1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'écris un journal."

"J'écris un journal."

Tradução:Eu escrevo um jornal.

July 12, 2015

11 Comentários


yoongiogurte

tava escrito jornal e nas opções só tinha diário


choracavaco

"Journal" significa tanto 'jornal' quanto 'diário (substantivo)'. As duas traduções são aceitas ("journal" vem de "jour" = 'dia', de onde vem 'diário').


BGaruva

Acho que "journal", aqui, é "diário". Exemplo: "journal de bord". Se fosse "jornal", a tradução correta seria, como diz YuriMnc, "Estou escrevendo para um jornal".


lucasbarbo934593

"Eu estou escrevendo um jornal" esse "estou", devo usar sempre com j'ecris?


Australis

Não. "J'écris", e todos os outros verbos no présent de l'indicatif em francês, podem ser traduzidos de duas formas para o português: para o presente do indicativo - "eu escrevo" - ou para o "presente progressivo" - "eu estou escrevendo". Esse "presente progressivo" não existe em francês mas é muito usado em português.


Luiz39754

"Journal" pode ser tanto diário quanto jornal? Não tinha a opção "jornal" para colocar.


Australis

Pode ser ambos, sim.


mordecaiholanda

Eita O.o coloquei "Escrevi um jornal" e errei! Achei q ia acertar do mesmo jeito...


Australis

"Escrevi" é uma conjugação do passado, sua tradução para o francês usaria o passé composé: "j'ai écrit un journal".

A frase proposta pelo Duo está no presente: "j'écris un journal" = "eu escrevo/estou escrevendo/estou a escrever um jornal".


SilvanaAma19

Deveria ser "eu escrevo um jornal", e não:"escrevo um jornal"!


Australis

Ambas as opções estão corretas. Em português é possível ocultar o pronome pessoal em alguns casos e manter o sentido da frase.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.