1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. Frances - Artigos

https://www.duolingo.com/profile/JulianaRomao

Frances - Artigos

Oi gente,

Estou com dúvidas quanto ao uso do artigo DU e quanto ao uso do DES antes dos substantivos. Alguém poderia me ajudar?

Percebi que o DES ora funciona como artigo indefinido para coisas no plural, (uns, umas) ora funciona como preposição (das meninas, dos irmãos). E o DU não designa nada, apenas funciona como artigo auxiliar que é utilizado antes de substantivos no plural para coisas indefinidas. Seria isso mesmo?

Obrigada!!

July 11, 2015

5 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/oliveiracilhas

Olá, "du", é chamado um artigo partitivo, ou seja: uma parte de qualquer coisa. Por exemplo: du fromage=queijo (ou seja uma parte dele, não o queijo inteiro).---- Du pain=pão. Você não poderia dizer: je veux pain, (estaria incorreto), então é necessário dizer: je veux DU pain.-- Quanto a "des", também, nalguns casos, pode ser um artigo partitivo. Exemplo: des gens=pessoas.--- Des pommes=maças, (algumas maças, não todas). Veja este link, está em francês, mas conseguimos compreender. http://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-11349.php Bons estudos.


https://www.duolingo.com/profile/JulianaRomao

Ajudou muito!! Merci, merci!!


https://www.duolingo.com/profile/bacam1lgr4u

Que legal, não sabia que havia um nome! Muitas vezes penso como em português, sem nem pensar muito, como em "je devrais aller au musée du Louvre". E pensando bem, também é possível dizer "eu como do pão". Interessante! E obrigada pelo link.


https://www.duolingo.com/profile/Bruno_de_Brito

Juliana você costuma ler as dicas e observações das unidades? A questão de DU e DES é tratada na nota do básico 1 ;) Elas são escritas por nós moderadores e servem para ajudá-los nas coisas as quais percebemos que geram mais dúvidas nos usuários. Bons estudos! :D


https://www.duolingo.com/profile/JulianaRomao

Oi Bruno! Confesso que às vezes esqueço de olhar. Vou me atentar mais a isso :) obrigada!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.