"Lacouleurverte."

Tradução:A cor verde.

3 anos atrás

8 Comentários


rickardo.net
rickardo.net

Acredito que, à primeira vista, a frase "La couleur verte" (com "verde" no feminino) soe estranha, principalmente porque o exemplo utilizou uma cor que em português não sofre alteração do masculino para o feminino. Contudo, pensando no 'amarelo' ou no 'vermelho', por exemplo, fica mais fácil associar: "a cor amarela", "a cor vermelha", "a cor verde" (verda... rsrsrs). Abraços. 2016-02-08

2 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Na frase "La couleur vert", a sílaba tônica de couleur é "cou", e isolando a palavra couleur, a sílaba tônica fica leur. Qual o nome na Linguística que se dá à essa situação?

1 ano atrás

DSA_
DSA_

não seria somente "vert".. ??

3 anos atrás

KleberJGMartins

pelo que entendi, a palavra "Vert" está no Masculino, enquanto que "Verte" está no feminino. então a frase LA couleur... (A cor...) está no feminino. Por isso no contexto geral da frase deve-se usar "VERTE". No francês existe essa distinção, diferente do português onde verde é verde em ambos os gêneros.

3 anos atrás

DSA_
DSA_

sim, entendo isso também. Mas é estranho para um cor..

3 anos atrás

PabloB.1
PabloB.1

Mas isto também acontece na língua portuguesa dependendo da cor.

O carro vermelho. A casa vermelha.

O carro branco. A casa branca.

O carro amarelo. A casa amarela.

O carro preto. A casa preta.

O carro roxo. A casa roxa.

1 ano atrás

KleberJGMartins

é que estamos acostumados com a nossa gramática... também tive dificuldades com isso

3 anos atrás

KleberJGMartins

é como "La robe"... no Brasil a palavra "VESTIDO" está no Masculino, enquanto que na França "Robe" esta no feminino.... é estranho também

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.