O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tinha ficado sem arroz."

Tradução:Me había quedado sin arroz.

3 anos atrás

6 Comentários


Icarichito

porque "yo" no lugar de "me" esta errado?

3 anos atrás

Luna_Baby
Luna_Baby

também quero saber

3 anos atrás

Julian_L.

Porque o verbo na frase é reflexivo.

3 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Hoje aceitou: "yo había quedado sin arroz".

1 ano atrás

Amarosantos.
Amarosantos.

Explica-nos o uso do verbo flexivo no castiliano.

2 anos atrás

Amarosantos.
Amarosantos.

Verbos reflexivos: são verbos que ao serem flexionados precisam das formas pronominais átonas reflexivas (me, te, se, nos, os). São verbos que expressam uma ação que é recebida pelo mesmo sujeito que a realiza.

2 anos atrás