O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu espero minha comida."

Tradução:J'attends ma nourriture.

3 anos atrás

14 Comentários


JonathanSo45078

A primeira pessoa do sing tem um "s" no final mesmo?

3 anos atrás

ClaudeteCarvalho

Houve um erro aqui. O correto é J'attend, sem S no final. S pertence à 2ª pes.sing.

2 anos atrás

Australis
Australis

Não há erro, a primeira pessoa desse verbo também é conjugada com "s" no final: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/attendre.html

A regra do "s" somente na segunda pessoa do singular é relativa aos verbos do primeiro grupo (terminados em -er). "Attendre" pertence ao terceiro grupo (terminados em -re).

2 anos atrás

ClaudeteCarvalho

Sendo o verbo no infinitivo ATTENDRE, ele perde o final RE e ganha um S apenas, na 1ª pessoa? Ou o verbo da frase é ATTENDER, que não encontrei no dicionário? E a conjugação da lª pessoa e da 2ª fica igual? Je attends, tu attends, il attend ???

2 anos atrás

Australis
Australis

O verbo no infinitivo é "attendre". A regra geral de conjugação para os verbos terminados em -re no présent de l'indicatif é radical + as terminações -s, -s, nenhuma, -ons, -ez, -ent; assim:

  • "j'attends - não se esqueça da elisão;
  • "tu attends";
  • "il/elle/on attend";
  • "nous attendons";
  • "vous attendez";
  • "ils/elles attendent".

Portanto sim, com esses verbos a conjugação da primeira e da segunda pessoa do singular são iguais. Só lembrando que esse terceiro grupo de verbos abarca também os que possuem conjugações irregulares (como "être") e por isso há muitas exceções.

2 anos atrás

ClaudeteCarvalho

Grata pela explicação minuciosa.

2 anos atrás

petitgabis

Por que não posso escrever "je attende" ao invés de "j'attende"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque a elisão (substituição da vogal "e" por um apóstrofo quando "je" é seguido por uma palavra que comece com vogal ou H mudo) é obrigatória. Outras palavras que sofrem elisão aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

mrrodrigo.

Qual a diferença entre "repas" e "nourriture"?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Repas" = "refeição" / "nourriture" = "comida".

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Ou seja, nesse contexto, nenhuma

2 anos atrás

Espilare

Eu coloquei "je attends" e deu errado. Tá errado?

1 ano atrás

Australis
Australis

Está.

1 ano atrás