"Eu procuro o banheiro."

Tradução:Je cherche les toilettes.

July 12, 2015

9 Comentários


hcalazans

Em francês, não seria possível dizer "Je cherche le toilette" no singular?

July 12, 2015

Australis

No francês padrão "toilettes" com sentido de "banheiro" ou "toalete" é sempre usado no plural. Se não me engano na Bélgica talvez seja usada a forma singular "la toilette" mas o francês ensinado aqui no Duo é baseado no francês parisiense. Existe também "faire sa toilette", que não tem nada a ver com "banheiro" e que significa "lavar-se", "arrumar-se".

July 12, 2015

hcalazans

Obrigado, Australis!

July 13, 2015

Lily704431

Mas em alguns exercícios, especialmente com ilustração, a resposta correta é "toilette"

May 18, 2018

Anderson_Matos

Nesta frase eu poderia usar "recherche" no lugar de "cherche"? Se não, por que?

August 22, 2017

FigDjow

"O banheiro" não seria "le toilette"? Em 20/03/18 ainda não foi corrigido..

March 20, 2018

Australis

Não. "Banheiro" em francês pode ser "salle de bain" ou "toilettes", no plural. O singular não é usado.

March 20, 2018

ElmodeAlme

Je chercher le toillette. C'est ça.

January 27, 2019

Australis

O singular "toilette" (que é feminino em francês, "la toilette") não é usado. "O banheiro" = "la salle de bain" ou "les toilettes".

January 27, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.