1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mon frère est serveur."

"Mon frère est serveur."

Tradução:Meu irmão é garçom.

July 11, 2015

12 Comentários


marcelkuri

Oh mon dieu! "Garçom" não é "Garçon" :)


MaddoxErmida

Meu irmão é empregado de mesa - outra possibilidade


PhilipeB

até porque em Portugal não usamos "Garçon" (só em cascais é que provavelmente se diz "Garçon".


luizvitorio

Reporte se não aceitar.


musageta

Válida em todas as formas de português que conheço;)


PhilipeB

válida, mas não utilizada com frequência em certas zonas... Óbvio que se disser: "garçon" no Alentejo, toda a gente vai entender, mas vão olhar de lado, e calcular que você talvez vem da zona de Lisboa.


Mayra197531

Só vim para ver as tretas portugês do Brasil x de Portugal! x'D (*treta em São Paulo é gíria para briga. Em Portugal, significa mentira)


lolla_pop

Ouvi dizer, nao lembro onde, que garçon pode ser usado como garçom também. Alguem sabe dizer, com certeza, se é isso mesmo?


ruama_semtempo

Eu sei que "garçon" ainda preserva o significado de atendente de mesa, mas a recomendação que conheço é não usar essa palavra com tal finalidade. Para se referir ao profissional, use "serveur" e o trate por "monsieur".


goncalodia1

Eu sou de Portugal, e reparei de que há aqui pessoa que precisam de comprar um dicionário novo para a palavra garçom .


felpo1

A tradução está errada! O correcto é: O meu irmão é servente, ou: O meu irmão é criado.


felpo1

Dezo, Muito obrigado mais uma vez pela sua atenção. Se não fosse o Dezo já tinha abandonado este curso. Vejo que acompanha os nossos problemas e a tudo tenta dar a resposta pronta. Os meus parabéns!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.