1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Novas roupas"

"Novas roupas"

Tradução:De nouveaux vêtements

July 10, 2015

6 Comentários


Mzfalco

Caras e caros, por favor,

Pq é "de noveaux..." e nao "des noveaux..."?

Obrigado


Australis

Normalmente quando o adjetivo aparece antes do substantivo usa-se "de" ao invés do indefinido/partitivo plural.


Estudando_12

Se a roupa for nova de fábrica, dizemos des vêtements neufs, não é isto?

Nouveaux vem antes do substantivo e neufs vem depois?

De nouveaux vêtements (roupa de brechó, por exemplo)

OU

Des vêtements neufs (roupa nova comprada em loja)

Certo ou não?


dZDIWnJ6

Estudando_12 «o que é isso de : brechó?


Estudando_12

Brechó é loja de roupas usadas.

Pode ser de objetos usados em geral também, mas geralmente é de roupas.


elza163425

nem sempre o brechó é de roupas usadas, podem ser também de ponta de estoque.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.