1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu o tinha notado."

"Eu o tinha notado."

Tradução:Je vous avais remarqué.

July 10, 2015

12 Comentários


lauravnl

Essa frase não especifica de quem/quê está falando, pode ser uma pessoa ou um objeto. Acho que seria justo aceitarem também "Je l'avais remarqué"...


newton160916

Concordo com voce, lauravnl. Gostaria de ver a opinião de algum moderador


Agondim

Poderia ser... "Je l'avais remarqué" ?


RoderickGP

Acho que seria mais correto: "Je l'avait remarqué."


RafaRiff

Sim, não sabemos quem é "o". Poderia também ser "Je t'avais remarqué".


choracavaco

Não, não seria nada correto, porque a conjugação da 1ª pessoa do singular do "imparfait" termina sempre com -s: "je l'avais". O -t é terminação de 3ª pessoa: "il/elle/on avait".


5iTolSEt

Muito difícil imaginar que o pronome a ser utilizado é "vous". Exercício mal elaborado. Eu coloquei "Je l´avais remarqué" e devia ser aceito.


newton160916

Porque nao "je lui avait remarqué"


Dezo_

Porque lui é objeto indireto, equivale a lhe (a ele/ela). O verbo "remarquer" pede objeto direto, então poderia aceitar "Je l'avais remarqué".


Thelector

Por que não "J'ai le remarqué"?


Dezo_

Nos tempos compostos com avoir e être, o pronome objeto vem antes do verbo auxiliar (ai), e não do verbo principal (remarqué), então o correto é "Je l'ai remarqué", "Il l'a mangé", "Elles lui ont appelé", "Tu m'as aidé", "Il s'est rasé" etc.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.