"J'écris un journal."

Tradução:Eu escrevo um jornal.

July 12, 2015

11 Comentários


yoongiogurte

tava escrito jornal e nas opções só tinha diário

November 1, 2016

choracavaco

"Journal" significa tanto 'jornal' quanto 'diário (substantivo)'. As duas traduções são aceitas.

September 28, 2018

BGaruva

Acho que "journal", aqui, é "diário". Exemplo: "journal de bord". Se fosse "jornal", a tradução correta seria, como diz YuriMnc, "Estou escrevendo para um jornal".

October 11, 2015

lucasbarbo934593

"Eu estou escrevendo um jornal" esse "estou", devo usar sempre com j'ecris?

July 12, 2015

Australis

Não. "J'écris", e todos os outros verbos no présent de l'indicatif em francês, podem ser traduzidos de duas formas para o português: para o presente do indicativo - "eu escrevo" - ou para o "presente progressivo" - "eu estou escrevendo". Esse "presente progressivo" não existe em francês mas é muito usado em português.

July 12, 2015

Luiz39754

"Journal" pode ser tanto diário quanto jornal? Não tinha a opção "jornal" para colocar.

March 22, 2017

Australis

Pode ser ambos, sim.

March 22, 2017

mordecaiholanda

Eita O.o coloquei "Escrevi um jornal" e errei! Achei q ia acertar do mesmo jeito...

April 23, 2016

Australis

"Escrevi" é uma conjugação do passado, sua tradução para o francês usaria o passé composé: "j'ai écrit un journal".

A frase proposta pelo Duo está no presente: "j'écris un journal" = "eu escrevo/estou escrevendo/estou a escrever um jornal".

April 23, 2016

SilvanaAma19

Deveria ser "eu escrevo um jornal", e não:"escrevo um jornal"!

September 1, 2016

Australis

Ambas as opções estão corretas. Em português é possível ocultar o pronome pessoal em alguns casos e manter o sentido da frase.

September 1, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.