"Ilestau-delàdeça."

Tradução:Ele está além disso.

3 anos atrás

10 Comentários


Angelade12
Angelade12

Pode ser interpretado como "esta acima disso"?

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Posso usar AU-DELÀ DE ÇA para começar uma sentença, adicionando informação a algo já falado? (Ex.: Ele disse que já estudou para a prova. Além disso, ele presta atenção às aulas.")

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Hola Purity ... « Au-delà de ça » ("Más allá de eso," se refiere a un lugar, a una posición. Para uma atividade, é correto dizer « de plus » ou « en plus ». 2015-08-13

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Gracias

3 anos atrás

Raffaella395056

Por que "disto" não está certo?

3 anos atrás

Inuysan

Toda vez que o objeto referido puder ser “localizado” por meio do advérbio AQUI, então usa-se os pronomes com T (este, neste, deste, isto, nisto, disto). Quando o objeto for designado pelo advérbio AI, então usamos os pronomes com SS (esse, nesse, desse, isso, nisso, disso).

Estou meio desanimada, pois não costumo errar isto em português. Estou certa que a resposta não pode ser disso.

3 anos atrás

darisbo
darisbo

Por favor, você pode citar alguma gramática - ou site, que seja - que confirme esse seu ponto de vista?

2 anos atrás

luanastroppa

Aqui explica bem o uso, o citado acima é um deles. http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39646836

1 ano atrás

AnaHorvath
AnaHorvath

Ótima explicação, Inuysan! Merci!

6 meses atrás

Afonso751702

Estar para lá disso é sinónimo de está para além disso

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.