1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu procuro o banheiro."

"Eu procuro o banheiro."

Tradução:Je cherche les toilettes.

July 12, 2015

8 Comentários


hcalazans

Em francês, não seria possível dizer "Je cherche le toilette" no singular?


Australis

No francês padrão "toilettes" com sentido de "banheiro" ou "toalete" é sempre usado no plural. Se não me engano na Bélgica talvez seja usada a forma singular "la toilette" mas o francês ensinado aqui no Duo é baseado no francês parisiense. Existe também "faire sa toilette", que não tem nada a ver com "banheiro" e que significa "lavar-se", "arrumar-se".


Lily704431

Mas em alguns exercícios, especialmente com ilustração, a resposta correta é "toilette"


hcalazans

Obrigado, Australis!


Anderson_Matos

Nesta frase eu poderia usar "recherche" no lugar de "cherche"? Se não, por que?


Freitaslevy

A frase está "Eu procuro o banheiro" e não "os banheiros"


FigDjow

"O banheiro" não seria "le toilette"? Em 20/03/18 ainda não foi corrigido..


Australis

Não. "Banheiro" em francês pode ser "salle de bain" ou "toilettes", no plural. O singular não é usado.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.