1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Day after day I write to her…

"Day after day I write to her."

Tradução:Dia após dia eu escrevo para ela.

December 29, 2012

34 Comentários


BeckIngryd

Só passando pra complementar: a expressão "dia após dia" não é a mesma coisa de "dia-a-dia"

dia após dia - day after day dia-a-dia - day-by-day / day-to-day

Bjão pra vcs!


jessica.lima

O áudio está um pouquinho difícil de compreender. Só acertei porque havia visto a frase antes.


JuninhoSilva

Verdade. Tambem Acertei PQ Ví a Frase Antes


leticiayan1

O audio esta muito ruim... nao entendi o verbo write e sim Ride


thyll

eu coloquei: "Dia após dia eu escrevo pra ela" e não foi aceito :(diferença só no "para/pra"


pinei

"pra" não existe


carlostalayer

Também errei. Concordo que não estou com o meu ouvido tão treinado, mas gostaria de saber se poderiam melhorar o áudio de frases onde a reclamação ou compreensão está difícil, e para quem deveríamos solicitar uma regravação desta frase?


Charlene_Almeida

não da para entender o som


AlexandreS43744

Gostaria de mais explicação a reapeito do uso do "to" e não "for" por exemplo!


pinei

Audio dificil de compreender


TarcioPSilva

Dia após dia eu a escrevo. Está correto, não sei o motivo pelo qual o software disse que não. Acho que vocês tão com limitações em português...


pamalinha

Mas aí "a escrevo" conota como se você estivesse escrevendo a carta. "Dia após dia eu a escrevo", escreve o quê? A carta. O sentido é escrever para alguém. Quem? Para ela. Aí entra os oblíquos de terceira pessoa como disse o eusoumeurei. "escrevo para ela" "escrevo-lhe".


pinei

"a escrevo" esta errado ... o certo no contexto da frase é "lhe escrevo" ....

quem escreve escreve alguma coisa (aí sim usaria a preposição "a") para alguem (nesse caso entra o "lhe")


eusoumeurei

Acho que o Tárcio não se refere ao artigo "the" (a), mas ao pronome "her" (a, lhe, a ela). O erro é que o "a" antes de "escrevo" se refere à carta e não à destinatária. "Dia após dia eu LHE escrevo." estaria certo.


WiliamOliveir

"Diariamente" está errado por quê?


Michaelparkerno

This doesn't make sense in English. I'm not sure what it's trying to say but maybe... "I write to her the day after tomorrow?"


diogocardosoroxo

Eu entendi like e nao write


carlosbaumam

O certo é dia pós dia, e não dia após dia


Julio.Marques

Porque o "I" de "eu" sempre esta em letra maiuscula?


brubcz

Nao tem uma explicaçao certa disso, mas muitos professores explicam que é posto em maiuscula para mostrar que quem escreve é importante o "eu" "I". Ou que é dificil ler em minuscula, passa despercebido, ou que é regra para caracterizar o idioma mesmo.


[conta desativada]

    Traduzi " Dia após dia escrevo pra ela" e deu como errado. Não entendi


rdrgangeli

    "pra" não existe


CamilaAlme355241

    Quando uso to ou for? Alguem saberia me explicar qual é a regra?


rdrgangeli

    pense no "to" quando vc for fazer algo para(à) alguém. E "for" quando vc for fazer algo para(por) alguém.


renan.sale

    Pq to e nao for ?


diogosouto

    Pra e para e a mesma coisa, eu acertei


EdmundoCha

    Pra e para é a mesma coisa.


Viniciusro532577

    Her no final de frase não vira Hers ?


vanessa640991

    Por que tem que ter o to?


LeoppardoAguiar

    Eu botei "Day after day i right to her"! A pronúncia as vezes engana demais


ricardo478745

    Brincadeira só errei porque escrevi "pra"

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.