1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu espero minha comida."

"Eu espero minha comida."

Tradução:J'attends ma nourriture.

July 11, 2015

14 Comentários


JonathanSo45078

A primeira pessoa do sing tem um "s" no final mesmo?


mrrodrigo.

Qual a diferença entre "repas" e "nourriture"?


Australis

"Repas" = "refeição" / "nourriture" = "comida".


PHScanes

Ou seja, nesse contexto, nenhuma


CarolNetto

tb nao entendi a diferenca nesse caso. Pra mim faz mais sentido se aceitasse "repas"


petitgabis

Por que não posso escrever "je attende" ao invés de "j'attende"?


Australis

Porque a elisão (substituição da vogal "e" por um apóstrofo quando "je" é seguido por uma palavra que comece com vogal ou H mudo) é obrigatória. Outras palavras que sofrem elisão aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.


Espilare

Eu coloquei "je attends" e deu errado. Tá errado?


Lucivaldo992185

Não tem a opção nourriture


Bruno841270

Posso falar tbm: J'attends pour ma nourriture?


PauloRicar864453

Qual a diferença de "mon" e "ma"?


Dezo_
  • Mon: masculino
  • Ma: feminino

"Mon" também se usa antes de substantivo feminino que comece por vogal ou "h" mudo, para evitar o encontro de vogais.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.