O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O menino come morangos rosas."

Tradução:Le garçon mange des fraises roses.

3 anos atrás

7 Comentários


xandoca1

Por que se usa o 'des' antes do fraises?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Porque em francês eles usam os artigos indefinidos no plural também, é estranho porque não usamos mas esse "des" significa "um, umas" , nós só usamos quando é "um , uma" , mas em francês tem que usar, com o tempo você se acostuma.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Nós usamos UNS/UMAS sim. Oo

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Usamos mas não come eles usam, ficaria muito estranho, e também na hora de traduzir geralmente a gente tira mesmo.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Não é "geralmente", na hora de traduzir tiramos em situações específicas. Nem todos os partitivos significam UNS/UMAS, às vezes não significam nada pra gente. Poderia facilmente traduzir como "O menino está comendo UNS morangos rosas". Mas no caso de traduzir no presente simples, faz diferença falar "Ele come uns morangos" (tipo, ele come uns morangos e ela come os outros) ou "Ele come morangos" (simplesmente significa que ele come/aceita comer morangos).

3 anos atrás

Claudiarj

Pq não "les", já que nao tem "uns" na frase?

3 anos atrás

Andrehskip

les = os (artigo definido; seria "os morangos" e não apenas "morangos" como na frase)

des = artigo partitivo

3 anos atrás