"La couleur verte."

Tradução:A cor verde.

July 11, 2015

4 Comentários


rickardo.net

Acredito que, à primeira vista, a frase "La couleur verte" (com "verde" no feminino) soe estranha, principalmente porque o exemplo utilizou uma cor que em português não sofre alteração do masculino para o feminino. Contudo, pensando no 'amarelo' ou no 'vermelho', por exemplo, fica mais fácil associar: "a cor amarela", "a cor vermelha", "a cor verde" (verda... rsrsrs). Abraços. 2016-02-08

February 8, 2016

Jrbrobsrv

Na frase "La couleur vert", a sílaba tônica de couleur é "cou", e isolando a palavra couleur, a sílaba tônica fica leur. Qual o nome na Linguística que se dá à essa situação?

July 28, 2017

DSA_

não seria somente "vert".. ??

December 8, 2015

KleberJGMartins

pelo que entendi, a palavra "Vert" está no Masculino, enquanto que "Verte" está no feminino. então a frase LA couleur... (A cor...) está no feminino. Por isso no contexto geral da frase deve-se usar "VERTE". No francês existe essa distinção, diferente do português onde verde é verde em ambos os gêneros.

December 8, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.