O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je veux vous embrasser."

Tradução:Eu quero vos abraçar.

3 anos atrás

16 Comentários


gisele.dark

"Embrasser" é utilizado como "beijar" na França, não como abraçar!

3 anos atrás

Bethblom

por que não "eu quero te abraçar?" - segunda pessoa!

2 anos atrás

choracavaco

Porque o pronome usado aqui foi "vous", que é plural ou singular formal.

2 anos atrás

WiliamOliveir
WiliamOliveir

"embrasser" é tanto "abraçar" como "beijar"? estranho.... como eu diria então: beijo e abraço meu filho todos os dias?

2 anos atrás

choracavaco

Não, não é. O sentido original de "embrasser" como 'abraçar' é apenas literário ou figurado ("embrasser une cause" = abraçar uma causa). Para 'abraçar' somos obrigados a lançar mão de locuções como "tenir dans les bras", "prendre dans les bras" ou "serrer dans les bras".

2 anos atrás

WiliamOliveir
WiliamOliveir

Merci!

2 anos atrás

AmaralNathan

duolingo ainda não aceita "vocês" como "vos". Reportei.

3 anos atrás

agueda510343

Eu quero abraça-LO, então.

2 anos atrás

Vieira64
Vieira64

"Eu quero abraçar-vos" também e correto.

1 ano atrás

danrib89
danrib89

"Eu vos quero abraçar" é mais formal, mas também é correto.

1 ano atrás

Marthinascarfer

Se uma pessoa diz que quer beijar outra, mesmo que seja no rosto, tem um caráter de intimidade, então é impossível que esse "vos" seja traduzido no singular por "o".

2 anos atrás

choracavaco

Tem gente, aqui como lá, que ainda trata a mãe de senhora.

2 anos atrás

almirlsa
almirlsa

"Eu quero o abraçar ", foi a resposta do Duolingo. O correto seria "Eu quero abraça-lo".

8 meses atrás

adonildo.m

É beijar isso

3 semanas atrás