, 2016

CintiaKMelo

Any time :)

November 8, 2016

David.Nascimento

Não entendi por quer o like é usado como comparação poderia ser usado o HOW

November 17, 2016

Arthurduoingles

se eat é comer da para usar like no sentido de como Ex:i like a apple, eu como uma maçã ?????????

November 21, 2016

CintiaKMelo

Não dá Arthur, porque "like" quando indica "como", é no sentido de advérbio ou conjunção e não no sentido de verbo (Eu como, tu comes, ele come...)

November 21, 2016

Arthurduoingles

ha, ok, obg pela ajuda estava me matando para compreender !! bjss

December 2, 2016

Luiza611678

"Like" é "como" também?

February 19, 2017

larissaQue921873

como assim "like" é "como'

February 27, 2017

MariaCrist412049

like não é gostar

March 6, 2017

CarolinaAn254597

Porque é que está lá o "like"? Caso eu saiba significa gosto

March 8, 2017

KaiuuKS1

galera, like não é GOSTAR ?

March 12, 2017

MariaHelos728675

Que legal

March 28, 2017

Phaxid_

Like a boss

April 6, 2017

angela371732

Mais ( like ) não significa gostar????

April 17, 2017

sarasilvei15

Like não é gosto? E likea gosto de?

April 22, 2017

ValdineiCat

não sabia desse significado do like! kkkk

May 6, 2017

ElenaStuar

Like não significa "gostar", então porque nessa frase é usada como comparação?

May 18, 2017

jacira728825

Like=nada

June 10, 2017

Walyso3

❤❤❤❤❤, vey eu tô ficando maluco.. desde o começo aprendi que " like " e " gosta " , e agora me aparece isso...

June 13, 2017

WilkerStainer

Código do Grupo: 4V9MRJ

June 28, 2017

Mateus184666

Estou muito confuso agora porque like significa gosta de então qual o objetivo de like na frase??

July 20, 2017

AnaBeatrizabab

mano,esse like ai ta embasado

August 14, 2017

yFernanda12y

NÃO SEI EXPLICAR "_"

September 4, 2017

CanalAleat5

Não entendi muito, like num era gostar?

October 15, 2017

GiovannaAd96

eu não entendi porque o like virou como... alguém poderia me explicar?

October 16, 2017

Mariah250808

nada a ver

October 18, 2017

naty273638

como assim nd a ver essa questao nem eu acertei nem o aplicativo

October 20, 2017

BeneditoJo14

Eu prefiro errar para poder aprender melhor, mas fico nervoso quando sei e esbarro o dedo, dedo ,sem querer na barra de confirmar.

January 4, 2018

Flavio343787

Pessoal, "like" como verbo "Gostar" e como advérbio "como"? é isso mesmo ?

January 8, 2018

MarisaRomo

He swims like a fish .

tradução errada.:-(

January 22, 2018

fpstv

Digitei , no lugar de . e deu "Correto!"

January 30, 2018

davidwilliamnj

Caramba essa é nova, like = como

February 9, 2018

TherezaBessa

Am?? Mas like n é gostar oque ele entra ai na frase ?-

February 20, 2018

LeonardoCa377747

Like tem mais de um significado no idioma inglês? Lembra gostar

March 2, 2018

Kah_35

Lembrei da Madona:

" Like a virgin"

March 13, 2018

andreyfgod

Adeus fluencia que eu esperava

March 22, 2018

dayaneforever

Parece que a língua inglesa está em falta de palavras, uma palavra pra várias sentidod

March 27, 2018

Bruna688851

Por que nao poderia ser He swims how a fish

June 10, 2018

Dayse993333

Poderia colocar with no lugar de like?

June 15, 2018

AlexAccio

Cara tudo isso ficou bem estranho, mas obrigado

August 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.