"Vous êtes une dame sympathique."

Tradução:Você é uma senhora simpática.

July 12, 2015

22 Comentários


Dezo_

A segunda parte da frase está no singular, indicando que o pronome vous está sendo utilizado de forma respeitosa. Logo, uma tradução possível, porém não aceita, seria A senhora é uma dama simpática. Contudo, o Duo não considerou como correto o uso de a senhora. Reportei (16/03/2018).

March 16, 2018

MargusBili

continua não aceitando, 2019.01.29

January 30, 2019

CarlosMaur257805

Contijua nao aceitando

August 14, 2019

viniciusferzeli

dame= dama/senhora

October 21, 2015

marygp8

Vós sois uma senhora simpáica

June 8, 2016

jallima

Claro. EU nunca diria aqui "Você" a uma senhora. Quando muito a tradução poderia ser " A senhora é simpática", senão é decalque, e mau.

December 15, 2017

Digna_Memor

"Vós sois uma dama simpática": deveria ser a resposta em Português de Portugal!

June 11, 2016

MariaAlmei638436

A solução apresentada como correta está numa linguagem coloquial, muito informal e pouco usada no país de origem da língua portuguesa. A melhor tradução deveria ser, simplesmente, "a senhora é simpática " ou, numa situação mais formal, "(vós) sois uma senhora simpática ".

June 25, 2017

joao18carlos

Pelo grau de formalidade, o "você" deveria estar incorreto, se a versão do português do duolingo for PT-BR.

July 12, 2015

ruama_semtempo

O Duolingo tem traduções baseadas em qualquer variante do português dentro da norma culta. Por isso "você" é empregado como formal ou informal.

June 11, 2016

CPB133822

A senhora é uma dama simpática. Não posso usar dama = senhora junto com você, que é informal.

February 9, 2018

SantosAlba

Mas 'vous' também não pode ser traduzido como 'senhor/enhora'?

July 24, 2016

121948

vous êtes é a segunda pessoa do plural, logo a tradução é vós sois.

February 6, 2018

GlauciaLanna

Esta tradução está misturando o formal - vous/senhora - com o informal - você.

June 3, 2018

Dezo_

Isso ocorre porque em algumas pessoas usam o "você" em contextos formais, então o Duolingo aceita essa tradução, todavia, ao usá-la, deve se ter em mente que se trata de uma situação formal.

June 3, 2018

AndreNicol304501

A resposta "A senhora é uma dama simpática" está errada por quê?

July 31, 2018

Dezo_

Não está, porém não foi acrescentada.

July 31, 2018

oliviascarpari

Acho que seria mais corrente: Você é uma senhora muito simpática.

May 15, 2016

D_Dream

Por que não é aceito o 'vous' como 'a senhora'?

December 26, 2017

Antonio52620

Em todas as traduções que pesquisei a palavra ===dame=== é traduzida por senhora e, portanto não creio caber a tradução ===você===Peço ajuda na tradução.

July 8, 2018

Sessiz.Zarif

Considero um tanto quanto inapropriado que a resposta considerada correta nesse caso específico seja "VOCÊ é uma senhora simpática"...

Está bastante explícito que a construção da frase é extremamente formal, portanto, não parece lógico aceitar a resposta informal...

Porém, pior mesmo é que não considere como corretas possibilidades muito mais apropriadas como "A SENHORITA é uma dama simpática." ou "A SENHORA é uma dama simpática"...

March 6, 2018

cronap

“Você é” fi!ca esquisito se referindo à uma senhora. “Vous êtes” é mais respeitoso!

November 24, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.