1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ele melhora a sua refeição."

"Ele melhora a sua refeição."

Tradução:Il améliore son repas.

July 11, 2015

10 Comentários


kern.andre

Opções sugeridas pelo Duolingo para "sua": votre, sa, leur. Resposta certa: son. porquê?


Australis

Provavelmente porque o Duo sugere as traduções usadas no feminino somente, já que "sua" é a versão feminina usada em português. Acontece que muitas palavras femininas em português são masculinas em francês (caso de "a refeição" = "le repas") e aí, se você for traduzir literalmente, "sua refeição" = "son repas".


Camilo-A2

Quais são as diferenças entre "nourriture" e "repas"?


Biaasterisco

Nourriture seria "comida" e Repas seria "refeição".


valdenirDa2

Mas "comida" e "refeição" são sinônimos. Porque não aceitou "sa nouriture" ?


Dezo_
  • Falta comida em alguns países (e não refeição)

  • O almoço é uma refeição importante do dia (e não comida)

"Comida" é o próprio alimento; "refeição" é um período do dia destinado a ingerir um alimento, ou uma porção de alimento que se ingere em determinada hora do dia. Logo, vê-se que não são sinônimos, nem em português, nem em francês.


Junior81503

Exatamente, o "sexo" de muitas palavras é o inverso do que seria em pt, e o mais zoeiro dessa situação é que não há regra, você tem que simplesmente memorizar quais são. Hahaha


JosMathias

Não é"sexo" é gênero.


CarlosMaur257805

Il améliore votre repas. Não foi aceito


Henrique913153

Acho q é pq votre se refere a segunda pessoa, e sa/son se refere a terceira pessoa

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.