1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai des euros dans mon sac."

"J'ai des euros dans mon sac."

Tradução:Eu tenho euros na minha bolsa.

July 11, 2015

15 Comentários


Claudio_Resende

Curiosidade: Referindo-se à moeda EURO, aqui na europa não se usa o plural independente de qual seja o valor. 1 euro. 2 euro. Mil euro, etc. Na propria nota tem o valor estampado da cifra mais a palavra EURO (no singular que é referência ao nome da moeda) cujo símbolo é €. Inclusive quando se preenche um cheque o valor por extenso deve ser escrito com todas as palavras do valor unidas. Ex.: € 975,00 = novecentossetentacinco/00. Trabalho há 13 anos na Italia.


choracavaco

É porque as diversas línguas dos diferentes países que adotaram a moeda única têm maneiras diferentes de marcar o plural. Mas na França, ninguém vai preso se escrever euroS, e valores em cheques são tratados como em qualquer outra circunstância.


dZDIWnJ6

neste caso o extenso seri: « novecentos e setenta e cinco euroS


RosaBaltha

Penso que poderia ser bolsa ou bolso. Quem carrega euros no SACO?


vitorr97.

"Eu tenho euros no meu saco" '-' também respondi isso


ErickRodrigues7

Preconceituoso, acha que não há corruptos na Europa também ?!!!


choracavaco

Não há a menor chance de ser bolso, que se diz "poche".


luizvitorio

Acho que os portugueses chamam a nossa "bolsa" de "saco".


CludiaRegi891279

Tenho euros na minha bolsa (sac). Se fosse bolso seria : poche.


lcmarien

sac pode ser traduzida como sacola também


Phil_Moris

Dentro também pode ser uma tradução


th4isy

"Em" minha bolsa


pedrodaher3

Como diferenciar a pronuncia de Je e J'ai? Parece os dois a mesma.


dZDIWnJ6

eu tenho euros na minha carteira.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.