"Como é que eu conheço o endereço deles?"

Tradução:Comment est-ce que je connais leur adresse ?

July 12, 2015

8 Comentários


TaniaConrad

Poderia ser "Comment je connais leur adresse?"

July 15, 2015

lidiel_silva

o est-ce é uma preposição nescessaria em perguntas no frances

February 9, 2016

MelancholicChen

Talvez mais provável é assim (do informal ao formal):

  • Je connais leur adresse comment?

  • Comment est-ce que je connais leur adresse?

  • Comment connais-je leur adresse? (normalmente este é assim; mas acho que não é possível porque perguntas com "je" é mais complicado: "The first-person pronoun je is rarely inverted, except in interrogative constructions such as puis-je... (may I...), dois-je... (must I...), and suis-je... (am I...).")

http://www.french-linguistics.co.uk/grammar/questions.shtml; https://www.thoughtco.com/questions-in-french-1368935; https://french.yabla.com/lessons.php?lesson_id=284

19/04/2017

April 19, 2017

hcalazans

Não poderia ser "Comment est que je connais leur adresse?"?

July 12, 2015

TaniaConrad

Não. No Francês você SEMPRE precisa do artigo. É o equivalente ao "IT" no inglês. ("It is" ou "It's", e não "is" sozinho). É bom = C'est bon (Nunca se diz "Est bon"). Desse mesmo modo, "Est-ce que..." (Nunca "Est que...")

July 15, 2015

hcalazans

Oi, Tania! Tudo bem? Obrigado pela explicação. Acho que você quis dizer sujeito ao invés de "artigo", não? No caso, nós precisaríamos do pronome "ce" de tal forma a não deixar a oração sem sujeito. Acho que foi isso que você quis dizer, né? De toda forma, excelente a sua explicação. Acho que internalizei bem agora. :) Obrigado!

July 17, 2015

TaniaConrad

Sim, foi exatamente o que quiz dizer! Sujeito, pronome. Desculpa. Eu amo o Duolingo mas o lado negativo é perceber como, depois de 15 anos morando na Inglaterra, o meu Português está tão enferrujado!! Eu me esqueço de palavras e até como escrevê-las (tipo: SS ou Ç??!!).

July 17, 2015

hcalazans

hahahah É assim mesmo! Imagino como deve ser, às vezes, passo um mês de férias e já percebo a língua enrolando um pouco pra falar as coisas na língua nativa. hahahaha Imagina 15 anos.

July 17, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.